O Nubank está pedindo para eu autorizar meu novo dispositivo para acessar minha conta pelo aplicativo. Acontece que não mudei de celular. Preciso pagar um boleto, e agora? Imagino que isso seja um golpe. Alguém sabe alguma coisa sobre? Obrigada.
Boas vindas @Laodi
Tá esquisita essa história ,se vc não trocou de aparelho, apagou o app ou formatou, não tem pq uma nova autorização.
Entra em contato com algum canal de atendimento e tire essa dúvida!
Às vezes pode acontecer da autorização sair do nada pelo menos já aconteceu comigo uma vez. Para ter certeza que não é golpe faça o seguinte vá no seu perfil, depois em meus dados, toque autorizar aparelho. se disser que o aparelho já está autorizado ignore a mensagem, se pedir para autorizar pode autorizar por aí mesmo que é garantido
Não tinha acesso ao perfil nem à conta para verificar o aparelho. Pedi ajuda para o Nubank pelo navegador e recebi um código para desbloquear a minha conta no email. Resolveu o problema, mas achei estranho isso.
Obrigada pela atenção
Que bom que foi resolvido @Laodi , sinta-se a vontade!
Vlw pelo retorno aqui pra gnt!
Obrigada, bom ter vocês pra ajudar. Vlw!
@Laodi ,seja bem-vinda à comunidade!
@Itamar ,que é esquisito esse negócio é,porém,aconteceu comigo hoje também.Não liguei,mas fiz tudo com muita segurança,primeiro,ao receber o e-mail do Nu chequei se o meu celular batia exatamente com o modelo que estava no e-mail (esse celular estava pedindo a autorização) ,após digitar a minha senha no app me enviaram um código para o meu e-mail,entrei no app sem precisar mudar senha;nesses casos,quando se vai autorizar um novo aparelho,muitas funcionalidades ficam bloqueadas , então me pediram o FACE ID para confirmar que se tratava de mim mesmo,feito isso,todos os serviços foram liberados.
OBS: Fiz todos os processos dentro do app,nada de link redirecionando para outras páginas e nada de pedidos de mudança de senha.Acredito que tenha sido um BUG.
No caso de nova instalação (celular novo ou somente nova instalação mesmo) é o correto fazer esses procedimentos.
Continuo achando estranho sem trocar/desinstalar o app, ter que autorizar novamente!
A duvida continua, um aparelho já autorizado ter que refazer a autorização?
Não mudou de aparelho, mas era uma nova instalação?
Nova instalação?
Isso! Sai do app para ver se aparecia alguma novidade ao logar de novo,quando fui tentar o acesso,disse que tinha que autorizar o novo dispositivo, sendo que não é novo,é o mesmo.
Também achei,mas como disse,procurei fazer com segurança!
@Itamar ,dúvida tirada no chat para ficar mais garantido.
Obs: desconsiderar os erros na escrita,foi digitado as pressas!
Normal não é , pelo menos até agora!
Nunca soube disso, mas pode ser alguma nova norma de segurança do Nubank.
Vamos ficar de olho se mais alguém comenta sobre isso!
vlw !
É, também não achei,mas se no chat eles falam…resta-nos aguardar!
Isso aconteceu comigo recentemente. Precisei deslogar meu cadastro do app e quando entrei novamente com CPF e senha, foi solicitado uma nova autorização do dispositivo, e não era uma nova instalação. Inserir o código recebido via e-mail, fiz o reconhecimento fácil e pronto. Acho que esse modelo será o “novo normal”!
@Elves ,comigo hoje foi exatamente assim…sem tirar nada.
Não era nova instalação, não mudei de celular. Fiz um pagamento de boleto e em seguida saiu da página de pagamentos e chegou uma mensagem pedindo pra confirmar meus dados e autorizar o “novo” dispositivo. Como já tive meus dados roubados (não no Nubank, no Itaú) fiquei com medo.
Era essa a nossa (minha) dúvida,mas como vc pode ler nas respostas acima, as vezes estão pedindo mesmo essa nova autorização.
Deve ser alguma nova norma de segurança do Nubank.
Foi ótimo que vc trouxe essa dúvida aqui na Nucommunity, vamos ficar atentos pra ver se aparecem mais clientes com essa dúvida!
E vc está corretíssima em tirar sua dúvidas, hj em dia é golpe de todas as formas!
Esse é o meu problema… não consigo fazer o reconhecimento facial, pois sempre dá erro, dizendo que não foi possível carregar as informações.
Meu app não entra, estou há dias sem conseguir acessar o app.