ARTIGO: E aí? Já pensou o que vai fazer com seu cashback?

Cashback é aquela recompensa silenciosa que aparece ali, quase tímida, mas que pode se transformar em um aliado poderoso na sua vida financeira. E cá entre nós: quem nunca abriu o app do Nubank só pra dar uma espiada naquele valor acumulado e pensou… “Será que eu já resgato ou deixo quieto mais um tempo?”

A verdade é que cada pessoa lida com o cashback de uma forma diferente. E isso é o mais interessante: não existe certo ou errado, só estilos diferentes de aproveitar esse benefício.

O impulsivo do fim do mês

Tem quem esteja com o orçamento apertado e, ao ver o cashback disponível, já transfere pra conta pra cobrir aquela última despesa do mês. Um resgate rápido, quase automático, só pra dar um alívio temporário. Depois bate aquele leve arrependimento — afinal, o plano era deixar o dinheiro rendendo ou guardar pra algo mais estratégico.

O paciente estratégico

Do outro lado, tem aquele que deixa o cashback intacto na caixinha, rendendo tranquilamente atrelado ao CDI. A ideia aqui é acumular o valor e usar lá na frente, com um objetivo claro: pagar uma conta de alto valor, fazer uma viagem, comprar algo maior. O foco é curto ou médio prazo, com disciplina e constância.

O acumulador de milhas

Outro uso bastante comum é o resgate do cashback para comprar milhas. Com o valor acumulado, dá pra aproveitar promoções em programas de fidelidade e converter o cashback em pontos que, bem utilizados, rendem passagens aéreas, hospedagens ou até produtos.

O pagador de faturas

Tem também quem resgata o cashback para amenizar aquela fatura do cartão de crédito salgada. É como se fosse um desconto aplicado no próprio consumo. Gasta, recebe de volta, e usa o próprio cashback pra aliviar a fatura. Prático, eficiente, e com a vantagem de manter tudo sob controle num só lugar.

O do mimo merecido

E claro, existe quem trate o cashback como um pequeno presente pessoal. Acumulou R$20, R$30? Hora de comprar aquele chocolate importado, um café especial ou qualquer outro pequeno mimo que faça o dia mais leve. É o famoso “me dei bem”, e tá tudo certo com isso também!

O visionário da renda passiva

E tem também aquele que sonha alto. O plano é deixar o cashback rendendo por anos e, no futuro, começar a resgatar só os rendimentos mensais, como se fosse uma nova fonte de renda passiva. Uma espécie de “caixinha aposentadoria do bem”, construída com disciplina, paciência e consistência. Ainda é pequeno? Talvez. Mas todo grande plano começa com os primeiros centavos.

E você, qual é o seu estilo?

:purple_circle: Participe da enquete e veja com qual perfil outros membros da comunidade se identificam:

:backhand_index_pointing_right: Em qual desses perfis você se encaixa?

• :orange_circle: O Impulsivo do Fim do Mês
  • :blue_circle: O Paciente Estratégico
  • :green_circle: O do Mimo Merecido
  • :purple_circle: O Investidor de Milhas
  • :yellow_circle: O Pagador de Fatura
  • :black_circle: O Visionário da Renda Passiva
  • Outro perfil não citado aqui (Deixa nos comentários).
0 votante

Responda e comente abaixo como você usa (ou pretende usar) seu cashback! :backhand_index_pointing_down:
Seu jeito de lidar com o dinheiro pode inspirar outras pessoas da comunidade :purple_heart:
Até a próxima.

15 curtidas

Já que o cashback do Nu+ não rende nada, assim que aparece alguma coisa já coloco numa caixinha, mas se tivesse UV eu deixaria lá pra sempre

12 curtidas

Arriscado esperar juntar até o fim da vida para ter como renda passiva pela clausula que o programa pode ser cancelado. Aquele dinheiro é seu, a partir do momento que você retira

12 curtidas

Se for cashback do UV a conta não pode passar de R$ 2.250,00

É um risco potencial

6 curtidas

Eu praticamente nao tenho quase nada de cashback, usei para comprar criptos (investimento a medio/longo prazo)

9 curtidas

Sim, ainda é pequeno, mas vou deixar o cashback rendendo. Cada centavo que entra me leva um sorriso no rosto.

8 curtidas

Boa meu garoto… :clap:

Escola Lucas de qualidade kkk
A sua opção é estratégico no quiz, viu.

9 curtidas

Confesso que la trás eu fui o “O impulsivo do fim do mês”, mas logo me arrepende, hoje sou o " O visionário da renda passiva".

Obrigado por compartilhar, amei seu tópico @daniel.b

8 curtidas

Enquanto não houver nenhum sufoco (espero q nunca :folded_hands:) e eu não precisar resgatar, ele estará lá rendendo.

Arrasou @daniel.b , adorei os perfis e a descrição de cada um!

8 curtidas

Deixar rendendo e utilizar quando for necessário ou conveniente.

5 curtidas

Usei os centavos do cash back do Nubank+ pra ativar a caixa Nu Limite Garantido, não pretendo tirar, vou deixar rendendo pro longo prazo…

2 curtidas

Eu uso para comprar passagens aéreas, visto que trocar o cashback (dinheiro) pelo programa de pontos do Smile não é viável se comparado a programas como do C6 ou do Personnalité.

2 curtidas