Criação de um aplicativo NuComunity

Sugestão para o Nubank, criar um aplicativo para a comunidade.
Sou um membro novo da comunidade, e por mais que o design do site seja ótimo, não é muito confortável navegar via smartphone, porque não criar um aplicativo pensando na experiência da comunidade?

5 curtidas

Concordo que a experiência pelo o App é infinitamente melhor, hoje em dia a própria Discourse tem um App que se comporta como um hub que centraliza todas as Comunidades que utiliza a Plataforma como hospedagem. Vale considerar testar enquanto não tem uma previsão de um futuro App do Nubank, tem tanto para o Android, quanto pro iOS. :handshake:

15 curtidas

Não entendi, amigo…

Você sugeri criar um app para a comunidade, mas não é confortável navegar via smartphone?

Olha tem o PC, pode ser melhor pra ti, mas para o SMARTPHONE recomendo você salvar a página na sua área de trabalho… Fica mais fácil acessar.


O @ranielreis não tem aquele jeito de baixar o Nucommunity como “app”, mas é apk? Tinha um link que a gente acessava no começo ao entrar… :thinking:


Enfim, eu gostaria da comunidade dentro também, igual era o do Olivia. E top demais, todo mundo curtindo os posts e comentários em tempo real…

Imagina no Nubank, todo mundo curtindo, do nada seu chefe que tem Nubank vê lá que você comentou. Tem outros exemplos bons na binance mesmo…

6 curtidas

Tem sim, se comporta como um App mas não é exatamente, seria mais um atalho (ou conhecido como PWA). :point_down:t4:

df8071cdb5dfc2efd4475bfa80a80f9f4994e839

15 curtidas

Nossa, maravilha! Tinha esquecido dessa funcionalidade.
No IOS fica ótimo!

6 curtidas

Oi pessoal, desejo que vocês estejam bem… :pray:t5:

Fiquei sem entender, porque eu utilizo o NuCommunity como APP, mas acho que talvez seja apenas um webview, apesar de constar como APP mas configurações. :joy:

É isso mesmo? :joy:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

10 curtidas

Gosto demais de ambas, pena que ainda pena de uns recursos que acho interessante como responder direto da notificação, coisa que uso muito no Whatsapp, por exemplo. Uma vez tentei instalar num relógio, mas não deu muito certo, os métodos atuais já quebra um galho pra deixar nossa experiência minimamente eficiente. :handshake:

Você resumiu bem, é praticamente um webview. Você instala esse atalho que visualmente aparenta ser aplicativo, mas não passa de um atalho pra acessar rápido, tem uma explicação técnica. :point_down:t4:

10 curtidas

Super obrigado pela explicação, @ranielreis .

Não conhecia a sigla PWA, booa, vivendo e aprendendo… :grin::clap:t5::clap:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

10 curtidas

Uso a maior parte do tempo no notebook, um app não me faz falta. Tenho até o atalho na tela do celular, mas uso com rara frequência.

4 curtidas

Funciona muito bem no celular.

4 curtidas