Aplicativo Nubank para telefones antigos

Fui assaltado recentemente e levaram meu celular. O que me resta agora é usar um LG antigo que tenho guardado e adivinha? Não posso checar a minha conta, pois o aplicativo não funciona nele. :roll_eyes:

Isso arruina a experiência do usuário, Nubank. MUITO mesmo. Todas as outras fintechs possuem versoes lite e nem pela internet eu possuo acesso pra ver saldo ou limite de cartão de crédito. Tenho que ficar ligando… :unamused:

Boa noite @Daniel_Marques_Leite!
O app do Nubank só não é aceito em celulares bastante antigos mesmo, cujo poucos apps ainda funcionam neles.
Caso queira saber mais, detalhei abaixo todos os sistemas que não recebem mais suporte:

  • iOS: 9.3 ou anteriores
  • Android: 4.3 ou anteriores
  • Aparelhos com arquitetura x86

Se não me engano, o Next não tem versão lite, C6 não tem versão lite e por aí vai…

8 curtidas

Infelizmente, essa é uma das determinações contratuais que você aceitou ao assinar os termos de uso do Nubank:

“Manter o seu aplicativo para celular sempre atualizado e possuir smartphone que por discricionariedade do Nubank possua os requisitos mínimos que permitam o uso e a atualização do aplicativo sempre que necessário”.

É uma conta exclusivamente digital, sem agência ou um gerente a quem se reportar. Não ter um celular compatível para emergências é um risco que se assume só deixar o dinheiro nesse modelo de instituição.

5 curtidas

Na minha opinião é uma falha de segurança permitir que aparelhos muito antigos rodem um app financeiro.

Esses aparelhos não recebem mais atualizações de segurança e por isso tornam-se extremamente vulneráveis.

No caso dos iPhones, um modelo 4s lançado a 9 anos atrás roda o iOS 9.3.6 e estaria apto a rodar o app do Nubank. Ou até um iPhone 5, que já roda o iOS 10.3 pra ter certeza.

São aparelhos que nasceram a quase uma década e ainda quebram um galho nessas situações.

Logo, vale ter um iPhoninho de backup para essas situações.

Ps: falo do iPhone pois conheço mais. De Android não posso recomendar nada pois pouco conheço.

5 curtidas

E Internet Banking? Apenas para visualização? Só queria poder ver saldo e crédito, ams não posso. Não há excusa pra manter um cliente ligando para ter que ouvir saldo ou crédito… ou ao menos que tenha uma URA na Central de Atendimento que diga…