Bilhete Único Roxinho?!?!?!

Recentemente a prefeitura de SP alterou as regras do bilhete único, e agora irá permitir o uso de outros meios, além do próprio bilhete, para pagamento das passagens… Bem que a NUbank poderia inovar mais uma vez e fazer uma parceria com o sistema de bilhete de transporte e passar a permitir a utilização do próprio cartão do NUbank para pagar as passagens de ônibus e metrô… já pensou em aposentar seu bilhete único e usar um “único roxinho” como cartão de crédito, débito e bilhete de transporte??? Então Nubank??? será que é possível??? :grinning:

15 curtidas

Apoio essa idéia. Só uso dinheiro pra isso. Fora isso só débito e crédito.

2 curtidas

Seria uma boa, volta e meia esqueço o bilhete em casa. Mas o cartão de crédito ta sempre na carteira

1 curtida

Seria uma boa, já ando com ele para todo lugar mesmo , imagina se virasse passe :heart_eyes:

1 curtida

Chega de andar com grana, isso é passado :sweat_smile:

3 curtidas

Já pensou no ataque do coração :heart: dessas empresas que oferecem o serviço de bilhete único :joy::joy: nubank iria fazer história :joy::heart_eyes::heart:

1 curtida

Isso é coisa do passado mano, Use seu cartão pra isso

Não estamos falando de usar o cartão para comprar créditos do bilhete mas sim de poder utilizar o próprio cartão do Nubank diretamente na catrata para pagar a passagem

É… Pensando pelo lado de que quase ninguém usa mais o dinheiro (papel).

Cara, o sonho é um sistema semelhante ao de Londres. Você pode usar qualquer cartão contactless de banco para pagar direto na catraca e o próprio sistema já calcula o valor pra o equivalente ao que seria com o Oyster Card (equivalente ao bilhete único de SP) sem precisar carregar vários cartões ou ficar checando saldo no cartão do metrô. Muito prático!

2 curtidas

Tanto em Londres, como aqui na Suíça, precisamente Genebra, há um totem de pagamento em cada parada para tram ou ônibus, simplesmente é maravilhoso, há muito tempo que não saco mais dinheiro para alguma coisa.

2 curtidas

Ouvi dizer de outros países que estão fazendo programas semelhantes tipo Singapura e Austrália.
Aliás dei risada com o material promocional da Mastercard pra ocasião. Smile. Be tappy

1 curtida

Heron,
Acho que seria bem legal que isto fosse incoprporado pela NUbank como uma opcao inovadora aqui tambem

3 curtidas

No Rio já rolou essa iniciativa!

Aqui no Rio de Janeiro houve uma parceria da empresa de trens urbanos (SUPERVIA) com a mastercard, permitindo o pagamento de passagens com os novos cartões contactless:

Resumo

SuperVia e Mastercard começam testes do novo sistema de pagamento nos trens - SuperVia

… assim que ganhei o meu comecei a usar e cheguei a pagar algumas passagens com o cartão Nubank.
Infelizmente, acho que por questão de pouca adesão ao novo sistema (até porque pouca gente usa o contactless como cartão de crédito, quem dirá como bilhete de passagem), a parceria acabou pois mês passado retiraram as catracas que aceitavam o cartão de crédito das estações

2 curtidas

Super interessante, @Thiago_de_Sousa. Não tava sabendo disso, não. Talvez o que ficou faltando foi justamente alguém com nome mais forte para chamar atenção e dar base pro novo programa. Tipo a Apple na Austrália ou, até quem sabe, o Nubank aqui em terras brasucas.

2 curtidas

Acho que o que atrapalhou foi mesmo a falta de costume de usar o contactless, estrearam o pagamento de passagens com cartão muito precocemente na minha opinião, talvez se fosse implantado agora que todo cartão Mastercard virá com a tecnologia, haveria mais adesão!

Fora outros problemas(as catracas só estavam disponíveis em poucas estações, pouca divulgação, demora maior pra autorizar o pagamento que o bilhete comum etc)

1 curtida

Não sabia que isto já foi tentado aí no Rio.

Acho que faltou mesmo foi uma interação direta com o sistema de transportes assim o cartão funcionaria em qualquer catraca e com certeza a adesão só tenderia a crescer…

Aí sim!!!

Espero que esta opção chegue logo em SP e que possa ser através do cartão do NUbank, assim poderei utilizar um único cartão para tudo…

1 curtida