A questão do IOF e IR sobre os rendimentos da NuConta

#1

Com relação aos impostos e rendimentos da NuConta, bem que os amigos aí poderiam dar umas dicas de como usar melhor a função débito e crédito, em quais situações seriam mais vantajosa cada uma, e como evitar pagar taxas e impostos desnecessários.

2 Likes
#2

Boa pergunta, @almirjr.

Costumo pagar tudo no crédito, assim o dinheiro fica rendendo na Nuconta enquanto a fatura não chega. Depois do Nubank fechar a fatura, deixo pra pagar no último dia, enquanto isso o dinheiro fica rendendo na Nuconta também.

O débito uso em último caso. Para o pagamento de boletos, agendo para o dia do vencimento também com o intuito de deixar rendendo mais tempo na Nuconta :smiley::+1:


Tópicos do @Cruz

10 Likes
#3

Só uso o débito se o desconto valer a pena, fora disso é direto Nucrédito papai, e o cacau fica rendendo na Nuconta. Pois descobri da pior forma que existe uma tabela pra desconto do IOF…

5 Likes
#4

show. valeu aí gnt

#5

Exatamente. Só assim você consegue ter mais vantagem sobre a grana parada na conta.

1 Like
#6

Pra evitar impostos é deixar o dinheiro parado usando a fórmula regressiva das tabelas IOF é IR e usando outra cc de ouro banco para os pagamentos.

Caso vc não tenha outro banco ou utilize tudo ou quase tudo o dinheiro na conta, vale fazer o que os amigos recomendaram: por no crédito e tentar deixar o dinheiro na conta pelo menos 30 dias.

1 Like