Antecipação de Empréstimo

Excelente dia Comunidade Nu!

Gostaria de sugerir que a modalidade de empréstimo Nu permitisse a antecipação do próximo pagamento, não apenas das últimas parcelas, para adequação à Lei 8.078/90, em seu artigo 52, parágrafo 2º, conforme segue:
t. 52. No fornecimento de produtos ou serviços que envolva outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre:

    I - preço do produto ou serviço em moeda corrente nacional;

    II - montante dos juros de mora e da taxa efetiva anual de juros;

    III - acréscimos legalmente previstos;

    IV - número e periodicidade das prestações;

    V - soma total a pagar, com e sem financiamento.

    § 1° As multas de mora decorrentes do inadimplemento de obrigação no seu termo não poderão ser superiores a dez por cento do valor da prestação.

    § 1° As multas de mora decorrentes do inadimplemento de obrigações no seu termo não poderão ser superiores a dois por cento do valor da prestação.           (Redação dada pela Lei nº 9.298, de 1º.8.1996)

    § 2º É assegurado ao consumidor a liquidação antecipada do débito, total ou parcialmente, mediante redução proporcional dos juros e demais acréscimos.
6 curtidas

Pelo Chat não é possível solicitar Isso? (Não usei a função).

Infelizmente não, eles informaram que só antecipa da última para a mais atual, pois o desconto é maior. Mas se eu tenho o direito de antecipar qualquer uma, porque não permite antecipar a próxima? Tá no Código de Defesa do Consumir, fiquei curioso , mas todas as tentativas eles me enviam o tutorial para aquilo que já sei e não me antecipa a próxima.

Esse e um assunto bom a ser enviado aos adms, vou fazer isso !

1 curtida

Creio que a antecipação é feita na última por ser sempre mais vantajoso em termos de juros. Funciona de forma semelhante para escolher os depósitos de que serão retirados os recursos da NuConta, é sempre do mais vantajoso, não deixando escolha para o cliente.

Acho meio incomum querer antecipar a próxima parcela e não a última. Mas se tiver previsto em lei, aí já é outra coisa.

Se alguém souber informar seria legal saber.

1 curtida

Oi Vinícios, todo bem?

Obrigado pelo feedback! Sabemos o quão importante é essa questão para alguns clientes e saiba que estamos trabalhando sempre pra melhoria dos serviços, então se tivermos uma novidade sobre isso vamos avisar todos, ok?

É importante ressaltar que todos os nossos processos estão de acordo com a legislação vigente. Quando falamos de antecipação, a forma com que ela será realizada (à partir da última ou da primeira) é definida pela empresa contratada, e entendemos que hoje essa seja a melhor forma. As parcelas são sempre de valores iguais, porém compostas por juros e amortização. Nossa forma de cálculo de parcelas faz com que as parcelas mais antigas tenham um maior acúmulo de juros, logo esse modo também é mais financeiramente benéfico para os clientes quando falamos de desconto para antecipação.

Caso tenha ficado alguma dúvida, pode chamar a gente sempre que precisar lá pelo chat, e-mail ou telefone, ok?

Abraços

3 curtidas

Olá
Sou novo aqui
Poderia me ajudar for?
Algue m saberia dizer a porcentagem do valor que abate a última parcela paga?
Ex: parcelas de 800 reais em 24x
Quanto eu pagaria na última com desconto?
Não dá pra simular antes de aceitar o empréstimo.

Obg

Olá
Sou novo aqui
Poderia me ajudar for?
Algue m saberia dizer a porcentagem do valor que abate a última parcela paga?
Ex: parcelas de 800 reais em 24x
Quanto eu pagaria na última com desconto?
Não dá pra simular antes de aceitar o empréstimo.

Obg

Não tem como fazer esse cálculo sem saber a taxa de juros que aparece para você e o dia que você vai fazer a antecipação.

Mas aqui pra mim, pra pegar R$800 você pagaria cerca de R$50 em 24x. Então o desconto de antecipação não seria muito grande.

2 curtidas

Na verdade vou pegar 10mil
24x de 830
Taxa de juros 6.45 = 19.925.
Quanto será que eu pagaria na última parcela?

-------- Mensagem original --------

Fiz uma conta no papel de pão aqui e creio que a última parcela ficaria perto dos R$400.

Mas eu acho que o Nubank consegue essa estimativa de uma forma (bem) mais confiável do que essa minha conta. Você já tentou falar com eles no chat?

1 curtida

Papel de pão é boa haha.
Sim falei no chat… mas as vezes eles só cópia e cola o que vc já leu no App.
E não fornecem essa resposta.
Dizem que somente após a contratação para fazer essa simulação.
Será que eu consigo contratar e já cancelar só pra fazer essa simulação?

-------- Mensagem original --------

Isso não tem jeito. Uma vez contratado não há possibilidade de cancelamento.