Agendamentos

Semana passada fiz um agendamento de pagamento de dois boletos na NuConta para esta segunda feira, mas na sexta precisei de usar praticamente todo o dinheiro que tinha na conta.

Como no sábado não se faz transferência, agendei um TED do Banco Inter para a NuConta para que os boletos fossem pagos, mas para minha surpresa, ainda na madrugada de ontem os agendamentos de pagamento foram cancelados por não haver saldo.

Não sei se o Nubank confere os tópicos aqui na comunidade, mas minha sugestão é que o agendamento só fosse cancelado no horário final para pagamentos, que no Nubank é as 17:00H ou 22:00H (Para empresas conveniadas).

E se possível, chegasse uma notificação de lembrete do agendamento e a falta de saldo para quitação do mesmo, e informando que seria cancelado caso não haja saldo suficiente até o horário limite.

19 curtidas

Concordo contigo @Leonan05. Dessa forma daria tempo de seu TED entrar na NuConta e ter saldo para que os agendamentos fossem concluídos.

6 curtidas

Antes de ter a NuConta, Sempre agendava os pagamentos pelo Banco do Brasil, mas lá, no momento do agendamento informa que para que o pagamento seja efetuado é necessário ter o saldo suficiente até as 21:59H daquela data.

1 curtida

Meu TED chegou as 07:30H, mas o agendamento foi cancelado a 1 e pouca da madrugada.

Não cheguei a passar por essa situação, mas é uma ótima informação e sugestão.

Recomendo mover o tópico para categoria #ideias, assim ele poderá ter mais chance de ser visto por outros usuários também interessados e pela a equipe :wink:

4 curtidas

Rapaz, excelente dia ideia. Como citado acima há um tópico só para ideias. Sugiro que opine por lá. Acho que deve ter maior visibilidade.
Já tentou sugerir isso lá no chat??

Sou novo na comunidade, não sei muito bem como funciona. como faz pra mover para idéias?

2 curtidas

Achei a opção de editar e mudar para idéias. Já mudei.

2 curtidas

@Leonan05 no titulo do tópico tem um lápis. É só clicar nele e escolher na setinha a opção “ideias” e confirmar :slight_smile:

5 curtidas

Obrigado, achei. :purple_heart:

3 curtidas

Mano, a ideia que você deu para solucionar o problema, é ótima!:+1:

1 curtida

Essa situação não aconteceu comigo ainda, de muita valia o tópico e a ideia também.

Acho uma boa solução, ampliaria o prazo e evitaria os cancelamentos possibilitando que o cliente realize a transferência até o final do expediente bancário ou até as 23:59Hs aí ira depender deles decidirem qual a melhor situação.

Atualmente os agendamentos da Nuconta são processados na madrugada, por isso que o seu agendamento foi cancelado:

Em qual horário a operação agendada é realizada?

Os pagamentos ou transferências agendados são efetuados durante a madrugada. Caso você note algum problema no dia do agendamento, basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente.

Fonte: Blog Nubank
https://blog.nubank.com.br/nuconta-agendamento-boleto-transferencia/

Então, acredito que a efetivação dos agendamentos ao final do horário limite seria muito bom.

Bancos convencionais, como o BB (posso citar esse pois tenho conta), efetivam pagamentos nas últimas horas do dia definido. Acho isso importante pois as vezes temos um recebimento para o dia e a efetivação do agendamento acaba ocorrendo antes do crédito.

Meu salário costuma cair na NuConta às 8h +/- e um agendamento feito para esta data tentou ser compensado às 5h da manhã (!!!).

Outra funcionalidade interessante seria poder refazer o pagamento sem uma nova leitura do código de barras em caso de agendamento cancelado por falta de saldo.

Essa mesma situação citada anteriormente (débito às 5h e crédito às 8h) eu havia descartado o boleto por ter certeza que haveria saldo no dia agendado. Como a NuConta cancelou tive um enorme trabalho para conseguir um novo boleto e refazer o pagamento.