Atualização NuCel. PIN não funciona!

Hoje, depois de terminar a portabilidade do NuCel, isso apareceu nas notificações.

Abri e mostrou esse aviso sobre a atualização

Cliquei em instalar e pediu um PIN. Pesquisei e vi que é 3636, mas não funciona. O que eu faço?

4 curtidas

Apareceu pra mim e simplesmente deletei. Funciona bem, com pin ou sem pin

3 curtidas

Seu plano antigo era da claro?

3 curtidas

Esse aviso costuma aparecer quando o sistema tenta concluir a configuração do chip depois da portabilidade. É algo relacionado à provisionamento do cliente OMA, que é um processo técnico do próprio sistema para validar o número.

O PIN não é o 3636, esse código é usado apenas para SMS de ativação, não para instalação de perfis do sistema.

O ideal é não forçar a instalação nem tentar PINs aleatórios.

Recomendo fazer o seguinte:

• 1. Reinicie o celular;

• 2. Vá em Configurações → Rede e Internet → Chips e veja se o chip da NuCel aparece ativo;

• 3. Se o aviso continuar, entre em contato com o suporte do NuCel pelo chat do app Nubank (eles conseguem verificar se a portabilidade foi concluída 100%).

Depois disso o aviso costuma sumir sozinho quando o sistema finaliza o provisionamento. Depois conta se você conseguiu resolver.

16 curtidas

Se não estou enganado, códigos PIN e PUK vinham na embalagem do próprio chip físico, com o e-sim não sei como funciona.

3 curtidas

Fiquei na dúvida tbm pq é meu primeiro e-sim

4 curtidas

Como funciona esse nucell? Qual valor que paga?

3 curtidas

A NuCel é a operadora de celular da Nubank, ela usa a rede da Claro, mas é totalmente digital e funciona dentro do app do Nu. É como se fosse um chip virtual (eSIM), então não precisa de chip físico. Porém agora também têm a opção de chip físico caso queira.

Por enquanto, ela ainda está sendo liberada aos poucos pra alguns clientes testarem. O plano é bem simples: você paga um valor fixo por mês e tem internet, ligações e SMS ilimitados.

O valor depende do plano que estiver disponível pra você, quem já recebeu o convite pode ver as opções direto no app do Nubank, na parte do NuCel.

Os planos são:

• 25GB por R$ 45/mês

• 30GB por R$ 60/mês

• 40GB por R$ 70/mês

Benefícios:

Todos os pacotes trazem:

• Ligações ilimitadas para qualquer lugar do Brasil;

• WhatsApp ilimitado (incluindo chamadas de voz e vídeo);

• Acesso ilimitado ao app do Nubank;

• Uma Caixinha exclusiva rendendo até 120% do CDI (até R$10 mil);

• Reserva de GB, para guardar dados e usar quando precisar;

• Cobertura de 93% do território nacional e conexão 5G.

E o melhor: tudo sem fidelidade, com ativação em poucos cliques e atendimento descomplicado do Nubank que vocês já conhecem.

Você pode saber mais informações sobre a Nucel acessando o link abaixo:

8 curtidas

Agora parou de aparecer. Devia ser do questão de tempo da portabilidade msm…

5 curtidas

Reinicia celular, é bug. Às vezes seu chip anterior tinha trava PIN e celular confundiu.

Do nucel pin é 3636

Puk precisa pedir no suporte

Durante a portabilidade dá muitos erros aleatórios por 48h, só esperar

5 curtidas

Meu plano antigo era o Maga+, que tbm usa antenas da Claro. O PIN é o mesmo!

2 curtidas