【AÇÕES】Quem investe na bolsa B3

Quais ações vocês tem ? e quais motivos.

**Não e indicação de investimento **

6 curtidas

ITAUSA 4 (tinha 3 mas não tava valendo a pena, resolvi focar na 4 por causa dos dividendos) e banco Inter (melhor negócio que fiz em 2018)

1 curtida

Tenho essas:

LREN3E
ITSA4F
BIDI4F
SQIA3
XPLG11
VALE3
BCFF11
FLRY3

4 curtidas

queria ter estômago pra ter FLRY3 na carteira, mas não sei lidar (ainda) com essa volatilidade toda kkkk

Estou comprando ela em partes, pensando no futuro

1 curtida

Coloca sua opinião sobre esse ativo

1 curtida

Cara, eu particularmente acho o mercado de saúde extremamente forte e antifrágil, principalmente por eles focarem bastante na parte tecnológica, eles sempre estão a frente nas inovações e etc.

Mas a empresa tem um payout bem grande pros acionistas e anda endividada, por isso essa volatilidade nos ultimos meses… mas pra quem conseguir comprar num período de baixa, eu acredito que seja um ótimo ativo pra fazer buy and hold, pra operações de curto prazo já não sei dizer bem…

e você, o que acha?

1 curtida

Pelo o que estudei da empresa concordo bastante com sua opinião, e um pouco do preço dela esta pelo fato de virar modinha

Boa carteira!
Dessas empresas eu só ficaria de fora de Vale.
Não gosto de empresas que trabalham com commodity :grimacing:

1 curtida

A minha carteira atual de ações e fundos imobiliários:

KNRI11
HGLG11
HGBS11
ITUB3
EGIE3
WEGE3
FLRY3
MDIA3
ABEV3
GRND3
BIDI4

3 curtidas

Peguei ela apenas para fazer um lucro na subida, não vou ficar muito tempo

1 curtida

Quero pegar posição em algumas dessas também hehe

2 curtidas

Essa é minha carteira “Buy & Hold” previdenciária que pretendo manter pra sempre, enquanto as empresas apresentarem bons resultados.
Estudei muito e detalhadamente cada empresa e cada fundo imobiliário desses.
Talvez com tempo eu possa adicionar mais alguns ativos, mas por enquanto vou me concentrar no que tenho pois meu aporte mensal é relativamente pequeno :grinning:

1 curtida

Também tenho aportes pequenos, mas contante… Como diz o ditado, de grão em grão a galinha enche o papo

1 curtida

Comecei a investir a pouco tempo.

MXRF11
HGLG11
BCFF11
KNRI11
ITSA4

1 curtida

Boa carteira, estou focado em algumas dessas ai.

1 curtida

Boa carteira, vamos crescer

2 curtidas

Em breve seremos grande hehehe.

2 curtidas

A minha carteira varia bastante em curtos intervalos, no momento estou com ITSA4, CIEL3 e RSID3.

Tenho sido um investidor meio “especulativo”, buscando lucratividade no curto prazo e estou aprendendo a rever isso. Isso já é parte da razão de ter ITSA4, eu a considero um ótimo investimento de longo prazo.

Acho que posso dizer o mesmo de CIEL3, esse ativo é bastante criticado nas “rodas de investidores”, porém eu particularmente avalio a empresa como bastante sólida e com um valor de ação muito barato. Apesar de o preço dessa ação estar com tendência de queda, minha intenção é estar sempre comprando, quanto mais barata melhor.

E por fim a RSID3, nessa aqui eu fiz uma aposta mais de curto prazo, porém eu quebrei a cara… :sweat_smile:
Ta complicado pq o mercado está refletindo as dificuldades de avanço do país e curiosamente esse é o ponto que tem feito o preço da CIEL3 não melhorar. Assim estou tendo de mudar de estratégia com esse ativo, buscando o longo prazo, mas apesar das boas possibilidades, já que o setor já tocou o fundo desse poço, o risco é altíssimo.

2 curtidas

Eu penso o seguinte, temos sempre que ver conversar, ver idéias de outras pessoas, mas na hora de investir cada um tem que fazer os seus estudos, as suas próprias análises tem que ser prioridade na hora de escolher uma empresa para investir seu dinheiro.
Tenho a Itaúsa na carteira tb, no momento ela está caindo mas creio que ela é um bom investimento a longo prazo tb.

1 curtida