Banco Central - Várias contas em um só lugar

#1

Bancos compartilharão dados de clientes com integração de plataformas.

O que acham?

Noticia completa.

3 Likes
Nubank explica o que é Open Banking
#2

@gpaulinno para isso os outros bancos vão querer ser ‘‘Amiguinho’’ do Nubank!

2 Likes
#3

O Nubank tinha soltado um artigo semana passada falando sobre isso lá no blog deles

Eu li, mas confesso que até agora não entendi muito bem.

2 Likes
#4

Todos vão ter que ser amigos @FelipeMoraes, os sistemas vão ter que conversar rsrs.

1 Like
#5

@Heron o que acontece é o seguinte, quando você tem um vínculo com um banco, você cria um histórico com ele, que apenas aquele banco tem acesso. O Open Banking é justamente o compartilhamento da vida financeira dos correntistas, onde qualquer banco terá acesso. Para a NuBank por exemplo seria uma boa, pois ela teria mais informações de seus clientes na hora de fazer a liberação do cartão de crédito ou empréstimos. :smiley:
Em países mais desenvolvidos com EUA é desse jeito, mas claro exige uma plataforma muito segura, pois são informações muito importantes, onde não pode haver vazamentos, mas que facilitaria a vida de muitos na hora da avaliação de crédito.

4 Likes
#6

Valeu pela resposta, @Willian_Claro

Talvez eu tenha visto Black Mirror demais, mas eu sempre fico procurando onde estão as entrelinhas, ainda mais se tratando de Brasil.

1 Like
#7

Isso mesmo, será um conglomerado de contas, o que necessitará de muita segurança no sistema. A facilidade de análise de crédito pelas instituições realmente ficarão bem mais simples, talvez se hoje fosse assim, o Nubank nos concederia mais limite por exemplo. Vejo uma facilidade maior por parte das empresas que quase sempre tem diversas contas de diversas filiais, isso facilitará demais o setor financeiro, contas à pagar por exemplo, terá todo o resumo em um só sistema e a facilidade de manipulação de numerários em uma só ferramenta. Mas vale frisar exatamente isso que vc falou, segurança.

#8

Black Mirror dá ‘’‘Medo’’ mas nos joga em uma realidade que achamos que não existe, mas está ai.

1 Like
#9

É preciso de autorização judicial para a quebra do sigilo bancário de políticos e outras “autoridades”, gritam logo que está ferindo direitos constitucionais, mas do povão o sigilo, os direitos constitucionais são bafunçados. O importante é o interesse dos grandes banqueiros…

2 Likes
#10

@Juv É assim que funcionam as coisas por aqui, infelizmente.