Acesso à renda variável: B3

Saiu um estudo fresquinho, de outubro, referente aos investimentos aplicados pela Bolsa, em volume financeiro, por estado. Dá uma olhada:

Fonte: B3

São Paulo domina o mapa.

O estudo mostra que o acesso à renda variável ainda é desigual entre as regiões.

Seu estado está aí?

9 curtidas

Distrito Federal.

Eu invisto sim em renda variável.

Atomob, enjoei e ROXO34.

5 curtidas

Pode colocar o link do estudo?

Acho que a desigualdade não está na renda variável, é algo mais profundo e mais abrangente. Arriscaria dizer que essa lista deve se aproximar bastante da lista ordenada de Unidades Federativas por PIB…

5 curtidas
5 curtidas

Estou no DF. :clap:t2::clap:t2::clap:t2: Não me surpreende ver São Paulo em primeiro. Meu sonho é ver mais de 60% dos brasileiros investindo na Bolsa, para que tenhamos uma previdência mais tranquila.

5 curtidas

É uma potência! Minas Gerais está bem no ranking, considerando que o estado é maior em quantidade de habitantes em relação ao Rio de Janeiro, isso mostra que nós mineiros somos mais conservadores como reza a tradição. Realmente, somos e é uma cultura de gerações, onde, gostamos mais de investir em terras, imóveis, gados, empresas etc.

A grande maioria desses investidores de Minas Gerais, acredito, que devem ser de Belo Horizonte, que se tornou a capital dos milionários do marketing digital.

6 curtidas

Ainda são 6 milhões de contas :thinking:

Com a Bolsa a alguns cliques de distância… Já podia ser melhor?

E algumas empresas “empobrecendo”: :backhand_index_pointing_down:

Fonte: letra miúda :backhand_index_pointing_up:

4 curtidas

Quantas dessas devem estar inativas…

2 curtidas

Lembrando que 58% do volume são estrangeiros, o americano investe mais em B3 do que o próprio brasileiro.

É que o brasileiro tem aversão a risco + selic alta. Americano não pode investir em tesouro direto brasileiro porque exige CPF nacional.

A corretora brasileira, mas nos EUA, que fizer ETF de tesouro direto brasileiro, ficará rico facilmente. Oportunidade que ninguém enxergou ainda. Viraria o novo Japão em carry trade reverso. É tão boa a ideia que eu não consigo imaginar como ninguém fez, não é possível. :joy:

Se eu fosse o Haddad já tinha feito isso, abria o tesouro via ETF global, em vez de inventar impostos.

4 curtidas

Não é tão simples investir em renda variável e, dada a péssima distribuição de renda na nossa sociedade, sobra poucas pessoas com recursos sobrando para esse tipo de investimentos… 6 milhões de pessoas é bastante tendo em conta esse fatores…