Ação para que BC tire notas de R$ 200 de circulação

Governo ferrando o próprio governo :person_facepalming:t2::person_facepalming:t2::person_facepalming:t2:

E você acha que a nota de 200 reais facilita o quê na vida dessas pessoas? Quem não tem sequer conta no banco são pessoas que em sua maioria ganham um salário mínimo.

Se as compras são feitas no cartão, tenho como provar o roubo e contestá-las perante a bandeira. Se roubam o meu dinheiro, adeus, nunca mais conseguirei reavê-lo.

Isso acredito que quase todas as famílias tenham. Mas diga, em que a cédula de 200 reais facilita o caixa miúdo da sua doméstica?

6 curtidas

Na verdade o “cidadão comum” pouco acesso terá a essa nota.

Não acontecerá nada, ele tá bloqueado no App. :wink:

Isso é sério? Tu acha mesmo que ter dinheiro vivo roubado é mais “vantajoso” que ter o cartão roubado? Vantajoso só para os ladrões.

5 curtidas

Basta bloquear o cartão e estornar qualquer possível compra que tenha sido realizada. Zero prejuízo.

Pro pedágio eu uso o Veloe que debita direto do cartão de crédito.

Atualmente o dinheiro que tenho no bolso é só pra pagar o futebol de fds e algum estacionamento que não aceite a tag. Mas até essas coisas que citei serão substituídas pelo cartão em breve.

Mais fácil deixar um cartão com limite preestabelecido. Bem mais seguro.

Se for a segunda bandeira do black melhor ainda, pois pontua nos programas de milhagem.

4 curtidas

Sim, apenas usei o exemplo que me deu.

Tem que ter coragem, não ando com esse montante no bolso, jamais.

Não sou contra o dinheiro físico e nem digo que ele não seja útil para algumas coisas, porém, prezo pela questão da segurança e praticidade, com o tempo, quem não usa ou não sabe usar um cartão ou similar, vai ter que aprender para seguir os avanços da geração atual.

Por que não comentou a respeito disso?
Sabe qual a pior moeda em questão de valor no mundo? A nossa. Por que?

“O real não tem lastro em ouro, não tem lastro em prata, não tem lastro em bronze e assim sobra mais metal para ser distribuído nas olimpíadas.”

O que devia ser feito é um ajuste na economia ou a criação de uma nova moeda, realmente lastreada em ouro. Se apenas a valorização da moeda ocorresse, não precisariam criar mais notas com valores incoerentes e nem injetar mais cédulas na economia, o dinheiro voltaria a ter valor e beneficiaria a todos, pobres e ricos.

Experimente viajar pelo Brasil como eu ando, acredite tem aeroporto que não tem nem wifi ou maquina para sacar dinheiro, pior alguns nem aceitam cartões por não as terem…! imagine vc então aqui meio da amazônia em lugares que sequer tem telefone se mostrar um cartão a um frentista do posto de gasolina e te põe pra correr e vc ainda leva uns tabefe…! acredite a realidade no interior de qualquer país do mundo é essa.

1 curtida

Galera Boa Noite! Eu sei que o assunto é sério e os ânimos estão a flor da pele nesse belo debate sobre essa famigerada nota de 200 “conto”… mas gostaria de deixar o meu relato, eu peguei em algumas dessas notas em meu último pagamento, a primeira coisa que fiz foi passar no primeiro mercado e comprar uma bolacha de 1 real, ainda sinto o olhar do caixa me olhando sem expressão no rosto. (Enfim sei que não vou pro céu)

Deixo claro que tbm não vejo sentido na criação dessa nota, ela só é a prova que nossa moeda desvalorizou abruptamente :frowning:

Eu compro pão no café da manhã com o roxinho kkkkk sabendo usar o cartão pra que andar com dinheiro no bolso? :rofl:

1 curtida

Eu moro no interior, sei muito bem como é a realidade, mas nada disso justifica a criação dessa nota de 200 pila, ou você vai chegar numa mercearia do interior e vai pagar um café com uma nota de 200? Mas se pra você justifica ótimo, quem sou eu pra falar o contrário.

2 curtidas

Tenho funcionários e os pago semanalmente, acreditem o Brasil tem 80% de seus 200 milhões de habitantes analfabetos funcionais, dinheiro para eles tem que ser em espécie sequer sabem usar 1% dos recursos de seu android, logo vou ao banco tiro lá um valor (alto) para paga-los, como posso exigir que o banco me dê por exemplo 50 mil em notas miúdas ?,seria de uma ignorância total, logo retiro então 80% em LOBOS GUARÁ e 20% em notas de troco, assim pago meu empregados, que no primeiro bar param e já começam a gastar !, é assim e não adianta espernear, money é money, e é disso que o trabalhador gosta no seu dia.

1 curtida

E eu devo ser um deles, já que li e reli seu texto e ainda não consigo compreendê-lo. Senão, vejamos:

Segundo vc, as notas de R$ 200,00 são necessárias para pagar os 8 em cada 10 brasileiros que não compreendem o que lêem, tendo em vista que só sabem usar 1 em cada 100 aplicativos instalados no celular (e que provavelmente não é o app do Nubank ou outra instituição financeira).

É isso? :rofl: :rofl: :rofl:

5 curtidas

Impressão minha ou relacionou seus colaboradores com analfabetos funcionais? Qual seu critério de avaliação na hora de contratar? :rofl:

Que eu nunca precise de dinheiro para ter que trabalhar para alguém que fala assim dos seus colaboradores! :pray:t2:

Uma pergunta: Se considera um analfabeto funcional? É por que disse que seus colaboradores gostam de receber em espécie, mas também disse que senhor gosta e prefere as cédulas. Fiquei confuso. Se tiver dificuldade, podemos lhe ajudar, também podemos ajudar seus colaboradores a aprender a usar o app da Nubank. Sem problemas, pra mim seria um prazer ajudar! Com certeza eles vão gostar! :wink: :+1:t2:

4 curtidas

Releia meu texto e comprove sua interpretação no que eu escrevi, repense sua escrita e me diga então o que realmente expressei, não disse que pago 8 funcionários com notas de 200, e 1 apenas com notas miúdas, o que é isso cara ?, falei em porcentagem não de volume numérico…! . Me defina por favor a palavra ANALFABETO FUNCIONAL, se conseguir claro…!

2 curtidas

No mundo inteiro se paga trabalhadores braçais por semana, e sempre em dinheiro pelo menos nos países que conheço que são mais 20 sendo que nenhum é da américa do sul, sabia que em alguns países da África a energia elétrica é fornecida de modo pré-pago como celulares ?

1 curtida

Já paguei pedreiro e servente com depósito bancário. A maioria deles tem conta e até preferem depósito/transferência, não trabalho com dinheiro físico para minha segurança e a deles também. Nos Estados Unidos também é bem comum essa prática.

Parabéns, o senhor é bem viajado. :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

Não sabia, bem interessante. :wink: :+1:t2:

4 curtidas

Existem o sujeito POBRE O PAUPÉRRIMO E O que vive de maneira FISIOLÓGICA, para qual desses você faria empréstimo em dinheiro ou seria avalista dele ?

1 curtida

Nunca julgue atitudes de pessoas pelas praticas habituais que usa para si mesmo ou que esteja fora do seu conhecimento, existe um mundo que não faz parte do seu dia-a-dia, toda estoria tem duas verdades, o verso e anverso, pense !

1 curtida

Não seria “filosófica”?

Apesar do senhor sempre fugir das perguntas que faço, vou responder as suas (mesmo não fazendo sentido algum diante da conversa que estávamos tendo):
Sinceramente, odeio emprestar para qualquer pessoa, pois raramente me devolvem o valor, se tiver dentro das minhas condições prefiro doar do que emprestar, menos dor de cabeça. E avalista não sou nem dos meus pais (apesar de serem de extrema confiança, os usei para dar força à expressão). Onde quer chegar com a pergunta?

Eu não julguei eles, apenas fiquei incomodado com a sua atitude de medir o nível de intelectualidade dos seus colaboradores e expor a vida pessoal dos mesmos na internet. Foi extremamente deselegante da sua parte.

SEM MAIS.

Que bom que gostou, a tecnologia é muito prática não é?

1 curtida