Gostaria muito de poder, pelo app, bloquear o meu cartão fisico para compras on-line e manter ele ativo para compras presenciais.
Evitando assim fraudes.
Gostaria muito de poder, pelo app, bloquear o meu cartão fisico para compras on-line e manter ele ativo para compras presenciais.
Evitando assim fraudes.
Amigo, você pode usar seu cartão virtual e pode bloquear e desbloquear quando quiser. Do mesmo jeito que pode também fazer com o cartao físico
Boa noite,
Apesar de estarem ligados um ao outro (Cartão físico e Cartão digital), eles se comportam como dois cartões diferentes.
Por exemplo. Você pelo app, pode manter o cartão físico bloqueado, porém realizar compras pelo cartão digital tranquilamente, é só desbloquear o cartão digital e usar. Do mesmo modo o cartão físico pode estar desbloqueado e o digital estar bloqueado e você usa-lo normalmente.
Isso mesmo . Muita comodidade , faço tudo pelo app!!
Acho que eu não fui claro.
Quero poder bloquear o cartão fisico SOMENTE para compras online, e manter ele ativo para compras presenciais (com o uso fisico do cartão)
Uma bez que, caso alguém consiga a numeração do meu cartão fisico, ele pode usar para fraudes.
ah sim brother, me perdoe, não havia assimilado corretamente o que você disse.
Você queria que o cartão funcionasse comente quando utilizado junto a maquineta… Realmente, o risco existe mas pode ser reduzido, tipo, eu só passo meu cartão em lugares de confiança, então nunca tive esse problema. Já meu cartão virtual foi clonado, tive que apagar.
Excelente proposta. Outros cartões permitem isso e é útil para evitar as “clonagens” (tiram fotos para usar em sites depois)
Eu não havia pensado nessa ideia. Mas como meu cartão físico já foi usado para compra fraudulenta virtualmente, achei ela bem interessante. Assim, não seria preciso bloquear o cartão físico e ficar aguardando um novo chegar. Bastará usar apenas o cartão virtual para compras online e se o virtual for fraudado é só cancelá-lo, preservando o físico.
Seria muito interessante.
Eu só faço compra online com o cartão virtual e mesmo assim acabo de sofrer uma fraude. Ou seja, toda e qualquer forma de proteção é válida!
Exato. Para mais seguranca, deveria ainda a cada uso do cartao virtual, a geração de um novo codigo de seguranca(3 digitos). Dificultado assim o uso não autorizado do mesmo, caso alguem obtenha o número do cartão.
Como o assunto aqui é Cartão Virtual,Fraudes e Segurança.
Dêem uma olhada nesse link, que leva para um tópico muito interessante.
Eu raspei o numero de segurança do meu cartao fisico com um estilete, guardei em casa o numero caso precise… para evitar fraudes em compras online uso o cartao virtual e em seguida ja apago! (Sim, um cartao virtual por compra)
o ideal seria como o Santander (Mastercard) voce pode controlar de forma separa o limite tanto do cartão físico quanto do virtual (vantagem que voce deixa o limite sempre no valor da compra on line) e permite bloquear o cartão físico para compras pela WEB.
Amei sua ideia… seria muito bom ver a nubank aderindo isso como uma forma a mais de nós clientes se sentirmos mais seguros.