Atualização de Cadastro

Bom dia!
Recebi uma msg do nubank para atualização de cadastro, só estranhei um item que pediram para confirmar, meu patrimônio, acho desnecessário já que eles informam que essa atualização era “apenas” para um melhor atendimento.
Alguém mais recebeu?

3 curtidas

@Elizaldo_Rodrigues, isto pode ser um golpe! Não dê continuidade a este processo e muito menos envie seus dados para esta suposta ‘‘atualização cadastral’’.

Dá uma olhada nessa postagem no blog oficial do Nubank: :point_down:
https://blog.nubank.com.br/phishing/

É aí que o golpe, de fato, acontece: o usuário acredita que está na página real e coloca os dados solicitados. E vale ficar atento: o risco do phishing não está apenas em compartilhar a sua senha do cartão.

Se você confirma o seu login e senha de um sites de compras, por exemplo, os golpistas podem acessar a sua conta, fazer compras, mudar endereço de entrega (e, inclusive, ter acesso a dados cadastrados por você nesse site).

Segue também este tópico, aqui da comunidade, ele vai te ajudar a identificar futuros golpes. E não se esqueça: o Nubank não solicita nenhum dos seus dados pessoais por e-mail, por telefonema e muito menos por redes sociais e SMS’s.

Mais atenção e PELO AMOR DE DEUS: cuidado! :grimacing: :pray: :purple_heart:

4 curtidas

Nesse caso, foi no próprio aplicativo do nubank, não pediu senha, apenas para confirmar meu endereço, meu numero celular e meu patrimônio.

1 curtida

Agora se você esta falando de uma notificação que você recebeu através do seu aplicativo, beleza! Isto é normal, na verdade é uma recomendação do Banco Central, @Elizaldo_Rodrigues. Já ocorreu comigo também, mas não é necessariamente obrigatório enviar um documento ou algo do tipo provando o seu patrimônio.

6 curtidas

Foi pelo app, mas não pediu documento, mas estranhei pedir isso e informam também que é um recomendação do Banco Central.

vlw pela informação.

2 curtidas

Justamente, @Elizaldo_Rodrigues. É apenas um procedimento do Nubank e muito importante por sinal, para manter seus dados sempre atualizados.

4 curtidas

Perguntas estranhas no caso ligue pra @Nubanck melhor do que passar seus dados

1 curtida

Aconteceu comigo tbm! Enviei, mas depois fiquei bem assustada,achando que podia ser golpe. Por isso vim pesquisar e achei seu post. Obrigada por perguntar. Ainda bem que não era golpe, pelo visto!

3 curtidas