Ajude um empreendedor

Bom dia galera.

Meu nome é Túlio, sou autônomo e com essa pandemia, assim como muitos, infelizmente tive meus contratos cortados com as empresas que prestava serviços.

Não vou descrever aqui aquela novela que todos ja imaginam, mas resumindo a situação ficou feia.
Resolvi arriscar, juntei oque dava das economias e abrimos um Bar/Petiscaria.
Coisa simples, mas de bom gosto, nada chique. A aceitação e feedback dos clientes tem sido positiva, mas o movimento esta longe do ideal ainda.

Não sei se vocês sabem mas a palavra MEI só fecha portas em bancos e instituições financeiras… muito difícil conseguir capital de giro.

Então pensei aqui, vou ver na comunidade Nu, sem nenhuma pretensão se consigo alguma ajuda da galera.

Pensei comigo, as transferências entre NuContas são gratuitas, então se eu conseguisse o maior número de ajuda (doadores) contribuindo com apenas R$ 1,00 seria perfeito para formar algum capital de giro.

Então, a partir daqui deixo minha vergonha de lado e peço a ajuda de cada NuLover que puder ajudar doando de nuconta para nuconta com R$ 1,00.

Obs.: Estou pedindo ajuda aqui para um negócio e não para gastos pessoais ou coisa relacionada. Posso até prestar conta dos gastos se a pessoa que ajudar quiser.

NuConta
AG 0001
CC 80200252-1

Nome Fantasia: Petisco & Prosa
Site: www.petiscoeprosa.com.br
Google: @petiscoeprosa-oficial
Instagram: @petiscoeprosa.oficial
Facebook: @petiscoeprosa.oficial

Túlio, tente procurar a ajuda do SEBRAE (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) do seu Estado, eles oferecem cursos de gestão, planejamento estratégico, montam planos de marketing e muito do que é oferecido pode ser disponibilizado gratuitamente. Tenho certeza que eles vão conseguir potencializar o seu negócio e logo você voltará aqui na comunidade para nos dar boas notícias da sua petiscaria.

Entendi que você compartilhou os dados da sua empresa para demonstrar a autenticidade da sua pretensão, mas edite a publicação, tem pessoas de má-fé em todo lugar (principalmente na internet) que podem se apropriar dos seus dados.

Fiz uma pequena doação. Não é muito, mas espero que lhe ajude nesse momento difícil. Que Deus te conceda força e discernimento nesse momento difícil.

10 curtidas

Obrigado @Vittoria_Cunha!
Agradeço pela doação.
Vou editar aqui, valeu pelas dicas! :wink:

Você também pode procurar ajuda no IG Razões para Acreditar no Instagram, conta sua história para eles via DM e pede ajuda na divulgação da Petiscaria. Lembro que no começo da pandemia um senhor que vendia lanches na rua não estava conseguindo vender nenhum salgado, a filha dele fez a divulgação por lá e o carrinho de lanches dele bombou! :blush:

5 curtidas

Que legal, vou ver sim :wink:

1 curtida

Também sou MEI e sei das dificuldades de se empreender num país tão burocrático e cheio de taxas e imposto. Teve uma época que eu fiz muitos cursos pela SEBRAE e me ajudaram muito a melhorar meus negócios em inúmeros sentidos. Sem dizer que fazendo os cursos você ganhava uma ajuda/incentivo por que facilitavam a liberação de crédito no banco azul e laranja. Tenta se informar melhor sobre isso, mas só faça o empréstimo se sentir segurança, cuidado para não entrar em dívidas.

Sites interessantes para você:

3 curtidas

Olá @dev.tulio seja bem-vindo a Nucommunity , boa sorte

1 curtida

Amigo, não me leve a mal por favor, até acredito nas suas palavras. Mas vivemos em um Brasil, que está cheio de picaretas, e na internet é o mais que tem. Então vai ser muito complicado vc conseguir êxito nas suas pretensões, muita gente anda muito desconfiado com essas coisas. O melhor a fazer, é vc fazer o que a colega lhe disse, procurar ajuda no sebrae, ou em outro (a) cooperativa, ou algo desse tipo. Boa sorte pra vc tá

1 curtida

Valeu pelas dicas pessoal!
@Genario entendo e respeito seu ponto de vista.

1 curtida