Sobre a rentabilidade da Nuconta!

Amigos, poderiam me esclarecer mais sobre a rentabilidade da Nuconta?

2 curtidas

SEGUE UM LINK COM AS INFORMAÇÕES :wink:

6 curtidas

Ah legal. Vou ler. Obrigada

1 curtida

Depois de um mês se eu não me engano . O IOF não é cobrado

2 curtidas

Exatamente, é uma tabela regressiva. :wink:

2 curtidas

Por nada, é sempre um prazer contribuir! :blush:

2 curtidas

O único problema é que a Nuconta não tem garantia do FGC

1 curtida

Sim, olhei aqui na “posição detalhada” de alguns depósitos mais antigos que 30 dias, e o IOF está zerado :wink:

1 curtida

Sabemos que rende mais que poupança, porém na nuconta tem o desconto de IOF e Imposto de Renda, mesmo assim é uma boa? Queria saber calcular isso direito…ele deveriam fazer como o banco inter, colocar um simulador de investimento, onde consta o valor, tempo e rendimentos comparando a poupança com a Nuconta.

1 curtida

Sim, rende 100% do CDI. É uma ótima escolha para quem não sabe investir. A NuConta ele investe automaticamente o seu dinheiro da NuConta, mas você pode usar ele quando quiser e não paga nada por isso. @Rnaraujo87 :wink:

3 curtidas

Se não me engano, o IOF é Cobrado qndo você resgata algum valor, por exemplo transferir para outra conta.

1 curtida

Acho que não , já fiz isso e nunca fui cobrado

1 curtida

@Max_A_S_Costa é quase um atendente da @Nubank :open_mouth:

2 curtidas

Como já dito, rende 100% do CDI, e após 30 dias não incide o IOF, mas ainda terá a tributação de imposto de renda de 15% sobre o rendimento bruto no momento do resgate.

2 curtidas

Nossa, mas será que compensa utilizar a conta para pagamentos?! Acredito que o melhor é usar a conta pra investimento mesmo pq se usar a curto prazo, 15% de IR acaba não compensando. Esse percentual é descontado toda vez que utilizo a conta ou só depois de um período?

Na verdade você foi cobrado sim, só não sabe disso! Pois o valor líquido que aparece já está com os descontos de IOF e IR sobre os rendimentos :wink:

2 curtidas

Eu na verdade nunca reparei

1 curtida

O imposto de renda não deixa de ser cobrado. Mas isso vale para a grande maioria dos investimentos, com algumas excessões. A poupança não incide IR, mas ainda assim acaba tendo um rendimento pouco menor, atualmente. A desvantagem aqui vai ser se precisar resgatar o dinheiro em menos de 30 dias, por conta do IOF. Por outro lado, se fizer um depósito hoje, e outro daqui 30 dias, ao fazer resgate após isso, o valor vai sair automaticamente daquele mais antigo, sem a cobrança do IOF.

2 curtidas

Seu dinheiro permanece o mesmo @Talitacrodrigues, não é descontado nada dele. Só é descontado do rendimento que seu dinheiro já teve. Então, não se preocupa que de qualquer forma você está poupando. :blush: Deixei claro?

Um exemplo mais esclarecedor.

Se você tem 100$ esse dinheiro vai começar a render automaticamente, vamos supor que rendeu 2$, se você tirar antes dos 30 dias, só será descontado desses 2$. :wink:

3 curtidas

Por fim, vale atentar-se ao que o @endydealmeida disse acima… O valor que vc vê disponível já está descontado de eventual IOF e do imposto de renda, sendo líquido para resgate.

4 curtidas