Valeu por compartilhar, André. Ativado com sucesso aqui também!
Nada man , parabéns
Valeu @Andre_Kolb pela dica, já ativei o meu
Com a opção de ativar e desativar ao mesmo tempo, será possível ficar alternando os depósitos? Tipo eu deposito hoje X valor em RDB amanhã eu quero deixar o dinheiro ativo então eu deposito em CDB, assim em diante.
Eu tenho um dúvida quanto a essa aplicação do RDB.
(1) por ser uma conta de pagamento o NuConta só pode aplicar seu dinheiro em títulos públicos, possibilitando um ganho de 100% CDI, hoje está 6,4 % a.m. (o que já é muito melhor que a poupança que está em 4,5 % a.m., além de evitar o tempo de investir por uma corretora no Tesouro Selic). Hoje eu deixo minha reserva de emergência na NuConta devido essa facilidade, além de possuir uma liquidez diária.
E justamente por investir em títulos públicos é um investimento de risco super baixo, o risco é o próprio governo quebrar. E se isso acontecesse todo o resto já teria quebrado. Por isso, é mais seguro que o próprio RDB, mesmo que seja garantido pelo FGC (limitado a R$ 250 mil por CPF) já que o seu dinheiro fica separado do patrimônio do Nubank, investido em títulos públicos;
(2) Com relação ao RDB (acredito que é semelhante ao CDB). Minha dúvida: ele irá oferecer um rendimento maior que os 100% CDI que já oferece hoje na outra opção?
É provável que o RDB é uma forma de atrair capital do investidor para ofertar empréstimo - estão liberando essa opção aos poucos para os clientes. E irão garantir a liquidez diária com capital próprio do Nubank.
Mas, justamente por correr o risco do cliente atrasar ou não pagar alguma parcela do empréstimo, os juros pagos aos investidores deveriam ser maiores que o já oferecido na outra aplicação atrelada a títulos públicos.
Porque oferecer uma segunda forma de aplicação sem nenhuma vantagem real a mais que a outra não faz muito sentido, digo novamente: o investimento em títulos públicos é o mais seguro do país. Os outros tem que recorrer ao FGC para serem atrativos, e mesmo assim com juros melhores que o CDI.
Eu sei que é uma forma de ajudar a aumentar o capital e assim oferecer empréstimo para mais pessoas. Mas uns 110% do CDI cairia bem também né
Alguém está por dentro de alguma novidade nesse sentido?
Nossa, pra mim funcionou bem assim. Logo depois de clicar, antes da próxima tela carregar seu pra ver brevemente a opção aparecendo.
Então voltei e estava lá.
Será que é algum bug , o meu apareceu normal
Isso muda algo na rentabilidade ou impostos cobrados?
- Rendimento superior à poupança : Todo dinheiro na NuConta vai continuar rendendo mais do que a poupança, a uma taxa de 100% do CDI.
- Livre movimentação: Todo dinheiro colocado na NuConta tem liquidez diária, o que significa que você pode usá-lo quando quiser.
- Impostos não mudam: Os valores dos impostos (Imposto de Renda, IR,e Imposto sobre Operações Financeiras, IOF) cobrados sobre os rendimentos continuam iguais.
Se o rendimento e impostos cobrados são o mesmo do CDI e a diferença só é vantagem pro nubank e não pra mim, não me convenceram a mudar
A nova opção de investimento RDB continua com o rendimento acima da poupança mas conta com cobertura FGC.
Na minha tbm, tive que clicar em Trazer meu salário…
O mesmo aqui!
Opa obrigado pela dica, a mesma aconteceu comigo.
Fiz ativação. E agora, fica tudo vinculado ao RDB?
Isso mesmo @anderson_cezar_Rego mas se quiser pode desativar a função a qualquer momento.
Já habilitei, agora o Nubank pode usar o dinheiro da NuConta para empréstimos.
@Walmir_Garcia seja muito bem vindo ao universo roxo! espero que você contribua bastante com a nossa comunidade.
Não. Só os novos depósitos
Boa dica!
Como sempre, as novidades demoram para aparecer pra mim e aqui ainda não apareceu nada
Mas creio que não vou mudar, ficarei nos títulos públicos mesmo. Vamos ver.