Abertura de PJ

Paula, boa tarde.

Boa ideia, também preciso de uma conta PJ e mesmo estando regular, sendo EIRELLI, ainda não consegui a conta.

Qual é este banco digital que você está falando ?

J. Flávio

Olá @Paula_Alho_Junqueira saúde e paz :pray:t3: seja bem-vinda a NuCommunity e continue interagindo bastante aqui conosco, para evoluirmos juntos :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Não, eu abri uma conta lá pq todos os serviços são grátis, principalmente as cobranças por boletos, daí, como tbm tenho conta no PagSeguro, todo recebimento q entra na Cora, eu transfiro para o PagSeguro, eles disponibilizam TEDs grátis e ilimitadas :+1:t3:

Ontem começaram a distribuir o cartão de débito da conta, já pedi o meu :grin: só q o meu intetesse mesmo é no cartão de crédito q ainda vai demorar um pouquinho :disappointed: mas, faço uma combinação de contas para atender minhas necessidades :+1:t3:

Olá @jff-silva saúde e paz :pray:t3:

Quando vc quiser chamar atenção específica de alguém, vc tem q colocar o @ antes do nome da pessoa, daí ela receberá uma notificação, do contrário corre o risco dela nunca ver, nem responder seu questionamento, pois, são muitos tópicos e muitas mensagens :+1:t3:

Exemplo: vc questionou @Paula_Alho_Junqueira mas, só colocou Paula, daí ela não receberá sua notificação e por sorte ela só responderá se ler todo o tópico :smirk: agora, assim como coloquei aqui ela verá e vc tbm :+1:t3::grin:

Olá @Paula_Alho_Junqueira seja bem-vinda a Nucommunity

Boa noite, queria tirar uma dúvida eu tenho uma conta PF nu e queria uma conta PJ nu, mas o mei está em nome da minha mãe, será q é por isso q não libera a conta?

Provavelmente @Mateus_Tbl, a conta é de uso pessoal e intransferível e como no MEI especificamente a pessoa física se confunde com a pessoa jurídica, provavelmente seu processo de abertura não será bem sucedido.

1 curtida

@Vittoria_Cunha foi o que eu pensei que poderia estar dando errado. Vou ter que abrir no meu MEI pra dar certo então

1 curtida

É muito melhor, porque tendo o MEI no nome da sua mãe, as contribuições do DAS estão sendo computadas na previdência dela, e não na sua. Ou seja, toda a cobertura da previdência seria destinada a ela, ainda que você estivesse pessoalmente desenvolvendo a atividade.

Imagine a situação em que você (Deus te livre) sofra um acidente de trabalho. Com o MEI no nome dela, você não conseguiria passar pela perícia e receber o auxílio doença, compreende?

1 curtida

Sim, é que eu tenho um Mei em meu nome, mas exerço outra atividade e pago o DAS e tudo, tentei agora abri uma conta PJ no meu MEI e deu certo na hora.

1 curtida

Mas o MEI que está no seu nome pode compatibilizar até 15 atividades distintas sem que seja necessário abrir outra PJ, não faz sentido pagar dois DAS para isso.

Fico feliz que tenha dado certo!

4 curtidas

O Banco 403 Cora Pagamentos não tem rendimento para dinheiro parado

Obrigada pela resposta!!!

Obter o Outlook para iOS

Também abri hoje a conta no Nubank, achando que conseguiria abrir a conta PJ, mas estou tendo o mesmo problema. Não há uma previsão de quando serão abertas as novas contas PJs?

Realmente…Aff!!