Alterar o Limite do pagamento NFC

Boa dia, sou novo por aqui e não mexi muito nas abas da comunidade para ver se esse tópico existia, perdão pela repetição caso haja. Gostaria de compartilhar uma ideia aos desenvolvedores da plataforma.

(Prerrogativa)
Os pagamentos via NFC aumentaram, acredito, devido a pandemia, no entanto existe um limite para essa forma.

(Ideia)
Quem sabe no aplicativo o usuário poder ou aumentar o limite ( que eu acho um pouco perigoso), ou em vez de digitar a senha na maquina do lojista digitar no seu próprio telefone. Talvez até o usuário poder deixar um valor definido para passar no NFC, só que somente 1 aprovação, depois teria que aprovar novamente.

(Argumentação)
Em relação a pandemia, pois evitaria a contaminação cruzada entre a mão do usuário e a maquina do lojista. Ai entra meu motivo pessoal, eu não quero mais tocar nas maquinas para digitar a senha, não me sinto seguro fazendo isso e acho desnecessário.

Outro abito que seria desencorajado seria o lojista pegando o cartão do usuário, que é ate comum.
Quando levamos em consideração o numero de transações por cartão em uma cidade, digamos que 4% dessas transações, o lojista pega o cartão do usuário, e que o usuários vá a mais de um lojista, temos um cenário de contaminação cruzada, simplesmente por ter passado cartão para o lojista.

4 curtidas

Concordo

Ideia interessante! :wink: :+1:t2:

Realmente nesse cenário de pandemia, o quanto mais pudermos nos proteger e evitar tocar em coisas desnecessárias, melhor.

As suas ideias são bacanas, mas esses problemas se resolveriam se o Nubank se integrasse às carteiras digitais já existentes no mercado. Aí seria só cadastrar o cartão no celular e efetuar o pagamento via NFC.

Hoje mesmo fiz uma compra de quase R$300 com o Apple Pay e a máquina nem pediu senha. Foi só olhar para o celular para autenticar e encostar na máquina. Zero contato! :smiley:

2 curtidas

Verdade. Apesar que aqui em Brasília o povo é desatualizado demais kkkk quando vc pede pra pagar por aproximação nem sabe o que é isso, comentei com uma colega de trabalho sobre o pix ela não sabia o que era , expliquei é falei como vc paga suas contas aí ela disse saco o dinheiro e pago aí eu disse como assim no mundo que vivemos hoje se paga tudo pelo aplicativo principalmente pelo banco que vc recebe sem precisar enfrentar fila é nem pegar em dinheiro. E ela é tem como ensinei ela é agora faz tudo pelo celular kkkkk

2 curtidas

Nossa, aí em Brasília o pessoal tá assim? :rofl:

Aqui na minha cidade no interior de SP na maioria dos lugares quando eu pego o celular o atendente já entende que é compra por aproximação.

Nossa, acho que não faço isso há muuuuito tempo! :sweat_smile:

3 curtidas