Afinal, pagar a fatura antes ou no dia do fechamento?

Se eu pagar a minha fatura no dia 27 entra juros

2 curtidas

Sim, irá pagar juros.

50,00 foi limite inicial, hoje meu cartão é Platinum, com limite de 6.300 em menos de 1 ano. eu zero limite todo mes pois compro tudo no cartão e guardo dinheiro em vez de pegar a vista e quando acaba vou pagando durante o mes pra ir liberando, como vou pagando conforme preciso eu sempre uso mais que o limite pois tenho varias compras altas de 3 4 mil parcelado ai falta limit vou la pago antes e depois do fechamento.

o segredo é se for comprar a vista, parcele s/Juros e guarde o dinheiro simples.

a lembrando que fiquei 3 x a cadas 6 meses pedindo e sempre negaram meu nome.

1 curtida

Pode ser que isso ajude na questão do limite, mas na questão da organização financeira eu tenho as minhas dúvidas.

Pelo menos pra mim, quanto menos eu parcelar melhor.

2 curtidas

Então, para essa questão você tem que considerar alguns fatores.
1- se seu limite é menor do que os seus gastos totais do mês utilize-o para fazer o pagamento de todos esses gastos.
Por exemplo: recebo um salário de 1200 reais, eu tenho 200 reais de limite liberado, meus gastos mensais totais são de 600 reais, eu utilizo meus 200 para pagar parte dos meus gastos, quito esse valor, logo após pago mais 200 reais (pois como já paguei antecipado o limite total foi liberado) e assim sucessivamente, até ter pago toda a sua despesa mensal (600 reais), fazendo isso você terá controle total tanto das suas faturas do nubank quanto das suas dívidas mensais.
Este foi um exemplo real meu, além de manter uma boa impressão para o nubank, meu score aumentou mais de 100 pontos esse mês e a minha vida financeira está toda em dia. O que você tem que fazer é organizar TODOS os seus gastos mensais e TODOS os seus ganhos mensais num bloco de notas ou planilha e aplicar o que falei acima. Tenho certeza que irá funcionar!
E a outra dica é, se tiver a oportunidade de parcelar para o máximo de vezes sem juros um gasto mensal que você já o dinheiro em mãos ou em conta, parcele e depois antecipe todas as parcelas, pois você ganhará desconto ao antecipar parcelas. (Mas pratique mais isso quando for fazer uma compra a vista e não te derem desconto, aí você parcela sem juros e antecipa ganhando desconto, já que já está com dinheiro em mãos ou na conta)

4 curtidas

Deixe eu ver se eu entendi; a minha fatura fecha dia 29 e vence no próximo dia 06, então eu devo pagar no dia 30 quando fecha, ou no dia do vencimento 06??

1 curtida

Pague quando for mais conveniente para você! Pagando antes do vencimento é o que importa! :wink:

A minha recomendação é só não deixar para o último dia, pois caso aconteça algum imprevisto você terá tempo hábil para resolver.

2 curtidas

Tipo se você pagar 1 dia atrasado já tem uma desculpa pronta pra disser na hora de solicitar aumento do limite . Tinha que ser igual no banco inter que não tem opção de solicitar

Olá Lúcio, você pode pagar em qualquer dia entre a data do fechamento e o vencimento, o ideal é se programar para efetuar o pagamento, antes da data de vencimento para evitar eventuais transtornos.

2 curtidas

E aí, comunidade?

É possível, sim, pagar a fatura antes do fechamento e, assim, você libera o limite que usou com um pouco de antecedência. Porém, não é possível dizer que pagar a fatura antes de fechar vai ajudar com o aumento do seu limite.

Abraço :grin:

2 curtidas

Tanto faz pagar antes ou no fechamento. Caso precise usar o limite e o valor esteja muito baixo, faça um pagamento antecipado. Caso contrário, pague no fechamento mesmo.

Eu só pago antecipado se precisar muito. Pois vejo o pagamento antecipado como uma desvantagem, pois você gasta duas vezes mais (primeiro para liberar o limite disponível e segundo para pagar a fatura [pois as compras ainda entrarão na fatura atual]).

Só não pague depois do vencimento.

Eu page onte y não me sae el limite