Bloqueio separado por categorias

Boa tarde, gostaria de dar uma sugestão que hoje existe no Banco Inter!

A opção de, não apenas bloquear o cartão como todo, mas bloquear comprar virtuais nacionais/internacionais ou comprar físicas internacionais.

Pois assim não precisaríamos necessariamente deixar o cartão bloqueado o tempo todo, apenas as compras virtuais. Logo, em uma emergência que precise fazer alguma compra física, e o celular descarregar… Não teria problemas.

2 curtidas

@Jhonata_Galante, já existe a possibilidade de bloquear somente o seu cartão virtual. Por exemplo, o meu, no momento está bloqueado apenas o físico, mas o virtual não. Se você bloquear o cartão físico, poderá usar o virtual normalmente, a não ser que você o bloqueie também. Para acessar está função é só clicar no área do seu cartão virtual, não tem erro! :wink::purple_heart:

4 curtidas

Bom, já ajuda!
Mas ainda sim, não era bem o que eu queria.
Pq mesmo que bloqueie o virtual, o cartão físico ainda poderá fazer compras online. Ainda correndo o risco. Queria a possibilidade de deixar o cartão físico desbloqueado só pra comprar físicas ou saques, entendeu?

Só se seu cartão for clonado, alguém possuir as numerações dele ou você mesmo. Mas recomenda-se usar o cartão físico para comprar físicas e o virtual para virtuais, obviamente.

Entendi, @Jhonata_Galante.

4 curtidas

Seja bem-vindo a comunidade @Jhonata_Galante!

Acho uma excelente ideia, nos pouparia de alguns constrangimento por ter bloqueado o cartão e ao mesmo tempo ficaríamos seguros contra as fraudes online.

2 curtidas

Essa opção você já encontra no app. Você pode bloquear o cartão virtual e deixar o físico ativo, ou vice-versa.

O melhor bloqueio que eu vi até hoje foi do Sicoob. Não sei se ainda está disponível porque não tenho conta lá, mas dava para bloquear não somente cartão físico e virtual, mas sim as categorias mesmo.

Ele permitia você bloquear alimentação, saúde, transporte, etc. Assim se você quisesse dar o cartão para alguém usar no mercado, por exemplo, se a pessoa tentasse usar em um posto de gasolina ela não conseguiria. O cartão só aprovaria empresas do ramo de alimentação. Achei fantástico, nunca mais vi outro igual.

2 curtidas

As opções disponíveis no app, além de serem simples atendem perfeitamente minhas necessidades. A implementação de muitas variáveis, talvez torne o aplicativo visualmente poluído.

2 curtidas