Achismo - Real motivo NuCoin fora do ar

Acredito que o real problema que levou à suspensão de compra e venda da NuCoin foi que esgotou (estava perto de esgotar) as NuCoins disponíveis.

A partir do Litepaper*, sabemos que existe um número finito de NuCoins e que há um planejamento de distribuição ao longo do tempo. Sendo assim, existe um número limitado de NuCoins para distribuição neste momento.

Eu acredito que o volume de pessoas comprando, e as quantidades por pessoa, foi tal que a oferta de venda estava perto de esgotar. Acredito que, por segurança, para não prejudicar os clientes, o Nubank suspendeu a comercialização.

“Ah ok, mas quando vai voltar a comercialização?” Eu acredito que vai voltar quando tivermos o próximo lote de NuCoins disponível. Além disso, acredito que o Nubank está realizando, neste exato momento, ajustes no planejamento e nos termos de uso.

* https://blog.nubank.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Nucoin-Litepaper-PT-1.pdf

13 curtidas

Pode ser considerada plausível sua análise na minha humilde opinião meu amigo, Nubank é uma ótima Instituição, devido a isso, acredito bastante na inovação da mesma o que engloba grande capacidade intelectual do grupo.
:brazil:

4 curtidas

creio que não, se eles utilizaram pool de liquidez isso se torna impossível pois as moedas recebidas são proporcionais as que estão presentes no pool
quanto mais é comprado menos moedas são liberadas a cada venda

1 curtida

Faz sentido pois pouco antes da pausa , tentava comprar de 100$ dizia q só estava disponível 88$

4 curtidas

O mecanismo de compra/venda é um pool de liquidez. Explicação sobre como funciona: Pools de Liquidez de Criptomoedas: Como Funcionam?

2 curtidas

A cripto, polygon, nunca mostra o quanto cai, nunca mostra as perda, sempre está zerado, e tbm, e uma moeda que não sobe. Talvez eles possa ter produzido uma instabilidade pq a nucoin está este sucesso. O bom da nucoin e q e mais segura, vc opera e ver os resultado. Não consegue nem trabalhar direito, só olhando as valorizações.

5 curtidas

Se estivessem acabado os tokens como você falou, seria pelo menos possível vender. Acho que isso é problema relacionado a quantidade de movimentações que ocorreram, servidor deve ter fritado

4 curtidas

Todo mundo cripto quando lança uma moeda tem esse dilema, acredito que o preço já está hipervalorizado, cito isso por que quem congelou 500 mil nucoins irá receber como recompensa a cada real gasto 1 Nucoin. Se ficar no valor de 0,20 centavos, seria o equivalente a 20% de cashback e isso não se sustenta, provavelmente deverá dicar no máximo em 5% de um real, ou seja 0,05 para baixo. Outra cautela que quem ainda não congelou, é que os que congelaram irão ter seus nucoins descongelados praticamente no mesmo período entre os dias 01 a 10 de fevereiro. Consequentemente haverá despejo massivo nesse período.

5 curtidas

Enquanto isso vamos aguardar o posicionamento oficial da Nubank sobre este ocorrido.

Estamos na torcida para quando voltar, estar melhor ainda é quem sabe mais algumas novidades :face_with_hand_over_mouth:

5 curtidas

Não , pq as moedas tem valor somente para nós, q estamos comprado para nubank
Eles ganha dinheiro com taxa 1,6 na comprar e na venda então não tem bônus para nubank, para eles não tem prejuízo somente lucro
Eu já dei só de taxa para null nesses dias um valor de pelo menos 1k no mínimo com as taxas

3 curtidas

Eu acredito que irá continuar a tendência de alta. A nucoin é uma criptomoeda com projetos e pertence a uma instituição séria. Moedas sem projetos como “Shiba Inu” valorizaram mais 1000000 %. Eu confio muito em alta. :rocket:

4 curtidas

Sera mesmo?
To com mais de 150 mil nucoins lah…
Tomara q volte logo, e que nao volte em queda livre

2 curtidas

De início muito provavelmente irá cair, o difícil é mensurar o quanto.

3 curtidas

Creio que assim que reestabelecer a negociação, irá iniciar em grande queda, afinal tem muitos que não entendem de mercado e compraram por que alguém disse que estava ganhando X. Mas caso a negociação fique estabilizada, deve voltar a subir sim.

4 curtidas

O cashback está limitado à quantidade de Nucoins equivalentes a R$ 2.112,00 por mês. Fora que a quantidade de pessoas no nível 7, se comparado ao número total dos que investiram em Nucoin, deve ser ínfimo. Considerando isso, acredito que esse cashback de 1 NCN/R$ 1,00 não inviabiliza a subida da moeda não, afinal de contas se subir o Nubank também lucra, pois possui no mínimo 20% do total de Nucoins existentes.

Fica a pergunta: vocês acreditam que deve existir quantas pessoas no nível 7?

1 curtida

Honestamente falando, não acho tanta vantagem assim ter o nível 7, acho muito mais vantajoso chegar ao nivel 6 e deixar o resto disponível para compra e venda.

4 curtidas

Alcançar o nível 7 é mesmo um tiro no escuro. Pode dar MUITO certo num cenário em que daqui a 6 meses a conversão para R$ esteja positiva, já que nesse período a pessoa vai juntar NCNs praticamente de graça, só indo no mercado.
Ou pode dar MUITO ruim, se essa subida de preço não se mantiver e lá em fev/2024 a conversão esteja próxima do quanto a pessoa pagou pra comprar os 500k ou menos.
De qualquer forma, uma das vantagens do nvl 7 é que, congelados os 500k, a pessoa não fica tendo crise de ansiedade tentando decidir se vende nesse início ou não :joy:

7 curtidas

NuCoin aos 40 centavos inviabiliza o nível 7 pois fica mais vantajoso vender e aplicar em Renda Fixa que é infinitamente mais seguro. Então, se chegar, todos com nível 7 irão vender e a moeda irá despencar.

2 curtidas

Eu sempre questionei com a Nubank o tipo e modelos de gráficos utilizados tanto para ações na Nuinvest quanto os gráficos da Nubank para acompanhar as criptomoedas, são imprecisos, infantis e para quem faz análise gráfica, não tem como obter nenhuma dinâmica. Eu tenho investimentos em ações pela Nuinvest, tenho investimentos em Polygon Matic pela Nubank e agora tenho Nucoin pela Nubank, mas as minhas análises faço pela Tradingview, a Nubank poderia inserir essa plataforma para os clientes investidores. Seria o mínimo de respeito ao seu consumidor e cliente.

2 curtidas

Pois é, mas será que quantos são nível 7? Vejo só alguns poucos gatos pingados aqui me comunidade dizendo que estão no 7.
E se a pessoa sai a R$ 0,40 pra lucrar na renda fixa e a Selic continua sua redução e cai abaixo dos 12% a.a. (cenário possível e provável, dada a pressão do governo sobre o BC)?
E se o Nucoin ultrapassar os R$ 0,50 depois? Uma vez que alguém se desfizer do nível 7 e vender todas as suas 500.000 moedas (para compensar o limite de cashback utilizando a renda fixa) nunca mais ele retornará a esse nível. Mesmo que tenha dinheiro, o sistema já não comporta mais a compra de muitas Nucoins de uma vez só.

Dito isso, acredito que dos “poucos” que são nível 7, ainda nem todos abandonarão suas posições, mesmo que esteja a R$ 0,40 em fevereiro.

3 curtidas