Galera, gostaria de saber, pra quem vai fazer uma viagem internacional, quais benefícios o Roxinho Gold oferece!
@Vittoria_Cunha com vc
Se você vai fazer uma viagem internacional, não compensa fazer compras no Cartão de Crédito a não ser que se trate de uma emergência. O que você vai pagar de conversão + IOF vai superar qualquer eventual limite oferecido pela Mastercard.
Opte por cartões pré-pagos que possam ser recarregados na moeda local ou dinheiro físico mesmo.
Onde se compra esses cartões? Aqui no Brasil ou lá fora?
Várias empresas ofertam esse produto, quando fiz meu intercâmbio nos Estados Unidos eu tive um cartão desses, assim minha mãe depositava o dinheiro uma vez por semana e eu ficava administrando por lá.
Eu fiz pela Confidence, mas alguns bancos tradicionais e muitas casas de câmbio oferecem o serviço. Assim você paga as compras no débito, protegido por uma senha, sem correr o risco de perder o dinheiro em espécie. Quando retornar, é só pedir a conversão novamente do saldo em real.
Entendo, obrigado pela dica. Mas o que eu gostaria de saber é: Eu tendo o cartão gold me traz algum beneficio na viagem?
Olha, os benefícios do Platinum costumam ser mais voltados para viajantes, mas você pode checar os benefícios do Gold e avaliar se poderá fazer uso deles durante a sua viagem.
Obrigada!
Não. Os benefícios do Gold são mais para a compra de bens duráveis mesmo.