Conta a sua…
Eis que leio uma matéria no olhar digital, que fala sobre essa comunidade. Na própria matéria clico no nome NuCommunity e sou direcionada quando aparece a opção adicionar a tela inicial.
Clico e esta la na tela do meu celular, maravilha pensei, nubank inovando nem precisei ir a loja de aplicativos.
Nisso ao não conseguir adicionar uma foto,em um local especifico, ligo para o Nubank e a atendente perplexa sem saber de qual app eu estava falando.
Mencionei a matéria e ela em risos não a opção que eles deram na matéria não é um app, mesmo porque não temos isso é um atalho.
Risos de ambo os lados ela não sabia e pra responder minha duvida precisou fazer um cadastro.
Fomos aprendendo juntas, afinal ninguém é obrigado a saber tudo e eu sou do tempo em que perguntar não ofende.
Eu fui pesquisar no Google play pra saber se tinha app
Eu quase cai nessa do atalho tbm kkkkkk
Curioso como foi retratado isso ahahaha
Sou desenvolvedor de software e posso dar meus dois centavos aqui sobre a tecnologia utilizada.
Pelo que me parece, a plataforma da NuCommunity (Discourse) foi desenvolvida sobre o conceito de PWA (Progressive Web Apps), onde ela é criada para ter a experiência desktop e mobile muito semelhante.
Então, a plataforma web é criada adaptável a dispositivos mobile e esse atalho que é criado, tem a intenção de simular um aplicativo nativo, porém renderizando uma página web responsiva, com diferenças mínimas tratadas direto no código da aplicação, como por exemplo o botão “Visualização Desktop” que existe na visão responsiva da web (e no app) porém não na visão da web padrão.
O bacana da responsividade é adaptar o site para dispositivos mobile e tornar a experiência de uso, mais agradável!
Aqui, um post bem massa sobre Layout Responsivo.
Olá @abekroenem
Agradeço por sua contribuição, sua explicação mesmo com linguagem técnica, mas sendo de simples compreensão, agregou conhecimento ao meu capital intelectual.
As pessoas tem cada uma a seu modo talentos que sim tem valores, mas infelizmente são poucos os que sabem valorizar aquilo do outro que não é prioridade para si mesmo.
Obrigado