Ativando o RDB na NuConta!

Valeu por compartilhar, André. Ativado com sucesso aqui também!

5 curtidas

Nada man :grin:, parabéns :+1:

4 curtidas

Valeu @Andre_Kolb pela dica, já ativei o meu

3 curtidas

Com a opção de ativar e desativar ao mesmo tempo, será possível ficar alternando os depósitos? Tipo eu deposito hoje X valor em RDB amanhã eu quero deixar o dinheiro ativo então eu deposito em CDB, assim em diante.

1 curtida

Eu tenho um dúvida quanto a essa aplicação do RDB.
(1) por ser uma conta de pagamento o NuConta só pode aplicar seu dinheiro em títulos públicos, possibilitando um ganho de 100% CDI, hoje está 6,4 % a.m. (o que já é muito melhor que a poupança que está em 4,5 % a.m., além de evitar o tempo de investir por uma corretora no Tesouro Selic). Hoje eu deixo minha reserva de emergência na NuConta devido essa facilidade, além de possuir uma liquidez diária.
E justamente por investir em títulos públicos é um investimento de risco super baixo, o risco é o próprio governo quebrar. E se isso acontecesse todo o resto já teria quebrado. Por isso, é mais seguro que o próprio RDB, mesmo que seja garantido pelo FGC (limitado a R$ 250 mil por CPF) já que o seu dinheiro fica separado do patrimônio do Nubank, investido em títulos públicos;
(2) Com relação ao RDB (acredito que é semelhante ao CDB). Minha dúvida: ele irá oferecer um rendimento maior que os 100% CDI que já oferece hoje na outra opção?
É provável que o RDB é uma forma de atrair capital do investidor para ofertar empréstimo - estão liberando essa opção aos poucos para os clientes. E irão garantir a liquidez diária com capital próprio do Nubank.
Mas, justamente por correr o risco do cliente atrasar ou não pagar alguma parcela do empréstimo, os juros pagos aos investidores deveriam ser maiores que o já oferecido na outra aplicação atrelada a títulos públicos.
Porque oferecer uma segunda forma de aplicação sem nenhuma vantagem real a mais que a outra não faz muito sentido, digo novamente: o investimento em títulos públicos é o mais seguro do país. Os outros tem que recorrer ao FGC para serem atrativos, e mesmo assim com juros melhores que o CDI.
Eu sei que é uma forma de ajudar a aumentar o capital e assim oferecer empréstimo para mais pessoas. Mas uns 110% do CDI cairia bem também né :grinning:
Alguém está por dentro de alguma novidade nesse sentido?

12 curtidas

Nossa, pra mim funcionou bem assim. Logo depois de clicar, antes da próxima tela carregar seu pra ver brevemente a opção aparecendo.

Então voltei e estava lá.

4 curtidas

Será que é algum bug :pensive:, o meu apareceu normal

4 curtidas

Isso muda algo na rentabilidade ou impostos cobrados?

2 curtidas
4 curtidas

Se o rendimento e impostos cobrados são o mesmo do CDI e a diferença só é vantagem pro nubank e não pra mim, não me convenceram a mudar :man_shrugging:t2:

4 curtidas

A nova opção de investimento RDB continua com o rendimento acima da poupança mas conta com cobertura FGC.

4 curtidas

Na minha tbm, tive que clicar em Trazer meu salário…

2 curtidas

O mesmo aqui! :+1:

4 curtidas

Opa obrigado pela dica, a mesma aconteceu comigo.

3 curtidas

Fiz ativação. E agora, fica tudo vinculado ao RDB?

4 curtidas

Isso mesmo @anderson_cezar_Rego mas se quiser pode desativar a função a qualquer momento.

1 curtida

Já habilitei, agora o Nubank pode usar o dinheiro da NuConta para empréstimos.

8 curtidas

@Walmir_Garcia seja muito bem vindo ao universo roxo! espero que você contribua bastante com a nossa comunidade. :purple_heart:

4 curtidas

Não. Só os novos depósitos :wink:

4 curtidas

Boa dica!

Como sempre, as novidades demoram para aparecer pra mim e aqui ainda não apareceu nada :sweat_smile:

Mas creio que não vou mudar, ficarei nos títulos públicos mesmo. Vamos ver.

3 curtidas