Bem que o Nubank poderia permitir colocar data de vencimento no boleto

#1

A ideia seria: já que não conseguimos fazer deposito em dinheiro e as vezes as pessoas que nos devem não querem fazer deposito através da TED, poderíamos já enviar para eles um boleto com data de vencimento para que o mesmo possa nos pagar fazendo esses depósitos através do boleto. Tudo bem que o boleto não informaria quem fez o deposito, mas caberia a pessoa que fez o deposito informa que o fez.

2 Likes
#2

Acho que você quer dizer que queria uma opção para cobrar pessoas usando o boleto gerado na nuconta para depósito ou para pagamentos, esses boletos são pessoais, não é para funcionar como meio comercial e são limitados. Se o nubank fosse implementar esse tipo de funcionamento teria que anteriormente liberar cadastros para PJ e depois o comércio através desse tipo de transação.

1 Like
#3

Não, na verdade meu pensamento não foi esse, e que por exemplo eu tinha um valor para receber de 3 mil reias, a pessoa nao queria pagar a TED e não queria sair com o dinheiro do banco, então tive que pegar um cheque, depositar em minha conta , 2 dias para compensação e depois fiz o boleto e paguei, mais um dia para entrar em minha conta. Mas entendo que as pessoas poderiam usar como foi dito no e-mail, para fazer cobranças e acho até inviável pois por não ter registro do boleto não poderia ser usado como

Prova de não pagamento de uma dívida,

Obrigado pelo contato.

#4

Opa, perdão me equivoquei na interpretação do caso. Mas sendo uma conta PJ acho que faria mais sentido o sistema, é uma boa idéia sim!

#5

Tem que pedir perdão não, a ideia acredito que seja essa; um ajudar na ideia do outro e mostrar as outras formas de interpretação é assim conseguirmos produtos cada vez melhor para todos

1 Like
#6

Seria uma ótima ideia mesmo!