Por que irei aderir ao RDB?

Também aderi ao RDB e já comecei a fazer depósitos.

Tanto faz na verdade, eu nem me preocupava com FGC antes. Se o investimento é em TP e você está investindo em empréstimos para o governo que é a ultima coisa que pode quebrar, então está tudo tranquilo.

Só espero que as reformas necessárias no país sejam aprovadas, ninguém gosta da ideia de ter um imenso buraco negro fiscal na economia, mesmo que o risco de um calote do governo seja baixo.

2 curtidas

Na pratica não muda muita coisa…mas tem gente que sente a extrema necessidade do FGC…acho que morre de amores por ele…então é só a ativar a função lá e se sentir “seguro”… :blush:

3 curtidas

Penso como você e acho que não vale a pena aderir o modelo de títulos é bem melhor.

A nubank tá caminhando para se tornar corretora se for para investir na empresa disponibilizem títulos com rentabilidade atrativas a longo prazo.

3 curtidas

Mano, com certeza. Li muito comentário falando de risco (resumindo…desencalhei). Eu também acredito nesse modelo de negócio da Nubank e quero que esse produto evolua (como tantos que já vimos evoluir). Vejo aí uma oportunidade de dar um força ao Nubank, pelos bons serviços prestados. #umamaolavaaoutra

3 curtidas

@anon71282473 sua interpretação foi a melhor. Concordo plenamente.
@LuckPass não vejo risco de perda do principal, vantagem ou desvantagem quanto ao rendimento ou tributação entre os dois tipos de aplicação. O que o nosso confrade Thiago colocou em questão foi a reciprocidade entre cliente e instituição, ou seja, se a gente acredita no modelo de negócio do Nubank “e eu acredito”, mais ele poderá retribuir em forma de benefícios e isso o Nubank já vem fazendo “e ainda pode melhorar”, além dele só vejo isso no cooperativismo de crédito. Pense bem, você quer fazer parte de uma instituição onde só um dos lados ganham? Ou vc quer contribuir em uma relação de ganha ganha?

4 curtidas

Não sabia que o Nubank tinha virado uma instituição sem fins lucrativos…

O Nubank não me oferece nada que eu também não tenha em outras instituições.
Mas este é o meu caso, de quem usa cartões há 20 anos. Minha fidelidade para com qualquer empresa ou serviço é absolutamente zero. No momento que não for mais útil ou interessante, mudo sem qualquer culpa ou remorso.

Pra quem está começando agora, tendo a sua primeira experiência com dinheiro de plástico, pode ser que faça algum sentido ser um usuário ativista. Eu já passei dessa fase há algum tempo.

4 curtidas

Segundo o blog da Nu, o Recibo de Depósito Bancário (RDB) possui a proteção do FGC…
Link do Blog:

Os kamikaze da vida jogando política no jogo kkkk

Luke, deu a sua opinião pessoal somente isso! vocês estão levando para o lado pessoal uma opinião colocando um banco como um deus esquecendo até mesmo os princípios e a cultura do banco!

Um banco só funciona com clientes, ou seja um banco serve a nós, não nós a ele! Não esqueça das duas regras da vida, a primeira nada vem de graça, é a segunda quando você ganha é porque alguém perdeu!

4 curtidas

Exato, @Alanrios!
O próprio Nubank diz que o objetivo é dar as pessoas o controle do seu dinheiro e não o contrário.
Mas hoje em dia ou você idolatra ou abomina algo - o meio termo virou um deserto inabitável.

5 curtidas

Fiz aqui agora conforme você indicou. Porém algo me incomodou demais. É como se eu escolhesse o modelo da minha conta: ou de um jeito ou de outro. Queria poder escolher o quanto de dinheiro fica em RDB e o quanto fica na modalidade clássica (Tesouro direto, etc). Decepcionei-me por isso que considero um certo engessamento.

2 curtidas

Você consegue controlar o que vai em TD e o que vai em RDB, mas sim, no montante não é fácil distinguir.

Coconcordo

Seja muito bem vindo a comunidade @Cassano :handshake:

Hoje lendo algumas postagens em uma rede social me deparo com usuários debatendo sobre o Nubank e percebi o quão importante foi a NuConta ter a garantia do FGC com o RDB.

Infelizmente algumas pessoas não intendem o que são títulos públicos, que não interessava se tivesse ou não garantia, elas se sentiram mais seguras ao saberem que agora tem o famoso FGC.

Foi uma bela forma do Nubank conseguir mais clientes apenas pelo fato do seguro, mesmo que renda a mesma coisa.

4 curtidas

Olá, boa tarde!
Para que chegou neste tópico no final, e ler todos os maravilhosos comentários sobre o RDB e esta na espera ancioso por receber… Há possibilidade de ativa-lo!

1º Abra o seu aplicativo da Nubank
2º Clique na setinha para baixo que fica logo abaixo do seu nome (no topo da tela)
3º Vá em “Configurar NuConta”
4º E em seguida, vá em “Opções de Depósito”

A nubank irá mostrar algumas mensagens e vc clica em confirmar, sendo assim, estará feito.
O seu dinheiro estará seguro com a opção RDB.

[Já recebram função "Guardar Dinheiro"? - #259 por Rafael_Zezilia]

APENAS ativar não resolve. Tem que ser depósitos/transferências após a ativação da opção. Aí a partir daquele momento as novas movimentações são registradas como RDB.

1 curtida

Cuidado, Thiago.

Provavelmente você quer dizer que não vê risco alto, o que é diferente de não ver riscos. TODO tipo de investimento envolve riscos, e os riscos desse RDB, ainda que baixos, são maiores do que os riscos dos títulos públicos. Em contrapartida dessa diferença de risco, a instituição financeira deveria oferecer maior rentabilidade. Se não o faz, não faz sentido o cliente optar pela mudança, a menos que queira fazer caridade pro banco… rs

Vitor,

As pessoas se sentirem mais seguras investindo em RDB com garantia do FGC do que investindo em títulos públicos com a mesma rentabilidade é sinal de desconhecimento sobre finanças. O RDB sempre terá maior risco do que os títulos públicos.

3 curtidas

Cara, você está desperdiçando seu tempo com besteira. Deixa tudo em títulos públicos, que têm risco menor que RDB, e pronto.

Com o tempo que vc vai economizar, você pode tomar uma cerveja ou, melhor ainda, estudar sobre melhores opções de investimento. :wink:

1 curtida

Nem todo mundo se aprofunda mais sobre finanças, nesse caso sobre a segurança do governo sobre os títulos públicos. Por isso disse isso, embora seja muito importante entender mais sobre o assunto.

Continuo no RDB, mas continuaria sem nenhum problema na modalidade de TP.