Ativando o RDB na NuConta!

Realmente, essa novidade por enquanto não tem vantagem. Só muda a perspectiva de segurança. Existem pessoas que se sentem mais seguras com FGC do que com Garantia Governo.

Isso me lembra quando o Banco Inter lançou a opção Poupança, mesmo já oferecendo CDB com 100% do CDI e Liquidez Diária.

Mas acredito que futuramente a Nubank venha oferecer um RDB mais diferente, com rentabilidade melhor, porém com liquidez mais restrita, o que acontece com os outros RDBs.

4 curtidas

Esperando ansiosa essa atualização :star_struck:

2 curtidas

Pra oferecer 100% do CDI, só se for com prazo para retirada, tipo CDB.
Investimentos que podem ser resgatados a qualquer momento dificilmente irão oferecer mais que 100% do CDI.

3 curtidas

Parabéns amigão!

1 curtida

Vlw @Bruno_Freitas! Abraço!

Juro que não consigo entender, a pessoa usa 1001 funções sem pagar nada (enquanto nos outros bancos é pago, ou não é tão bom quanto), e quando aparece uma que pode ajudar ao NuBank (sendo que não muda nada pra nós) o pessoal não pensa que esse investimento pode gerar mais benefícios no futuro. Eu hein :sweat:

3 curtidas

acabei de ativar o meu, viva a nuconta!

4 curtidas

Parabéns @Jacqueline_de_Olivei, estou com o meu RDB ativo :grin:

1 curtida

Excelente!

2 curtidas

valeu!!! bem facil habilitar o RDB!!!

2 curtidas

Bem ingênuo você, acreditando que a gente precisa migrar para o RDB para “dar uma força” para o Nubank. É lógico que é legal para a empresa que a gente ative a função, mas eu já estou “ajudando” (acho que esse nem é o termo) eles quando eu faço compras com meu cartão, indico para os amigos e etc.

Tenho que tirar o chapéu para o marketing do Nubank mesmo, que conseguiu fazer com que as pessoas pensem que a empresa precise de “uma mão”.

Não me entenda mal, gosto dos produtos que o Nubank oferece, mas temos que ponderar todo esse “amor”.

7 curtidas

Nossa esse está bem explicado. Achava que o meu não tinha. Haahahah descobri que tem. Post interessante. :purple_heart::purple_heart:

4 curtidas

Acabei descobrindo por acaso… acho que a Nubank não enviou e-mail avisando (pelo menos não lembro de ter recebido :sweat_smile:), mas seria bacana avisar, pois a garantia do FGC é importante…

2 curtidas

O CDB de liquidez diária e resgate imediato do Banco Inter paga 100% do CDI.

Ué, a outra opção que já tinha antes como padrão da conta de pagamentos eram os investimentos em títulos públicos em que seu dinheiro é emprestado para o governo do país fazer investimentos e crescer gerando benefícios no futuro de fato (pelo menos no sistema financeiro em que vivemos). RDB e CDB só ajudam uma empresa privada, o banco.

1 curtida

A função já chegou no meu aplicativo e só tenho 6 meses que uso

4 curtidas

A quem não sabe…
Tirei meu saldo da Nuconta e transferi para outra conta com o objetivo de deixar todo o saldo da Nuconta em RDB. Ativei RDB e fiz mais uma transferência devolvendo para a Nuconta.
A quem não sabe…
A manobra volta como se fosse um investimento novo. E o desconto de IOF é insano

Recebi uma transferência hoje e foi direto pro RDB, o detalhe é que não ativei o RDB :scream:

Faço questão de não ativar pois isso beneficia o nubank que não da nada em troca do privilégio de poder usar o meu dinheiro :face_with_symbols_over_mouth:

Se pelo menos rendesse um pouco a mais que os 100% CDI pra compensar a queda na selic.

Nubank agindo pelas costas dos usuários, depois vão falar pra fugir dos bancos tradicionais. :man_facepalming:t2:

Walmir,

Suas considerações estão corretas. Não faz sentido sair de títulos públicos para um RDB sem aumento de remuneração. Todo investimento deve ser avaliado pelos 3 fatores (1) rentabilidade, (2) risco e (3) liquidez.

Entre 2 investimentos, caso ambos possuam exatamente a mesma liquidez e exatamente a mesma rentabilidade, então aquele de menor risco será sempre o melhor, e o de maior risco deixa de fazer sentido (= se torna uma escolha necessariamente ERRADA para um agente econômico racional).

(Vou propor uma analogia bem simples: imaginem uma loja com o anúncio de um produto X que custe 100 reais, e que tenha a garantia de 12 meses. Na mesma loja, há um outro anúncio do mesmo produto X, custando os mesmos 100 reais, mas com garantia de 13 meses. Apenas o período de garantia muda, TODAS as demais condições são idênticas. Então, naturalmente, um comprador racional irá adquirir o produto com garantia de 13 meses, não o de 12. A menos que ele queira praticar uma bondade com a loja, sem qualquer contrapartida… rs)

De outra perspectiva, se compararmos 2 investimentos de mesma liquidez, o de maior risco deverá necessariamente ter maior rentabilidade. Caso negativo, o investimento de menor risco será sempre o melhor, e o de maior risco não faz sentido.

É exatamente o que ocorre entre as duas opções de investimento da Nuconta. No RDB (assim como em CDB, Poupança, LCI, LCA, LF, LC), a instituição financeira tem uma dívida com o investidor, e há o risco de que ela não seja paga (por exemplo, por falência). Justamente por esse risco existe o FGC. Já com títulos públicos, o devedor é o Tesouro Nacional, que representa o risco soberano (risco de o governo não honrar um empréstimo ou outros compromissos), que é sempre o menor risco no país. Sobre ser o menor risco no país, lembrem-se de que, caso o país quebre, os bancos também quebram, então o RDB também não será pago.

Nesse sentido, não faz sentido mudar a aplicação da Nuconta para RDB nas condições atuais (mesma liquidez e mesma rentabilidade dos títulos públicos).

1 curtida

Andre,

Esse trecho “mas conta com cobertura FGC” é justamente o que faz as pessoas acreditarem que há uma vantagem que, na verdade, não há.

O RDB só tem proteção do FGC (ao contrário dos títulos públicos) porque ele está sujeito a um risco adicional, a que os títulos públicos não estão sujeitos (insolvência/calote da contraparte).

Na verdade, é uma aplicação de risco maior do que nos títulos públicos, o que deveria proporcionar maior rentabilidade. Ok, o risco ainda é baixo, mas é maior do que nos títulos públicos. Há vantagem apenas para a instituição financeira, não para o cliente.

4 curtidas