(BC) confirma cancelamento das atividades do Banco Neon

Gente vamos com calma.
Existe uma diferença entre Banco Neon e Neon Pagamentos.
Banco Neon é o antigo Banco Pottencial, que fazia a parte burocrática, Neon Pagamentos era a antiga Controly
A Controly(Hoje Neon Pagamentos) fazia a parte de tecnologia, e de certa forma usava o Banco Pottencial para não ter que ir atrás de obter uma licença própria do Banco Central, infelizmente o Banco Pottencial antes mesmo dessa parceria, foi denunciado por lavagem de dinheiro, e em um belo dia o Banco Central retirou a licença dele e a Neon Pagamentos teve que correr atrás de um outro Banco para continuar a operar, nesse período existia os CDBs que se chamavam “Objetivos” e como eram registrados ao Banco Pottencial, teve que ser acionado o FGC para as pessoas receberem o valor, e posteriormente a Neon Pagamentos conseguiu parceria com o Banco Votorantim, e tudo voltou ao normal.
Essa notícia se refere ao Banco Pottencial, quem usa o Neon hoje está seguro.

É como funciona o Next hoje, por fora é eles, na parte burocrática é o Bradesco.
Já Nubank e Banco Inter são únicos, sem parceria na parte burocrática.

Aqui mais sobre:

No dia 7 de maio, o Banco Votorantim e a Neon Pagamentos realizaram parceria estratégica. Com isso, o Banco Votorantim assumiu os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento da Neon Pagamentos. Com trabalho em conjunto com a fintech, os serviços foram rapidamente reestabelecidos. A agilidade das equipes e infraestruturas tecnológicas de ambas empresas foram fundamentais para o sucesso da retomada das operações.

Para o Banco Votorantim, o negócio representou mais um importante passo na estratégia de diversificação dos negócios e transformação digital pela qual o banco está passando, afinal a Neon é uma das fintechs mais inovadoras na reinvenção da experiência em serviços financeiros. O Banco Votorantim conta uma moderna estrutura tecnológica, resultado de um processo estruturado de inovação em suas operações iniciado há 3 anos, o que proporcionou agilidade na integração das transações com a Neon Pagamentos.

Uma equipe dedicada de cerca de 50 pessoas das duas empresas trabalhou por mais de 72 horas ininterruptamente para integrar as operações e iniciar a retomada gradual das operações para os clientes da fintech. Para o sucesso dessa operação, três fatores foram fundamentais: o fato de a Neon ser uma fintech e ter uma infraestrutura tecnológica moderna; o investimento em tecnologia feito pelo Banco Votorantim, que o deixou apto para o projeto; e a cultura organizacional do Banco, que tem como atributo agilidade na tomada de decisões e protagonismo de seus colaboradores.

Fonte: Banco Votorantim

19 curtidas