Bem que o Nubank poderia permitir colocar data de vencimento no boleto

A ideia seria: já que não conseguimos fazer deposito em dinheiro e as vezes as pessoas que nos devem não querem fazer deposito através da TED, poderíamos já enviar para eles um boleto com data de vencimento para que o mesmo possa nos pagar fazendo esses depósitos através do boleto. Tudo bem que o boleto não informaria quem fez o deposito, mas caberia a pessoa que fez o deposito informa que o fez.

2 Likes

Acho que você quer dizer que queria uma opção para cobrar pessoas usando o boleto gerado na nuconta para depósito ou para pagamentos, esses boletos são pessoais, não é para funcionar como meio comercial e são limitados. Se o nubank fosse implementar esse tipo de funcionamento teria que anteriormente liberar cadastros para PJ e depois o comércio através desse tipo de transação.

1 Like

Não, na verdade meu pensamento não foi esse, e que por exemplo eu tinha um valor para receber de 3 mil reias, a pessoa nao queria pagar a TED e não queria sair com o dinheiro do banco, então tive que pegar um cheque, depositar em minha conta , 2 dias para compensação e depois fiz o boleto e paguei, mais um dia para entrar em minha conta. Mas entendo que as pessoas poderiam usar como foi dito no e-mail, para fazer cobranças e acho até inviável pois por não ter registro do boleto não poderia ser usado como

Prova de não pagamento de uma dívida,

Obrigado pelo contato.

Opa, perdão me equivoquei na interpretação do caso. Mas sendo uma conta PJ acho que faria mais sentido o sistema, é uma boa idéia sim!

Tem que pedir perdão não, a ideia acredito que seja essa; um ajudar na ideia do outro e mostrar as outras formas de interpretação é assim conseguirmos produtos cada vez melhor para todos

1 Like

Seria uma ótima ideia mesmo!