Bônus por pagar antes do vencimento da fatura

Isso é bem legal, de vez em quando eu consigo pagar a fatura antes mesmo do fechamento dela … seria legal ter algum benefício por isso … por mais simples que seja.

2 Likes

@Robson Uma vez levantei essa questão em sala de aula para minha professora de contabilidade e ela respondeu: A vida é dividida entre direitos e obrigações, nesse caso a obrigação sua é de pagar, e o direito é do banco em cobrar juros por não ter cumprido sua obrigação. Nunca mais falei nada. :joy:

16 Likes

Poderia haver brindes simples para isso tbm

1 Like

O pagamento pra zerar a fatura é indiferente se vc paga pela nuconta ou se paga o boleto. Depois que sua fatura do mês estiver zerada, vai no app e clica em “pagar”, ai vamos supor que tu precisa de 800 reais a mais de limite, ai tu cria um boleto novo de 800 reais (no app tu faz isso pela área do cartão e não da nuconta), ai ele vai gerar um boleto de 800 reais pra pagamento do cartão, depois que tu pagar, vai entrar um crédito de 800 reais na tua fatura desse mês, e automaticamente esses 800 reais somam ao teu limite disponível atualmente.
Foi isso que eu fiz, liberei todo o meu limite e coloquei um crédito de 1000 reais, no mês seguinte me deram 1400 reais a mais de limite.

5 Likes

Interessante, vou testar. Obrigado…

4 Likes

Não tem multa, só juros. Os juros é o valor pago pelo serviço chamado “Crédito Rotativo”.

Seria legal se tivesse um desconto/bônus (como você falou) dentro desse período de “Fechamento da Fatura” para o “Vencimento da Fatura”.

Só que como a maioria das operações possuem limites para duração inferior a 30 dias(exemplo: empréstimo para fluxo de caixa em período inferior a 30 dias), justamente por conta do IOF…acredito que seja seja complicado isso…

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

3 Likes

Seria uma boa, hein.

2 Likes

O bonus pode ser até em money, da mesma forma quando adiantamos parcelas vincendas do cartão de crédito. Fica a dica! :wink:

2 Likes

É aquela história: não faz mais que a sua obrigação de pagar em dia :sweat_smile:

4 Likes

Vou testar também pra aumentar esse limite. :smile:

2 Likes

Tive o msm problema q o seu… Usei 2x o limite e paguei TD antecipado… No final só me ferrei…

1 Like

Muito ininteressante a ideia, de acumular esses dias

2 Likes

Seria uma boa , se fosse possível

2 Likes

Poderia funcionar como um requisito para aumentar o limite do cartão. Por exemplo, baseado na quantidade de vezes que você pagou antecipado, pode ser ofertado pra você um aumento de limite :slight_smile:

2 Likes

Dizem que gastar todo o limite não é uma boa ideia. Você tem que mostrar controle.

2 Likes

Acredito que a pessoa escolhe um vencimento de pagamento que se adeque a seu orçamento. Então, desta forma pagar antes do vencimento não é mais do que você aceitou fazer inicialmente. E oque se refere a vida e as faturas de cartão é que os bons atos nunca serão lembrados, mas os erros são que te condenam.

4 Likes

Muitos serião recompensados,sempre pago adiantado!

4 Likes

Acho super válido hehehe! Mas prefiro receber alguns dos mimos que até hoje não tenho :frowning:

2 Likes

Amei a sugestão, acho que seria mais um diferencial. :heart_eyes:

1 Like

Confesso que prefiro os mimos. HAHAHAHAHA.

2 Likes