Agendar pagamento da fatura do cartão

É possível agendar o pagamento da fatura do cartão pela Nu Conta?

Já que não é possível colocar seu pagamento em débito automático (ainda) isso seria interessante.

25 curtidas

Se não me engano eles estavam implementando essa função aos poucos.

Para agendar qualquer operação basta:

  1. Acessar normalmente a função de boletos ou de transferências do aplicativo
  2. Na página de confirmação, trocar a data para o dia que desejar
  3. Digitar a senha de 4 dígitos.

Pronto! Na data escolhida, o seu pagamento ou transferência será realizado.

5 curtidas

@DouglasAlves minha pergunta foi para quando se utiliza a opção de pagamento do cartão na Nu Conta.

Creio que nessa forma citada por você eu teria que gerar o boleto da fatura do cartão antes, não é mesmo?

1 curtida

Sim! Exatamente isso para quem já possui a função!

1 curtida

A NuConta já possui a opção de pagar na hora. Acho que por isso não possua a opção de agendamento, pq como é algo prático e o limite libera na hora, não teria porque agendar.

1 curtida

Acho mais interessante se houvesse uma opção de debitar automaticamente a fatura do cartão da NuConta no dia do vencimento. Pra nem precisar ficar agendando todo mês, só um botão, você ativa e larga. Aí o app notificaria se no dia do fechamento da fatura não houvesse saldo o suficiente.

27 curtidas

Mas seria cômodo se nem isso precisasse fazer. A fatura tá ali, o saldo tá ali, é só eles se pagarem sozinhos.

8 curtidas

Mas aí é que tá. Vc cuidado seu dinheiro, não o Nubank. Foi pra isso que foi desenhado e não pra ser um banco convencional

1 curtida

Sim, mas além do controle, ele também tem um foco em praticidade. Não acho que teria uma perda do controle só pelo fato dessa opção existir. Pra quem preferir seria só não ativar e boa, a escolha fica a cargo do usuário :blush:

5 curtidas

Ainda assim, não faz sentido.
Mas entendo o seu ponto de vista.

Apoiadíssimo, não sei se este seria o melhor mecanismo, mas uma funcionalidade dessas seria muito bem-vinda para quem deixa a grana rendendo até o último dia da fatura e não quer ou não vai ter disponibilidade no dia para entrar no app e fazer o pagamento.

7 curtidas

Concordo contigo também!!

Seria interessa é tivesse a opção de marcar o débito automático da fatura do cartão de crédito…

Esses dias eu acabei me esquecendo, e quando fui pagar no dia seguinte tinha gerado mais de R$ 100,00 de juros e multa… Mesmo tendo dinheiro na Nuconta.

Iria facilitar e muitoooo as nossas vidas…

9 curtidas

O agendamento ajudaria muito.
Hoje só consigo fazer o pagamento na data atual.

3 curtidas

@lclaudio e @ricardobortolotti,

Se você emitir o boleto (como você faria para pagar em outro banco) e pagar o boleto na NuConta como faria com qualquer outro boleto, você consegue agendar o pagamento.

Mas é uma gambiarra que não precisaria ser feita. Um único botão e tudo estaria resolvido.

4 curtidas

É uma boa ideia sim. Agendar o pagamento da fatura diretamente pela nuconta. Funcionaria como um débito automático da fatura diretamente na nuconta, caso houver recursos.

3 curtidas

Também acho válido, talvez duas formas possíveis, por exemplo:

01. Opção de agendar a fatura do cartão Nubank na Nuconta para qualquer dia até o vencimento.

02. Opção do cliente autorizar que sua fatura seja paga automaticamente com o saldo da Nuconta no DIA DO VENCIMENTO da fatura.

:heart_eyes:

11 curtidas

Se pagar a fatura do Cartão automaticamente sem agendar, posso perder rendimentos como o IOF que precisa de 1 mês para deixar de cobrar. Se tento pagar via boleto, identifica que é NuBank e não me deixa escolher a data de pagamento.

9 curtidas

Obrigado sua resposta demonstra um princípio, pode ser esse o motivo mesmo. E esse controle é muito prático de ser feito. E como precisamos entrar no app para fazer, evita que esqueçamos de deixar o dinheiro na conta, é mais fácil para não pagar juros. Fiquei até contente de não ter essa função, que achei interessante.

Isso não funciona… Reconhece que é a fatura nubank e não agenda.

3 curtidas