Por que irei aderir ao RDB?

Vou aderir ao RDB não por ter a garantia do FGC, afinal, a NuConta padrão, separada do patrimônio da Nubank e o investimento em títulos do Tesouro, avalio como mais segura. O motivo pela qual farei isso é contribuir com o modelo de negócio do Nubank que, acredito, irá liderar a ruptura com o vigente praticado pelos grandes bancos. Enquanto tratarem os clientes bem e com transparência, merece nossa preferência. Mas sem essa de amar instituição financeira! hahaha
O spread vai continuar aí firme e forte que eu sei. rs
Só espero que seja algo mais justo.

37 curtidas

Esse ponto de vista faz todo o sentido, eu já tinha ativado, mas agora fico até mais feliz em poder agora estar retribuindo.

Obrigado por nos trazer esse tipo de visão ao ativar o RDB.

9 curtidas

Como faço para ativar? Não achei esta opção para mim

5 curtidas
14 curtidas

Realmente também acho esse modelo de negócio bem mais seguro.

Assim que peguei meu roxinho transferi meu dinheiro da poupança de um outro banco pra ele :purple_heart::hugs: está lá guarda no porquinho :pig2:

6 curtidas

Eu não vou aderir porque não vejo sentido em assumir um risco maior sem receber absolutamente nenhum benefício em troca.

12 curtidas

Compreendo e também não faria se visse risco. Embora a outra modalidade ache mais segura, não vejo risco nesse momento nos RDBs.

4 curtidas

Exatamente o que eu penso!
Pensamento de investidor, que estuda a empresa e acredita que ela merece o nosso rico dinheirinho nela :joy:

4 curtidas

Eu concordo. A Nuconta é segura.
E esse lance de usar patrimônio próprio pra assegurar a liquidez diária me parece arriscada. Isso sem contar que no caso de ser necessário utilizar o FGC, isso não acontece da noite pro dia e seu dinheiro fica lá parado sem render nada.
Fiquei meio decepcionada com o produto. Esperava algo com no mínimo uma rentabilidade diferente ou algum produto com isenção de imposto.

12 curtidas

Concordo plenamente, sem tirar nem pôr mais nada.:+1:
PS. E foi pensando nisso que eu aderi tbm.

4 curtidas

Eu tambem já aderi esta semana.

2 curtidas

Verdade. Penso nisso também em relação à NuConta tradicional. Numa zica, não estando no meu CPF, complica.

§ 2º No caso de conta de pagamento pré-paga destinada à execução de transações de pagamento sem as limitações referidas no § 1º e de conta de pagamento pós-paga, deve ser realizada a identificação, inclusive com a manutenção, no mínimo, das seguintes informações:

  • a) nome completo;
  • b) nome completo da mãe;
  • c) data de nascimento;
  • d) número de inscrição no CPF;
  • e) endereço residencial; e
  • f) número do telefone e código de Discagem Direta a Distância (DDD); e

Art. 7º As instituições de pagamento emissoras de moeda eletrônica devem remeter ao Banco Central do Brasil as informações sobre os usuários finais de conta de pagamento pré-pagas, na forma estabelecida pela Circular nº 3.347, de 11 de abril de 2007, que dispõe sobre o Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional (CCS).

6 curtidas

Excelente. Muito obrigado

2 curtidas

Tanto o RDB que é garantido pelo FGC quanto a antiga modalidade em TP é segura…acredito que no mesmo nível…

Então ativar a função só pensando em garantia do FGC é bobeira pra mim…
Se amanhã acontecer alguma coisa e a Nubank falir recebo tanto na modalidade RDB ativada quanto na investido em TP…o que difere é que a justiça vai determinar como vamos receber quando o cash está desvinculado do patrimônio da instituição…mas receberemos. Então curta a festa…:partying_face:

6 curtidas

Seria interessante o RDB render um pouco mais que a Nuconta né? Uns 102% do CDI isso motivaria mais a galera investir no Nubank ao invés de títulos públicos.

10 curtidas

Muito bem colocado … !

1 curtida

Exatamente isso. Ativei o RDB, não muda nada, apenas a sensação de uma segurança maior, haja visto que, desta forma, ficamos amparados pelo FGV.

2 curtidas

Eu devo ficar nos títulos públicos mesmo, pelo menos por enquanto.

Irei aguardar investimentos com maior retorno. Pode até ter uma liquidez menor, eu não ligo :stuck_out_tongue_winking_eye:

3 curtidas

Não existe isso de “segurança maior”. Nesse caso da NuConta, os títulos públicos são tão seguros quanto o FGC.

3 curtidas