O Nubank está pedindo para eu autorizar meu novo dispositivo para acessar minha conta pelo aplicativo. Acontece que não mudei de celular. Preciso pagar um boleto, e agora? Imagino que isso seja um golpe. Alguém sabe alguma coisa sobre? Obrigada.
Boas vindas @Laodi
Tá esquisita essa história ,se vc não trocou de aparelho, apagou o app ou formatou, não tem pq uma nova autorização.
Entra em contato com algum canal de atendimento e tire essa dúvida!
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Às vezes pode acontecer da autorização sair do nada pelo menos já aconteceu comigo uma vez. Para ter certeza que não é golpe faça o seguinte vá no seu perfil, depois em meus dados, toque autorizar aparelho. se disser que o aparelho já está autorizado ignore a mensagem, se pedir para autorizar pode autorizar por aí mesmo que é garantido
Não tinha acesso ao perfil nem à conta para verificar o aparelho. Pedi ajuda para o Nubank pelo navegador e recebi um código para desbloquear a minha conta no email. Resolveu o problema, mas achei estranho isso.
Obrigada pela atenção ![]()
Que bom que foi resolvido @Laodi , sinta-se a vontade!
Obrigada, bom ter vocês pra ajudar. Vlw!
@Laodi ,seja bem-vinda à comunidade!
@Itamar ,que é esquisito esse negócio é,porém,aconteceu comigo hoje também.Não liguei,mas fiz tudo com muita segurança,primeiro,ao receber o e-mail do Nu chequei se o meu celular batia exatamente com o modelo que estava no e-mail (esse celular estava pedindo a autorização) ,após digitar a minha senha no app me enviaram um código para o meu e-mail,entrei no app sem precisar mudar senha;nesses casos,quando se vai autorizar um novo aparelho,muitas funcionalidades ficam bloqueadas
, então me pediram o FACE ID para confirmar que se tratava de mim mesmo,feito isso,todos os serviços foram liberados.
OBS: Fiz todos os processos dentro do app,nada de link redirecionando para outras páginas e nada de pedidos de mudança de senha.Acredito que tenha sido um BUG.
No caso de nova instalação (celular novo ou somente nova instalação mesmo) é o correto fazer esses procedimentos. ![]()
Continuo achando estranho sem trocar/desinstalar o app, ter que autorizar novamente!
A duvida continua, um aparelho já autorizado ter que refazer a autorização?
Não mudou de aparelho, mas era uma nova instalação? ![]()
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Nova instalação? ![]()
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Isso! Sai do app para ver se aparecia alguma novidade ao logar de novo,quando fui tentar o acesso,disse que tinha que autorizar o novo dispositivo, sendo que não é novo,é o mesmo.
Também achei,mas como disse,procurei fazer com segurança!
@Itamar ,dúvida tirada no chat para ficar mais garantido.
Obs: desconsiderar os erros na escrita,foi digitado as pressas!
Normal não é , pelo menos até agora!
Nunca soube disso, mas pode ser alguma nova norma de segurança do Nubank.
Vamos ficar de olho se mais alguém comenta sobre isso!
vlw ! ![]()
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É, também não achei,mas se no chat eles falam…resta-nos aguardar!
Isso aconteceu comigo recentemente. Precisei deslogar meu cadastro do app e quando entrei novamente com CPF e senha, foi solicitado uma nova autorização do dispositivo, e não era uma nova instalação. Inserir o código recebido via e-mail, fiz o reconhecimento fácil e pronto. Acho que esse modelo será o “novo normal”!
@Elves ,comigo hoje foi exatamente assim…sem tirar nada.
Não era nova instalação, não mudei de celular. Fiz um pagamento de boleto e em seguida saiu da página de pagamentos e chegou uma mensagem pedindo pra confirmar meus dados e autorizar o “novo” dispositivo. Como já tive meus dados roubados (não no Nubank, no Itaú) fiquei com medo.
Era essa a nossa (minha) dúvida,mas como vc pode ler nas respostas acima, as vezes estão pedindo mesmo essa nova autorização.
Deve ser alguma nova norma de segurança do Nubank.![]()
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Foi ótimo que vc trouxe essa dúvida aqui na Nucommunity, vamos ficar atentos pra ver se aparecem mais clientes com essa dúvida! ![]()
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E vc está corretíssima em tirar sua dúvidas, hj em dia é golpe de todas as formas! ![]()
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Esse é o meu problema… não consigo fazer o reconhecimento facial, pois sempre dá erro, dizendo que não foi possível carregar as informações.
Meu app não entra, estou há dias sem conseguir acessar o app.

