Uma função que poderia ser implementada no app, principalmente na parte de investimentos é o agregador de investimentos. Nele eu consigo ver o total de investimentos que possuo em diferentes bancos através de um gráfico separado por instituição e bem como o agregado de todas as instituições.
Seria bem interessante mesmo, não sei sobre a questão da viabilidade, mas seria muito cômodo e prático, assim como tá sendo acompanhar o valor em outros bancos, o Nubank me salvou esses dias, o Itaú debitou automaticamente um valor que eu não tinha na minha conta, se eu não visse pelo Nubank, iria acabar descobrindo meio tarde e com isso pagaria mais juros.
Na minha conta do Itaú, quando debita algo do limite da conta, recebo de imediato uma notificação informando sobre o débito, até porque se não me engano essa informação é obrigatória pelo banco central.
De duas uma: Ou não recebi a notificação, ou recebi e não me atentei achando que tinha saldo suficiente (mais provável).
No bancão que tenho conta tem.
Bradescão.
Essa informação eu tenho pelo mycapital, mas é pago por ano, Nubank tinha cupom de desconto na época do nuinvest e pago valor promocional até hoje.
Agora com Revar de graça pelo governo, talvez eu cancele. Mas ele tem gráfico legais de barra e pizza com todas as contas de investimentos, nacionais e internacionais. E gera rodas darf automático e paga para quem tem preguiça de declarar IR.
Bingo
Imagino que uma ferramenta desse tipo deveria ser disponibilizada pelo próprio BC.
Sigo esperando por esta novidade! E olha que o Nu já tem as informações de investimento que a gente compartilha via OpenFinance, é realmente questão de agregar os dados e apresentá-los de forma organizada e útil aos clientes. Pra não me deixar mentir, acabei de receber esta notificação:
Não vejo necessidade de usar recursos públicos na criação de solução própria pelos órgãos do governo. A parte mais importante o BC já fez: com o OpenFinance, já criou as condições para que o setor financeiro desenvolva e ofereça essas ferramentas.
Bradesco já tem essa funcionalidade há alguns meses. É bem interessante.