A primeira vergonha a gente nunca esquece!

Conta a sua…
Eis que leio uma matéria no olhar digital, que fala sobre essa comunidade. Na própria matéria clico no nome NuCommunity e sou direcionada quando aparece a opção adicionar a tela inicial.
Clico e esta la na tela do meu celular, maravilha pensei, nubank inovando nem precisei ir a loja de aplicativos.
Nisso ao não conseguir adicionar uma foto,em um local especifico, ligo para o Nubank e a atendente perplexa sem saber de qual app eu estava falando.
Mencionei a matéria e ela em risos não a opção que eles deram na matéria não é um app, mesmo porque não temos isso é um atalho.
Risos de ambo os lados ela não sabia e pra responder minha duvida precisou fazer um cadastro.
Fomos aprendendo juntas, afinal ninguém é obrigado a saber tudo e eu sou do tempo em que perguntar não ofende.

9 curtidas

Eu fui pesquisar no Google play pra saber se tinha app

2 curtidas

Eu quase cai nessa do atalho tbm kkkkkk

1 curtida

Curioso como foi retratado isso ahahaha

Sou desenvolvedor de software e posso dar meus dois centavos aqui sobre a tecnologia utilizada.

Pelo que me parece, a plataforma da NuCommunity (Discourse) foi desenvolvida sobre o conceito de PWA (Progressive Web Apps), onde ela é criada para ter a experiência desktop e mobile muito semelhante.

Então, a plataforma web é criada adaptável a dispositivos mobile e esse atalho que é criado, tem a intenção de simular um aplicativo nativo, porém renderizando uma página web responsiva, com diferenças mínimas tratadas direto no código da aplicação, como por exemplo o botão “Visualização Desktop” que existe na visão responsiva da web (e no app) porém não na visão da web padrão.

O bacana da responsividade é adaptar o site para dispositivos mobile e tornar a experiência de uso, mais agradável!

Aqui, um post bem massa sobre Layout Responsivo.

:man_technologist:

5 curtidas

Olá @abekroenem
Agradeço por sua contribuição, sua explicação mesmo com linguagem técnica, mas sendo de simples compreensão, agregou conhecimento ao meu capital intelectual.
As pessoas tem cada uma a seu modo talentos que sim tem valores, mas infelizmente são poucos os que sabem valorizar aquilo do outro que não é prioridade para si mesmo.

1 curtida

Obrigado :purple_heart:

1 curtida