Rendimento NU conta

Boa noite, people.
Alguém consegue me falar um pouquinho do rendimento do Nubank, e o que seria IOF? Tenho um saldo na conta que até o momento não ultrapassou R$0,01 de rendimentos. Não sei se estou paranóico kkkkkkkkkkk

1 curtida

Quanto rende a NuConta?

Todo dinheiro que entra na NuConta já está rendendo automaticamente todos os dias úteis a uma taxa justa.

Como o dinheiro que você coloca na sua NuConta é investido em títulos públicos, a rentabilidade hoje é 100% do CDI, ou seja, muito próxima à Selic, enquanto a da poupança está fixada em 70% da Selic + TR.

Lembrando que a taxa de rendimento da NuConta pode variar sem aviso prévio.

1 curtida

IOF: qual o seu significado e para que serve?

Então o que significa IOF? É o Imposto sobre Operações Financeiras, e trata-se de um tributo pago à União, que incide sobre todas as operações referidas no Decreto nº 6.306, de 14 de Dezembro de 2007.

É um imposto de caráter regulatório, que visa informar ao Estado sobre as operações financeiras realizadas. Subindo ou baixando o imposto, o Governo Federal estimula ou desestimula determinadas operações, de acordo com os interesses nacionais.

Quando o IOF é cobrado? Porcentagem por operação

A lógica para a cobrança do IOF funciona da seguinte forma: toda vez que uma pessoa (física ou jurídica) realizar determinada operação, haverá a cobrança do IOF, nos termos previstos no Decreto. Ou seja, tanto a porcentagem cobrada quanto o momento da cobrança são variáveis, e acontecerão da forma que a lei prever para aquela determinada operação. Abaixo, estão elencadas as operações sobre as quais incide o IOF:

Operações de crédito. É importante saber que não são todas as operações de crédito que possuem cobrança de IOF. A utilização do cartão de crédito em território nacional, com o pagamento em dia da fatura, por exemplo, é uma operação de crédito sobre a qual não incide o IOF. Por outro lado, se você está se perguntando o que é IOF na fatura do cartão, fique sabendo: após o vencimento da fatura, o IOF passa a incidir em compras.

1 curtida

Pensa que em 30 dias haverá uma provisão de IOF que após terminado irá zerar. Ou seja, no começo dependendo do valor que se e depositado o rendimento não chega na segunda casa decimal depois da vírgula.

Exemplo: 0,00345 rendimento. Até um dia chegar a 0,01 (Exemplo)

Porém há o desconto do IOF então nesses 30 dias talvez você não veja tanto rendimento dependendo do valor.

1 curtida

@vinicius_dias1. Hahahahah vc não está paranóico! Se não eu tbm estaria :joy::joy::joy: finalmente achei alguém na mesma situação que eu! Cara demais!!! Kkkkkk Seguinte: ontem o meu rendimento foi para 2 centavos kkkk já li um monte de coisa da Nu sobre o rendimento e IOF e o de Renda, e nunca compreendi. Quando vc coloca o dinheiro na conta, ele começa a render desde que vc não tire de lá, aí vc vai ficar nesses 1 centavos mesmo! Relaxa, depois de trinta dia se não me engano, o IOF vai te restituir, desde q vc não mexa no dinheiro nesse período. Uma dica, quando vc vê os detalhes do seu rendimento, e aparece os meses seguintes, vc pode clicar em algum mês seguinte e vc verá qual será o seus rendimento naquele mês, novamente desde que vc não faça retiradas no dinheiro, se vc tirar aí o IOF não vai te restituir. É preciso paciência pra ver o rendimento, leva um tempo, mas aí vc vai pegando jeito… Pensa minha alegria ao ver que o rendimento foi para 0,02 :grin::laughing::joy::stuck_out_tongue_closed_eyes::purple_heart:. O segredo de render na Nuconta é deixar o dinheiro parado. :stuck_out_tongue_closed_eyes::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

No momento a taxa CDI está em 4,90% a.a.
No caso a Nuconta usa tabela de IR regressivo.
Nos primeiros 30 dias há incidência de IOF
IOF e IR são cobrados sobre os rendimentos

Prazo de Investimento Alíquota de IR
Até 180 dias 22,50%
181 até 360 dias 20,00%
361 até 720 dias 17,50%
Acima de 720 dias 15,00%
Fonte: Receita Federal

Tabela IOF Regressivo

Dias / Alíquota
1 = 96%
2 = 93%
3 = 90%
4 = 86%
5 = 83%
6 = 80%
7 = 76%
8 = 73%
9 = 70%
10 = 66%
11 = 63%
12 = 60%
13 = 56%
14 = 53%
15 = 50%
16 = 46%
17 = 43%
18 = 40%
19 = 36%
20 = 33%
21 = 30%
22 = 26%
23 = 23%
24 = 20%
25 = 16%
26 = 13%
27 = 10%
28 = 6%
29 = 3%
30 = 0%
Fonte: Site banco do Brasil

1 curtida