Limite de R$ 50,00 do NFC sem senha

Olá comunidade.

Que tal poder aumentar o limite de R$ 50,00 das compras por NFC direto no APP?

8 curtidas

Tem q tomar cuidado, se vc perder o cartão, o intervalo q vc n sabe que perdeu poderia dar um estrago. Mas eu concordo em dar essa liberdade pro usuário!

1 curtida

É verdade, essa questão de segurança é algo complicado. Talvez ter uma quantidade limite por dia de utilizações do NFC sem senha, quando o limite for superior aos R$ 50,00, por exemplo, se eu aumentar o limite para mais que R$ 500,00 na funcionalidade NFC, só poderei realizar uma compra diária superior a R$ 500,00 sem a necessidade de senha com a funcionalidade NFC.

2 curtidas

Na verdade poderia ter uma barra deslizande (como há no ajuste de limite do cartão de crédito) onde cada um define o limite que acha seguro não usar senha com o NFC.
Eu, particularmente, sempre deixaria no zero… rsrsrs

10 curtidas

Somos dois! :sweat_smile:
Essa opção do pagamento com o NFC é super interessante e prática, mas eu não a utilizo.
#cartaoadicional :purple_heart:

3 curtidas

Pessoal do comércio não sabe usar essa função, até hoje tive que ensinar a todos como passar por aproximação. Seria interessante também a possibilidade de desativar essa função.

9 curtidas

Acho bem legal a ideia de poder aumentar e diminuir o limite utilizado na compra na função NFC sem utilização , ativar e desativar também essa função seria legal no app

1 curtida

Seria uma boa pra quem acha inseguro.

Pagamentos por NFC são muito comuns nos EUA e na Europa.
Mas, no Brasil, o povo sempre dá um jeitinho de tirar vantagem… Já to vendo Carnaval daqui algum tempo galera passando maquininha de cartão NFC no bolso da galera pra “arrecadar” um dinheiro

6 curtidas

@heylucx a opção de desativar seria ótima mesmo, por cuidado sempre deixo meu cartão bloqueado, justamente pra evitar o uso dessa função caso eu perca o cartão. sobre o comércio, já aconteceu comigo também.

3 curtidas

Uma maneira que encontrei é sempre deixar o cartão bloqueado e só liberar na hora de usar. Assim não corre risco se perder a carteira ou o cartão.

3 curtidas

Eu acharia interessante ter 2 escolhas

Valor máximo por compra e valor máximo diário que você gostaria de pagar sem senha

2 curtidas

Não sei dizer se é o Nubank ou a própria Master ou da tecnologia( Tenho um do BB e o limite minimo é o mesmo) que define o mínimo de R$ 50,00 para exigir senha.
Mas pensando bem é bom esse limite. Se alguém realmente quer ser aproveitar do cartão com o NFC irá querer algo mais que 50.
E lembrando que existe um limite máximo de 500 reais para o uso do NFC por dia.

2 curtidas

Olá pessoal
Este limite de 50,00 é limitado pela Abecs. Fizeram um estudo de Fraude vs Ganho.
O ganho da agilidade do pagto compensaria os riscos.
Mas seria ótimo se pudessemos controlar o limite e optar por transações NFC ou não.

6 curtidas

Concordo! Seria perfeito, não só aumentar como diminuir. Conforme já funciona com o limite do cartão.

1 curtida

Eu sinceramente acho que nem esse limite de 50,00 deveria existir. Ou pelo menos eu gostaria que no meu caso nenhum valor pudesse ser pago sem eu confirmar algo. Muito inseguro.

4 curtidas

Verdade. Vejo como o principal problema hoje do NFC. Quase ninguém sabe como usar. Inclusive, já reparei que essa função está desativada em caixas de grandes redes como Walmart e Americanas. Mesmo caixas com maquinetas novas e sistemas atualizados. Uma pena. As adquirentes deveriam investir na divulgação e treinamento dos lojistas nessa tecnologia.

1 curtida

Compras indevidas são estornadas pelo NuBank. Exceto quando autorizada mediante senha.

1 curtida

Toda semana eu preciso ensinar alguém no comércio a utilizar a tecnologia! :grin:

1 curtida

Questão de hábito. Em 10 anos a maioria dos cartões serão assim.

Ou quem sabe nem teremos mais cartões kkkk

3 curtidas

Eu acredito que seria interessante ter a opção de Ligar/Desligar o sistema, e Aumentar/Diminuir o valor.

1 curtida