Alterar foto do perfil quem usa Gravatar

Sei que há inúmeros post sobre ‘Como alterar a foto do perfil’ (inclusive achei essa dica super valida e estou repassando aqui:
Não consigo colocar minha foto no perfil - #4 por DouglasFritscher )
no entanto desde o dia que eu entrei na comunidade, percebi que eles utilizam como ‘avatar’ as imagem cadastrada no site https://br.gravatar.com/ através do e-mail pelo Google (que eu só descobri agora alterando a imagem) e eu tentei várias vezes mudar essa tal foto mas não conseguia por aqui…
Estive fuçando muita coisa e acabei ‘descobrindo’ como faço, e gostaria de compartilhar esse conhecimento pois era uma dificuldade pessoal bem grande minha, que inclusive já havia pedido ajuda…
Então segue um mini tutorial de como pode ser feito:
1º vá no seu perfil e veja a parte que está Resumo clique nele e role para baixo para selecionar Preferência

2º clique na imagem de um lápis e irá aparecer três opções de foto de perfil…

3º você pode continuar utilizando a imagem do site Gravatar ou alterar por uma que esteja salva nos seus arquivos…

Se me ajudou, pode ajudar outras pessoas :wink:

6 curtidas

Ótimo, @eita.camila!

Gravatar é um serviço de avatar usado nos comentários de muitos blogs. Certamente será útil pra outras pessoas essa escolha da foto. :clap::smiley::+1:

Pois é, eu mesma nem me lembrava dessa foto salva no gravatar…
Mas foi uma dificuldade minha, espero ajudar outras pessoas :+1:t2:

Obrigado pela dica, só agora conseguir. :wink:

1 curtida

Beleza, estamos aqui pra isso!
Se foi uma dificuldade minha, pode ser de outras pessoas também :+1:t2:

Ótimo tópico! No começo eu usei meu avatar do gravatar, mas troquei por uma fotinha minha.

1 curtida