Alterar o nome do estabelecimento na compra no débito

Seria legal poder alterar o nome do estabelecimento na compra no débito igual é possível nas compras no crédito. Facilitaria o controle!

9 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @Gabiel!

Muito boa sua ideia, aposto que eles já devem está trabalhando nisso! :wink:

2 curtidas

Ótima ideia cara!!:heart_eyes:

2 curtidas

Super Aprovo @Gabiel, Bem Vindo a Comunidade!

1 curtida

Ideia muito boa! Afinal às vezes aparece um nome nada a ver no aplicativo (acho que por conta de nome fantasia e essas coisas) e uma vez eu vi uma compra e tava no nome de uma senhora e eu fiquei dias tentando lembrar o que tinha comprado e só depois que descobri que tinha pego refrigerante num mercado aqui perto, mas eu nem sabia o nome da dona (que foi o que apareceu lá).

2 curtidas

Dá pra vc colocar tags em todas as compras. É simples. Eu uso pra saber o que foi comprado.

Ex: Mercadopago ,- som do carro
Mercadopago ,- capacete
Mercadopago ,- lanterna

Desta forma todos são mercadopago, só que eu organizo a descrição pra ter o controle.

É só vc acabei de fazer a compra e marcar.
Ex. LuizacristinaME- ,- lanche mercado

4 curtidas

@Py4et, ele está se referindo a NuConta, lá eles ainda não disponibilizaram essa opção! :slight_smile:

Vixe :face_with_hand_over_mouth: nem prestei atenção neste detalhe. Ainda não usei a função débito do cartão. Vou testar hoje pra poder observar

Ótima ideia!

No crédito nós podemos alterar o nome e categoria das nossas comprar para algo que seja mais fácil para a gente identificar - até porque na maioria das vezes vem um nome horrível e nada a ver.

Seria super legal se desse para fazer o mesmo com a Nu Conta e alterar o que aparece nas transações e compras no débito que fazemos. Com o Pix a gente deve utilizar nossa conta cada vez mais para pequenas transações e se a gente não puder nem entender o que foi a transação vai ser inviável usar o Nubank pra isso.
Esse é, na real, o principal motivo pra eu usar o crédito em vez de débito.

6 curtidas

Seja bem-vindo @FelipeFelix :handshake:

Realmente seria uma ótima ferramenta, inclusive já foi muito pedida aqui na NuCommunity.
Quem sabe o Nubank implante essa função!:crossed_fingers:

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Olá @FelipeFelix seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

Realmente seria ótimo que a linha do tempo da Conta do Nubank permitisse uma maior personalização, assim como na área do cartão de crédito!

1 curtida

Ótima sugestão.

:purple_heart:

ótima sugestao: incluir as TAGs tb para a NuConta

Pois é também acho!.

Eles já tiraram um coisa que para mim era super válido, ao editar uma compra para outro nome poderíamos voltar ao nome original concebido na hora da compra!.

Agora ao comprar e editar não se tem mais o nome original, mesmo que você mantenha o editado acho que deveríamos poder saber o nome real da empresa independente do nome fantasia. :purple_heart::purple_heart::+1:t2::clap:t2::eyes:

Aqui quando eu apagava o nome editado dava pra ver o nome original em cinza. Parece que removeram mesmo isso :thinking:

2 curtidas

Exato! É isso que estou falando e para mim era muito bom a gente pode ver o nome original!. :+1:t2::clap:t2::purple_heart:

Concordo!

1 curtida

Poxa que ótima ideia

1 curtida