Oi, galera, tudo bom? Vocês já conhecem o recurso de atualização automática?
Estávamos vasculhando a comunidade e percebemos que atualização automática é uma dúvida geral. Essa postagem foi feita por mim, pelo @well mas, principalmente, tivemos a ajuda crucial do @Itamar, que nos ajudou a identificar os principais pontos para conseguirmos explicar de uma maneira legal pra todo mundo
Hoje, diversos estabelecimentos fazem cobranças mensais ou anuais por algum serviço, geralmente assinaturas, e, para isso, o vendedor precisa do seu número de cartão atualizado.
Pensando nisso, a bandeira do cartão conseguiu unir diversos estabelecimentos com cobranças diretas no roxinho para que, sempre que seu cartão for trocado, esses locais façam uma atualização automática e você não precise contatar cada um dos locais para informar da mudança de dados!
Isso acontece muito quando temos algum serviço de apps, como nos casos de aplicativos de mobilidade urbana, streaming de música e vídeo, por exemplo, ou assinaturas de revistas, academias e produtos diversos que costumamos receber mensalmente.
Esse recurso surgiu para facilitar no momento da troca do seu cartão, mas vale lembrar que, apesar de ser um grande número de locais que aderiu, alguns estabelecimentos ainda precisam da troca manual.
Bom notar também que, em casos de cancelamentos de assinaturas, o ideal é cancelar diretamente com o estabelecimento, pois apenas reemitir o cartão não significa que não deseja mais o serviço anterior e o vendedor ainda pode continuar cobrando pelo serviço através da atualização automática.
Quando isso não é legal: caso tenha alguma compra que não reconheça, avise nossa equipe! Assim, podemos entrar com uma contestação e, para a reemissão, nós desativamos a atualização automática para sua proteção. Nesse caso, é necessário inserir novamente a numeração do cartão nos sites ou apps manualmente, mas, pela sua segurança, é uma medida necessária.
E caso não se enquadre com o tipo de serviço que te interesse, é sempre possível solicitar o desligamento da função, sendo opcional.
Ah, lembrando que nossos canais de atendimento estão sempre à disposição para ajudá-los: https://sou.nu/contato