Atualizar para a nova Identidade Única (CIN)

Sugiro que o Nubank não utilize o email ajudeme@nubank.com.br não criptografado, para envio de documentos pessoais para atualização. Como por exemplo a nova carteira de identidade única (CIN). O melhor seria um meio criptografado como o APP Nubank.

No próprio Nubank existe no chat do app um ícone para anexar arquivos, só falta ter o setor correto atenda para realizar este tipo de atualização. E poderia ser rápido como o uso de inteligência artificial na comprovação do documento.

5 curtidas

Vero, o envio de documentos é algo que requer segurança.

1 curtida

O domínio de e-mail Nubank.com.br usa Dkim, dmarc e spf corretamente. O envio do e-mail até a caixa de destino é criptografado. O trânsito é seguro. Hospedado na versão paga do Google Enterprise.

Mas acho que o que você quis dizer é sobre o e-mail na sua caixa de entrada, onde anexos do Nubank podiam ter senha, como o final do CPF, certo? Aí sim seria uma boa sugestão, anexos do e-mail Nubank ter uma senha para abrir, como confirmação.

5 curtidas

Não vejo segurança em arquivos com número de cpf ou parte dele. É informação mega vazada na internet. Sem contar que é um porre para o usuário,

1 curtida

O que eu quero falar é que a criptografia deve ser nas duas extremidade e no corpo do e-mail. E para isto o usuário tem que enviar criptografado, além disto documento são enviados para uma caixa comum para posterior distribuição. Isto é a clássica maneira de falta de segurança, ao se esquecerem dos detalhes internos e externos. O correto é dentro do aplicativo ter uma área de atualização de documentação, para que exista uma direta atuação neste sentido. Apenas criptografar pedaços não é tudo em segurança de dados. O chat nada resolve, parece que o Nubank está indo para um precipício no escuro.