Vou aderir ao RDB não por ter a garantia do FGC, afinal, a NuConta padrão, separada do patrimônio da Nubank e o investimento em títulos do Tesouro, avalio como mais segura. O motivo pela qual farei isso é contribuir com o modelo de negócio do Nubank que, acredito, irá liderar a ruptura com o vigente praticado pelos grandes bancos. Enquanto tratarem os clientes bem e com transparência, merece nossa preferência. Mas sem essa de amar instituição financeira! hahaha
O spread vai continuar aí firme e forte que eu sei. rs
Só espero que seja algo mais justo.
Esse ponto de vista faz todo o sentido, eu já tinha ativado, mas agora fico até mais feliz em poder agora estar retribuindo.
Obrigado por nos trazer esse tipo de visão ao ativar o RDB.
Como faço para ativar? Não achei esta opção para mim
Realmente também acho esse modelo de negócio bem mais seguro.
Assim que peguei meu roxinho transferi meu dinheiro da poupança de um outro banco pra ele está lá guarda no porquinho
Eu não vou aderir porque não vejo sentido em assumir um risco maior sem receber absolutamente nenhum benefício em troca.
Compreendo e também não faria se visse risco. Embora a outra modalidade ache mais segura, não vejo risco nesse momento nos RDBs.
Exatamente o que eu penso!
Pensamento de investidor, que estuda a empresa e acredita que ela merece o nosso rico dinheirinho nela
Eu concordo. A Nuconta é segura.
E esse lance de usar patrimônio próprio pra assegurar a liquidez diária me parece arriscada. Isso sem contar que no caso de ser necessário utilizar o FGC, isso não acontece da noite pro dia e seu dinheiro fica lá parado sem render nada.
Fiquei meio decepcionada com o produto. Esperava algo com no mínimo uma rentabilidade diferente ou algum produto com isenção de imposto.
Concordo plenamente, sem tirar nem pôr mais nada.
PS. E foi pensando nisso que eu aderi tbm.
Eu tambem já aderi esta semana.
Verdade. Penso nisso também em relação à NuConta tradicional. Numa zica, não estando no meu CPF, complica.
§ 2º No caso de conta de pagamento pré-paga destinada à execução de transações de pagamento sem as limitações referidas no § 1º e de conta de pagamento pós-paga, deve ser realizada a identificação, inclusive com a manutenção, no mínimo, das seguintes informações:
- a) nome completo;
- b) nome completo da mãe;
- c) data de nascimento;
- d) número de inscrição no CPF;
- e) endereço residencial; e
- f) número do telefone e código de Discagem Direta a Distância (DDD); e
Art. 7º As instituições de pagamento emissoras de moeda eletrônica devem remeter ao Banco Central do Brasil as informações sobre os usuários finais de conta de pagamento pré-pagas, na forma estabelecida pela Circular nº 3.347, de 11 de abril de 2007, que dispõe sobre o Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS).
Excelente. Muito obrigado
Tanto o RDB que é garantido pelo FGC quanto a antiga modalidade em TP é segura…acredito que no mesmo nível…
Então ativar a função só pensando em garantia do FGC é bobeira pra mim…
Se amanhã acontecer alguma coisa e a Nubank falir recebo tanto na modalidade RDB ativada quanto na investido em TP…o que difere é que a justiça vai determinar como vamos receber quando o cash está desvinculado do patrimônio da instituição…mas receberemos. Então curta a festa…
Seria interessante o RDB render um pouco mais que a Nuconta né? Uns 102% do CDI isso motivaria mais a galera investir no Nubank ao invés de títulos públicos.
Muito bem colocado … !
Exatamente isso. Ativei o RDB, não muda nada, apenas a sensação de uma segurança maior, haja visto que, desta forma, ficamos amparados pelo FGV.
Eu devo ficar nos títulos públicos mesmo, pelo menos por enquanto.
Irei aguardar investimentos com maior retorno. Pode até ter uma liquidez menor, eu não ligo
Não existe isso de “segurança maior”. Nesse caso da NuConta, os títulos públicos são tão seguros quanto o FGC.