A História do Chevette do Nubank!

Oi pessoal, sou o Pedro Moleiro, faço parto do time de Audiovisual do Nubank e vim contar um pouco de como foi a produção para contar essa história.

“O Chevette do Nubank" já era um sucesso nas redes sociais e não foi diferente nos canais de comunicação do Nu. Todos os Nubankers queriam saber mais sobre a história do cliente que transformou seu Chevette prata em um grande roxinho e desfila pelas ruas de Embu das Artes - SP com seu Nuvette (como alguns clientes chamaram carinhosamente).

Querem saber como tudo aconteceu? Então vamos lá… Entramos em contato com o Jefferson pra entender mais sobre essa história e pensar como poderíamos registrar tamanha obra de arte. Logo nos primeiros contatos já ficou claro que o Chevette é mais do que um carro, é praticamente um membro da família, que foi criado não só com a ajuda dos parentes, mas também de amigos e da comunidade de Embu das artes, onde o Jefferson mora com sua mulher, filhas, mãe e, claro, seus roxinhos (o cartão e o carro).
Marcamos uma diária de gravação com ele e sugerimos ir até Embu para gravar uma entrevista e algumas imagens do carro. Ele fez apenas um pedido: encontrar a gente no escritório do Nubank para fazer uma foto do carro em frente ao nosso logo, “na rua mesmo, bem simples”, ele mesmo sugeriu, “e, se possível, uma camiseta do Nubank”. O Jefferson deu até banho no Chevette no dia da gravação. Mas o que ele não sabia é que a essa altura o time de Xpeers já havia preparado um super Wow pra ele e pra família. Além de camisetas, o kit contava com vários presentes personalizados e itens para o Chevette.

Assim, nós, do time de Audiovisual do Nu, recebemos o Jefferson no nosso escritório (todos testados e respeitando os protocolos de COVID-19), para fazer a foto que ele havia pedido e começar nossa diária de gravação. Para surpresa do Jefferson, já havíamos mobilizado os times de segurança do escritório para colocar o Chevette na calçada ao lado do logo do Nu. Fizemos inúmeras fotos dele com o carro e com a família, quando a @SooL , uma de nossas Xpeers, apareceu com a caixa cheia de Wows, decorada com adesivos do Nubank e a entregou para ele como um presente de agradecimento pela homenagem, e também como uma espécie de ajudinha da nossa parte para a realização desse sonho.
Nessa altura, o Jefferson e sua família já eram amigos da equipe.

Chegando em Embu, ficou claro que o Chevettinho já é conhecido na cidade e desperta olhares por onde passa - algo em comum com o nosso cartão roxinho - e fomos logo conhecer a funilaria do Sr Pepy, amigo de Jefferson e responsável pela pintura. Gravamos um bate papo com ele e fizemos mais algumas imagens do carro, depois voltamos para casa do Jefferson para se despedir da família, que nos recebeu tão bem nesse dia de gravação.


Mantivemos contato com o Jefferson e compartilhamos o alcance que o roxinho dele está tomando. Ele sempre agradece muito a equipe pelo dia especial que tivemos e o carinho dedicado a ele e sua família. E eu sempre agradeço o Jefferson por ter compartilhado a história de vida dele com a gente e ainda poder conhecer as pessoas que dedicaram tempo e esforço para, muito mais que reformar um carro, realizar o sonho de um vizinho amigo. E vocês, fariam algo do tipo? A história do Jefferson é mais uma parte que forma essa nação de roxinhos!

Conta pra gente aqui nos comentários se você conhece uma história como essa que renderia um vídeo.

Até mais pessoal!

39 curtidas

Eu só acho que deve ter uma promoção para os clientes andarem nesse carro viu, achei muito bacana a história e como o Nubank abraçou isso de alguma forma.

Eu tenho algumas manias também de sempre comprar coisas ‘‘Roxas’’ então entendo bem ele!

image

27 curtidas

Foi demaaais participar dessa ação! Uma correria danada, mas valeu a pena ver esse WOW acontecer! :heart_eyes:

26 curtidas

Achei muito legal essa ação, toda a equipe tá de parabéns :clap:

23 curtidas

Bem-vindo por aqui @Pedro_Moleiro! :tada: Obrigado por compartilhar um pouco dos bastidores dessa história tão legal. Fiquei com vontade de conhecer o Jefferson! :smiley:

20 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @Pedro_Moleiro.

Belo topico. Amei a história de Jéferson com seu Chevete Roxo. Kkkkkkk Com certeza por onde ele passa, faz propaganda para o Nubank. :purple_heart::purple_heart::purple_heart::rofl::rofl::rofl::rofl:

14 curtidas

Caramba, que história especial!

E sempre que rola essas ações eu fico curioso pra saber sobre os bastidores, então obrigado por trazer esse lado aqui pra gente! :clap:

Ah, e seja muito bem-vindo à NuCommunity! Chegou chegando hein! :smile:

17 curtidas

Obrigado @Kleber_Vieira1, vamos juntos :purple_heart:

15 curtidas

Fala @Pedro_Moleiro, tudo bem por aí? Muito bem-vindo! :tada: Chegou fazendo história com essa história, eim?! HAHA :stuck_out_tongue_winking_eye:
Muito legal saber dos bastidores desse incrível dia com o Jefferson. Agora quero saber, quando poderemos dar uma voltinha nesse Nuvette? Alô Jefferson, a NuCommunity quer uma carona no próximo rolê! :red_car::dash:

16 curtidas

Seja muito bem vindo por aqui @Pedro_Moleiro, obrigado por compartilhar com nos esses bastidores. Tenho certeza que foi um dia incrível para o Jefferson , pois acredito que ele deve ter sido tao bem recebido igual nós no #NuDay! Parabéns a toda equipe envolvida.
Shooooooooow

12 curtidas

Que legal!! Realmente um carro roxo deve chamar muita atenção :purple_heart:

12 curtidas

Parabéns a todos envolvidos nesse WoW

12 curtidas

Seja bem vindo na Nucommunity @Pedro_Moleiro

Amei toda a história, o carro ficou incrível, uma bela homenagem ao NuBank, parabéns a todos os envolvidos, vocês arrasaram. :heart_eyes::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

10 curtidas

Seja bem-vindo @Pedro_Moleiro e obrigado por ter trazido essa história incrível, aqui pra nós! :grin:

10 curtidas

Que incrível! :smiling_face_with_three_hearts:

8 curtidas

chaaaama @Pedro_Moleiro ! Seja bem vindo. E, nossa,cara, muito obrigada por trazer essa história aqui, pra comunidade! e bem completa, digamos. Eu certamente ficaria muito curiosa pra saber a história do nuvette o vendo ele rodar pelas ruas. e antes de ler inventei váaaarias teorias. ushsusha mas a versão real é muito mais especial. dale!

7 curtidas

Que legal pessoal, muito obrigado pela ótima recepção aqui na Comunidade, vocês são incríveis!!! Se vocês acharem esse formato legal, nós do time de Audiovisual podemos trazer mais making off aqui pra vocês, então nos contem se querem saber mais sobre nossas produções :smiley: :heart_decoration:

10 curtidas

Quero! :smile:

10 curtidas

Com toda certeza, ja estou aqui a espera!

9 curtidas

Gente eu amei real essa história do chevette roxinho do Nubank e foi ótimo saber um pouco desse making off.
Com certeza, manda bala que já estou ansiosa pelos próximos

13 curtidas