Oi, pessoal! @NuCommunity
A Black Friday é um dos momentos mais esperados do ano por quem gosta de planejar compras e aproveitar boas oportunidades.
E, pra entrar no clima, convidamos a Manu Gavassi, cantora, atriz, diretora e integrante do time de influenciadores do Nubank, para contar um pouco sobre sua relação com o consumo, organização financeira e promoções.
A conversa aconteceu exclusivamente para a NuCommunity e eu tive o prazer de conduzir esse papo com ela.
Espero que gostem!
Camila Mendonça: Manu, você é do time que ama uma promoção ou costuma comprar sem esperar por elas?
Manu Gavassi: Depende muito do quê. Se não for algo muito caro e for algo muito específico, confesso que tenho medo de esperar promoção e não ter mais. Prefiro me programar e comprar. Agora, se for algo mais caro e que sei que vai entrar em promoção eventualmente, eu espero.
CM: E o que faz uma promoção valer a pena pra você?
MG: O preço junto com eu querer muito o objeto em questão, risos.
CM: Como você se organiza (ou tenta se organizar) pra não cair em ciladas nas promoções?
MG: Nunca caí em ciladas porque só compro em sites que sei que são confiáveis. Não arrisco, morro de medo (risos).
CM: Quando o assunto é consumo, você se considera mais racional ou emocional?
MG: Muito mais racional. Pouquíssimo emocional.
CM: Você planeja aquelas comprinhas mais caras?
MG: Sim. Sei que nos momentos em que vou gastar mais é necessário ter as prioridades bem claras. Às vezes você abre mão de algo e tá tudo certo.
CM: E listas de desejos, você costuma fazer?
MG: Não. Eu não sou muito consumista pra falar a verdade. Nunca tive lista de desejos de consumo, só lista prática pra compras de casa ou pra bebê.
CM: Existe algum método, app ou jeitinho seu pra organizar as compras do dia a dia e as indulgentes?
MG: A velha e boa lista no celular! Acho que estou precisando me atualizar e melhorar esse método, mas tem funcionado.
CM: Como você equilibra o “quero” com o “posso” na hora de consumir?
MG: Eu sou muito racional pra gastar. Quando não posso, não sofro; e quando posso, ainda assim penso duas vezes e entendo o quanto eu quero.
CM: A chegada da maternidade mudou sua relação com o consumo?
MG: Acho que não mudou a relação, mas me fez precisar mais de uma organização.
CM: Hoje, o foco das suas compras mudou? Você pensa mais nas necessidades da sua filha, na casa, em praticidade?
MG: Com certeza. Tenho muito mais prazer em gastar com as coisinhas relacionadas a ela e à casa.
CM: Tem algo que a maternidade te ensinou sobre organização que você leva para outras áreas da vida?
MG: Sim. Pensar com antecedência. Muitas coisas do enxoval eu deixei pra depois, subestimei a necessidade e tive que correr pra comprar. Poderia ter conseguido preços melhores se tivesse planejado antes.
E aí, o que acharam?
Foi muito bacana ver como a Manu equilibra o lado racional com o prazer de consumir, ainda mais agora, com a rotina da maternidade.
E já que o tema é Black Friday, eu quero saber: qual é o seu estilo de consumo?
Contem aqui nos comentários! Bora conversar ![]()
E aproveitem para checar lá no Instagram do Nubank os conteúdos da Manu para te ajudar a ter ainda mais segurança na Black Friday.