Oi pessoal, sou o Pedro Moleiro, faço parto do time de Audiovisual do Nubank e vim contar um pouco de como foi a produção para contar essa história.
“O Chevette do Nubank" já era um sucesso nas redes sociais e não foi diferente nos canais de comunicação do Nu. Todos os Nubankers queriam saber mais sobre a história do cliente que transformou seu Chevette prata em um grande roxinho e desfila pelas ruas de Embu das Artes - SP com seu Nuvette (como alguns clientes chamaram carinhosamente).
Querem saber como tudo aconteceu? Então vamos lá… Entramos em contato com o Jefferson pra entender mais sobre essa história e pensar como poderíamos registrar tamanha obra de arte. Logo nos primeiros contatos já ficou claro que o Chevette é mais do que um carro, é praticamente um membro da família, que foi criado não só com a ajuda dos parentes, mas também de amigos e da comunidade de Embu das artes, onde o Jefferson mora com sua mulher, filhas, mãe e, claro, seus roxinhos (o cartão e o carro).
Marcamos uma diária de gravação com ele e sugerimos ir até Embu para gravar uma entrevista e algumas imagens do carro. Ele fez apenas um pedido: encontrar a gente no escritório do Nubank para fazer uma foto do carro em frente ao nosso logo, “na rua mesmo, bem simples”, ele mesmo sugeriu, “e, se possível, uma camiseta do Nubank”. O Jefferson deu até banho no Chevette no dia da gravação. Mas o que ele não sabia é que a essa altura o time de Xpeers já havia preparado um super Wow pra ele e pra família. Além de camisetas, o kit contava com vários presentes personalizados e itens para o Chevette.
Assim, nós, do time de Audiovisual do Nu, recebemos o Jefferson no nosso escritório (todos testados e respeitando os protocolos de COVID-19), para fazer a foto que ele havia pedido e começar nossa diária de gravação. Para surpresa do Jefferson, já havíamos mobilizado os times de segurança do escritório para colocar o Chevette na calçada ao lado do logo do Nu. Fizemos inúmeras fotos dele com o carro e com a família, quando a @SooL , uma de nossas Xpeers, apareceu com a caixa cheia de Wows, decorada com adesivos do Nubank e a entregou para ele como um presente de agradecimento pela homenagem, e também como uma espécie de ajudinha da nossa parte para a realização desse sonho.
Nessa altura, o Jefferson e sua família já eram amigos da equipe.
Chegando em Embu, ficou claro que o Chevettinho já é conhecido na cidade e desperta olhares por onde passa - algo em comum com o nosso cartão roxinho - e fomos logo conhecer a funilaria do Sr Pepy, amigo de Jefferson e responsável pela pintura. Gravamos um bate papo com ele e fizemos mais algumas imagens do carro, depois voltamos para casa do Jefferson para se despedir da família, que nos recebeu tão bem nesse dia de gravação.
Mantivemos contato com o Jefferson e compartilhamos o alcance que o roxinho dele está tomando. Ele sempre agradece muito a equipe pelo dia especial que tivemos e o carinho dedicado a ele e sua família. E eu sempre agradeço o Jefferson por ter compartilhado a história de vida dele com a gente e ainda poder conhecer as pessoas que dedicaram tempo e esforço para, muito mais que reformar um carro, realizar o sonho de um vizinho amigo. E vocês, fariam algo do tipo? A história do Jefferson é mais uma parte que forma essa nação de roxinhos!
Conta pra gente aqui nos comentários se você conhece uma história como essa que renderia um vídeo.
Até mais pessoal!