Boa dia, sou novo por aqui e não mexi muito nas abas da comunidade para ver se esse tópico existia, perdão pela repetição caso haja. Gostaria de compartilhar uma ideia aos desenvolvedores da plataforma.
(Prerrogativa)
Os pagamentos via NFC aumentaram, acredito, devido a pandemia, no entanto existe um limite para essa forma.
(Ideia)
Quem sabe no aplicativo o usuário poder ou aumentar o limite ( que eu acho um pouco perigoso), ou em vez de digitar a senha na maquina do lojista digitar no seu próprio telefone. Talvez até o usuário poder deixar um valor definido para passar no NFC, só que somente 1 aprovação, depois teria que aprovar novamente.
(Argumentação)
Em relação a pandemia, pois evitaria a contaminação cruzada entre a mão do usuário e a maquina do lojista. Ai entra meu motivo pessoal, eu não quero mais tocar nas maquinas para digitar a senha, não me sinto seguro fazendo isso e acho desnecessário.
Outro abito que seria desencorajado seria o lojista pegando o cartão do usuário, que é ate comum.
Quando levamos em consideração o numero de transações por cartão em uma cidade, digamos que 4% dessas transações, o lojista pega o cartão do usuário, e que o usuários vá a mais de um lojista, temos um cenário de contaminação cruzada, simplesmente por ter passado cartão para o lojista.