Autorizar novo dispositivo

O Nubank está pedindo para eu autorizar meu novo dispositivo para acessar minha conta pelo aplicativo. Acontece que não mudei de celular. Preciso pagar um boleto, e agora? Imagino que isso seja um golpe. Alguém sabe alguma coisa sobre? Obrigada.

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Boas vindas @Laodi

Tá esquisita essa história ,se vc não trocou de aparelho, apagou o app ou formatou, não tem pq uma nova autorização.

Entra em contato com algum canal de atendimento e tire essa dúvida!

:metal::metal::metal::metal:

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Às vezes pode acontecer da autorização sair do nada pelo menos já aconteceu comigo uma vez. Para ter certeza que não é golpe faça o seguinte vá no seu perfil, depois em meus dados, toque autorizar aparelho. se disser que o aparelho já está autorizado ignore a mensagem, se pedir para autorizar pode autorizar por aí mesmo que é garantido

Não tinha acesso ao perfil nem à conta para verificar o aparelho. Pedi ajuda para o Nubank pelo navegador e recebi um código para desbloquear a minha conta no email. Resolveu o problema, mas achei estranho isso.
Obrigada pela atenção :heart_eyes:

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Que bom que foi resolvido @Laodi , sinta-se a vontade!

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@Laodi

Vlw pelo retorno aqui pra gnt! :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

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Obrigada, bom ter vocês pra ajudar. Vlw!

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@Laodi ,seja bem-vinda à comunidade!

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@Itamar ,que é esquisito esse negócio é,porém,aconteceu comigo hoje também.Não liguei,mas fiz tudo com muita segurança,primeiro,ao receber o e-mail do Nu chequei se o meu celular batia exatamente com o modelo que estava no e-mail (esse celular estava pedindo a autorização) ,após digitar a minha senha no app me enviaram um código para o meu e-mail,entrei no app sem precisar mudar senha;nesses casos,quando se vai autorizar um novo aparelho,muitas funcionalidades ficam bloqueadas :no_entry_sign:, então me pediram o FACE ID para confirmar que se tratava de mim mesmo,feito isso,todos os serviços foram liberados.

OBS: Fiz todos os processos dentro do app,nada de link redirecionando para outras páginas e nada de pedidos de mudança de senha.Acredito que tenha sido um BUG.

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No caso de nova instalação (celular novo ou somente nova instalação mesmo) é o correto fazer esses procedimentos. :ok:

Continuo achando estranho sem trocar/desinstalar o app, ter que autorizar novamente!

A duvida continua, um aparelho já autorizado ter que refazer a autorização?

Não mudou de aparelho, mas era uma nova instalação? :thinking::thinking::thinking:

Nova instalação? :thinking:

:metal::metal::metal::metal:

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Isso! Sai do app para ver se aparecia alguma novidade ao logar de novo,quando fui tentar o acesso,disse que tinha que autorizar o novo dispositivo, sendo que não é novo,é o mesmo.

Também achei,mas como disse,procurei fazer com segurança!

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@Itamar ,dúvida tirada no chat para ficar mais garantido.

Obs: desconsiderar os erros na escrita,foi digitado as pressas!


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@Samuel

Normal não é , pelo menos até agora!
Nunca soube disso, mas pode ser alguma nova norma de segurança do Nubank.

Vamos ficar de olho se mais alguém comenta sobre isso!

vlw ! :+1::+1::+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

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É, também não achei,mas se no chat eles falam…resta-nos aguardar!

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Isso aconteceu comigo recentemente. Precisei deslogar meu cadastro do app e quando entrei novamente com CPF e senha, foi solicitado uma nova autorização do dispositivo, e não era uma nova instalação. Inserir o código recebido via e-mail, fiz o reconhecimento fácil e pronto. Acho que esse modelo será o “novo normal”!

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@Elves ,comigo hoje foi exatamente assim…sem tirar nada.

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Não era nova instalação, não mudei de celular. Fiz um pagamento de boleto e em seguida saiu da página de pagamentos e chegou uma mensagem pedindo pra confirmar meus dados e autorizar o “novo” dispositivo. Como já tive meus dados roubados (não no Nubank, no Itaú) fiquei com medo.

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Era essa a nossa (minha) dúvida,mas como vc pode ler nas respostas acima, as vezes estão pedindo mesmo essa nova autorização.

Deve ser alguma nova norma de segurança do Nubank.:thinking::thinking:

Foi ótimo que vc trouxe essa dúvida aqui na Nucommunity, vamos ficar atentos pra ver se aparecem mais clientes com essa dúvida! :+1::+1:

E vc está corretíssima em tirar sua dúvidas, hj em dia é golpe de todas as formas! :man_facepalming:t3::man_facepalming:t3:

:metal::metal::metal::metal:

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Esse é o meu problema… não consigo fazer o reconhecimento facial, pois sempre dá erro, dizendo que não foi possível carregar as informações.
Meu app não entra, estou há dias sem conseguir acessar o app.