Acompanhe o Sorteio NuBank

A previsão é hoje

texto em negrito

1 curtida

Divide o prêmio aí :rofl:

2 curtidas

Aguardando.

Já que todos ainda estão em condições de ganhar a depender das circunstâncias.

4 curtidas

Acho meio sem sentido essa forma de sorteio de sequencia, que me parece preguiçoso e mal formulado. Ainda mais pq parecem numerações sequenciais de quando o cliente adere o cupom. Acaba premiando quem aderiu lá no início, até mesmo funcionários. Sorteio mequetrefe esse.

5 curtidas

A distribuição dos cupons é aleatória, e isso não privilegia quem aderiu no início, no final, ou em qualquer momento específico. Este aspecto garante a aleatoriedade do resultado, mesmo com a regra de formação sequencial dos bilhetes premiados.

Existe um artigo no regulamento da promoção “Nucoin Premiado” que impede os funcionários da empresa promotora (Nu Pagamentos) de participar desta promoção.

6 curtidas

A minha pergunta é se o regulamento foi feito de forma a termos com certeza 1 ganhador. Pq por probabilidade existem muito mais combinações de números possíveis que acredito existam cupons. Muitos sorteios são feitos não existem ganhadores pois para o número sorteado não existem um cupom válido.

Diferente da dinâmica dos sorteios de consórcio por exemplo onde por regulamento ao menos uma quantidade de cotas do grupo devem ser sorteados todo mês. Quando o número que sai não existe cota correspondente ou a cota já foi sorteada, ou por um
Problema como inadimplência , não pode ser a escolhida, o sistema tenta a cota logo à frente, depois tenta a logo atrás e assim vai fazendo uma varredura até chegar em uma cota válida.

Minha preocupação é colocarem um número aí como o sorteado e ninguém levar. Acredito que não é o caso, mas…

1 curtida

Então meus 50 cupons deveriam ter números aleatórios? Pq tem uma sequencia que começa com 82.xxx.xxx pra cima? Pq eu não tenho nenhum 35.xxx…?

Os meus também são todos de 85.xxx.xxx para cima. Recebi meus 50 cupons ainda em fevereiro deste ano.

Apesar de estarem concentrados em determinada faixa, isto ainda pode ser fruto de uma distribuição aleatória, embora a gente fique com a percepção de que não são, mas isso é um viés nosso, humano, de esperar que o aleatório esteja bem distribuído, sendo que 1, 2, 3, 4, 5, 6 é tão aleatório quanto 1, 13, 25, 27, 40, 43 em um sorteio da Mega Sena, ambos são resultados que têm exatamente a mesma probabilidade de ocorrer.

Lembro-me de uma entrevista do Steve Jobs em que ele revelou que o algoritmo de reprodução aleatória das músicas dos ipod teve que ser “desaleatoriezado” para que passasse uma melhor impressão de ser aleatório, pois as pessoas se incomodavam em ver músicas do mesmo álbum sendo tocadas em sequência.

8 curtidas

Segue o que diz o regulamento: :point_down:

11 curtidas

Top! Examente como descrevi que acontece nos consórcios.

Como pelo número que a galera divulgou aí eu não tinha e nenhum relativamente próximo, já tinha meio que perdido as esperanças, agora elas foram renovadas!! :crazy_face:

3 curtidas

Perfeito então. Pra mim a sequência dos bilhetes, era de acordo com a aquisição destes. :v:t2:

3 curtidas

Sei muito bem que o Brasil é grande e tem muitas pessoas participando sei muito bem que não é pessoas apenas de meu estado que está participando apenas escrevi o que penso sobre isto.

Amém :heart:

2 curtidas

Concordo com você, olha a sequência de números sorteados, tá na cara que isso está errado.

1 curtida

Então,
ja foi explicado varias vezes como funciona e não ta errado.

foi feito um sorteio pela loteria federal. ( que nada tem a ver com o nubank )
e seguindo o regulamento , se obteve um numero sorteado para o premio de 1 milhao .

os outros numeros dos outros premios, são uma seguencia desse numero sorteado
nada de errado.

4 curtidas

Não dá para entender que só saiu começo 35 de tantos número só venho 35 não para entender

2 curtidas

Olá @Alex_Brockveld seja bem-vindo à comunidade.

Para entender o motivo disso você pode ler as mensagens anteriores em que os colegas já explicaram como o sorteio foi realizado.

Ou você pode ler o regulamento, item 4 “DA APURAÇÃO DOS CONTEMPLADOS”.

Abrir o regulamento.

Lembrando que os números contemplados ainda não foram divulgados oficialmente.

4 curtidas

Não achei justo :confused: pegou apenas uma sequência de 3 mil e pouco! Está tudo alinhadinho

1 curtida

Acho que já a possibilidade de uma mesma pessoa ganhar mais de uma vez, não?

Por serem números sequenciais e pelo que notei “posso estar errada” mas os cupons foram disponibilizadas de forma sequencial também, uma pessoa que ganhou o primeiro prêmio tem mais chances de ganhar outro prêmio.

Digo que notei porque quando congelei alguns nucoins no início de cara já fui para nível 4 com um congelamento e nesse momento vieram cupons sequenciais de números próximos, como ex:. iniciados por 40.456.xxx

1 curtida