O nubank me enviou um sms avisando que vai bloquear meu cartao de credito caso não pague uma parcela atrasada de um emprestimo que fiz, quero saber se tem como eles fazerem isso por lei, pois sempre paguei as parcela do cartão de credito em dia
Se vc está devendo uma parcela, vc deve pagar para evitar transtorno, e se não deve tome cuidado com golpe
Oi, @Thiago_Rueda! Seja bem-vindo por aqui! Acredito que sim! Vale ler o contrato de uso do cartão de crédito do Nubank! Clique aqui para lê-lo!
No contrato tem a seguinte informação:
O Nubank poderá bloquear o seu Cartão caso haja atraso no pagamento de qualquer obrigação devida no âmbito no Contrato ou qualquer outro contrato mantido com o Nubank ou empresas do grupo do Nubank.
Hipóteses de bloqueio: O Nubank poderá bloquear o seu Cartão caso haja atraso no pagamento de qualquer obrigação devida no âmbito no Contrato ou qualquer outro contrato mantido com o Nubank ou empresas do grupo do Nubank; ou verifique operações fora do seu padrão de uso, suspeitas de crimes financeiros, inconsistências cadastrais, utilização indevida que desrespeite qualquer condição do Contrato, em outras contratações realizadas com o Nubank, ou na legislação vigente aplicável; e/ou Você deixe de atender ou o Nubank entenda que não houve atendimento de pedido de envio de novos documentos ou informações para a comprovação da sua identidade e renda.
Pode sim, está no contrato de adesão do cartão de crédito.
Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Pode, está previsto no Contrato da Conta e do Cartão de Crédito.
Olá @Thiago_Rueda. Seja muito bem vindo. Espero que resolva seu problema.
Pergunta no chat dentro do aplicativo,
Pergunta se e verdade essa fatura em atraso em seu nome
Nao resolva nada por SMS.
Pode ser golpe
Porque depois do sms o bandido te da um número falso ,dizendo wue e da central do nubank.
Vai no chat do app e pergunta se tem fatura em atraso no seu CPF
Tenho uma dúvida semelhante.
Por motivos pessoais e de conflito entre os dias de vencimento e os dias nos quais eu recebo, minha fatura do cartão estava atrasada, bem como duas parcelas de empréstimo pessoal.
Ontem, quitei o valor integral da minha fatura, juntamente com uma das parcelas atrasadas, essa referente ao mês de janeiro, ficando em aberto apenas a parcela de fevereiro (que ainda não possui nem 1 mês inteiro de atraso).
Ainda assim meu cartão pode continuar bloqueado?
Necessito fazer o uso do limite do meu cartão urgentemente e no momento não disponho da quantia necessária para quitar a parcela que ainda consta em aberto.
Existe algo que eu possa fazer?
Muda a data de vencimento,para vencer apos seu pagamento