Ativando o RDB na NuConta!

Endy então somos dois, antes eu era um dos primeiros

2 curtidas

No meu ponto de vista, existe uma vantagem, indiretamente, mas existe.
Que é possibilitar a Nubank usar o seu dinheiro como investidor para emprestar a outros clientes. Até então, com a outra opção, isso não era possível. O dinheiro só poderia ser usado para aplicar em títulos públicos, uma exigência do Banco Central para contas de pagamento - caso da NuConta -, mas essa exigência não se aplica a opção de investir em RDB.
A vantagem é possibilitar a Nu aumentar seus rendimentos, indiretamente isso beneficia seus usuários.
O Nubank é uma empresa nova que vem fazendo muitos investimentos, revolucionando o mercado financeiro. E tudo isso sem taxas!
E mesmo com aumento na receita ainda sofrem com os prejuízos (previstos e controlados) em decorrência desses investimentos, meses atrás a Infomoney postou uma matéria que diz assim:
“O Nubank divulgou nesta sexta-feira (29) o balanço financeiro referente ao ano de 2018. A receita da fintech mais que dobrou na comparação com 2017 (de R$ 567,3 milhões para R$ 1,23 bilhão), e o prejuízo líquido ficou em R$ 100,3 milhões, melhora de 14,3% ano após ano”.
Qual a vantagem? Possibilitar que os serviços gratuitos de hoje, continuem.
E seu dinheiro tenha a liquidez diária, rende 100% CDI, garantido pelo FGC (R$ 250 mil por CPF).
Entender que os prejuízos não são necessariamente ruins, porque estamos analisando a causa de ter acontecido, e as causa são boas, como já mencionei.
A minha única sugestão é que eles ofereçam um rendimento maior, uns 110% CDI.

9 curtidas

Valeu :man_technologist:

Eu também, se subir pra 105% CDI vou pensar no caso kk

5 curtidas

Aí é vantagem pro nubank e não pra mim, eles têm que fazer rir pra poderem rir também.

Se oferecem acima dos 100% CDI eu troco, agora se vão ganhar dinheiro usando o meu dinheiro sem me dar um troco, não vejo vantagem nisso pra mim.

Se o nubank com prejuízo consegue ter prédio próprio, escritório na Alemanha e expandir pro México, não vão ser os meus trocados na NuConta que vai impulsionar os negócios deles :joy_cat:

Quem sabe quando eles aderirem às carteiras digitais como prometeram em 2015 e eu puder usar o meu roxinho no Apple Pay, aí eu até penso em ajudar eles com os meus trocados.

3 curtidas

Poderiam oferecem acima dos 100% CDI mesmo, quem sabe no dia 12 de junho tem alguma novidade vindo aí sobre isso e carteiras digitais :grin:

3 curtidas

Aqui tb…

1 curtida

Boa dica, aqui também!

Mas ainda não ativei, vamos aguardar :wink:

2 curtidas

Feito. Agora é só esperar cair na conta

4 curtidas

Ao ativar o RDB todos os depósitos que eu fizer cairá automaticamente nesta modalidade de aplicação?

1 curtida

Isso mesmo :+1:

1 curtida

Quando eu faço um saque da nuconta atualmente o sistema escolhe de qual depósito é melhor fazer a retirada para que eu pague menos imposto, ou seja, para que seja mais vantajoso para o cliente.
Pergunto: no caso do RDB, em cada depósito haverá um novo RDB e na hora de sacar funcionará da mesma forma que funciona atualmente? O sistema escolherá o que é melhor para o cliente?
Grato

1 curtida

@Marcelo_Moreno eu não tenho essas Informações para te passar, eu fiz um depósito para minha nuconta com RDB ativado e o dinheiro foi para o saldo normal fora do “porquinho guardar dinheiro” não apareceu nenhuma opção de escolha.
Se alguém da comunidade saber algo relacionado a isso, logo logo vão te responder aqui no tópico :grin:

1 curtida

grato, André

1 curtida

Se eu desativar a função o dinheiro sai do RDB e tenho que pagar imposto?

A minha opção apareceu sem precisar fazer nada, mas meus amigos tiveram que realizar o mesmo procedimento. Valeu, @Jefferson2.

Não, continua no RDB e vc só pagará imposto se fizer retiradas.

1 curtida

Bem vindo @Walmir_Garcia! Achei bem bacana essa nova opção e não só isso, nos dar a opção de escolha de qual forma queremos nosso dinheiro investido. Todos os Bancões não fazem isso. Usam nosso dinheiro para lucrar e não nos remuneram por isso. Li todo o artigo que nosso amigo escreveu neste tópico e acredito que agora temos em nossas mãos a opção de ajudar a @Nubank crescer ainda mais. Para nós, teremos garantias e o rendimento permanece o mesmo.
Fica em nossas mãos a escolha de mudar. :purple_heart:

5 curtidas

acho que será cobrado IR pois se transf o dinheiro que possui agora p rdb o proprio nubanco disse que pagara´: olhar informações no apliativo

Não é possível fazer essa transferência, vc tem que retirar e depositar novamente.
Qdo vc desativa ou ativa a função, nada acontece, só as próximas transações são afetadas.

2 curtidas