Atualização Automática

Oi, galera, tudo bom? Vocês já conhecem o recurso de atualização automática?

Estávamos vasculhando a comunidade e percebemos que atualização automática é uma dúvida geral. Essa postagem foi feita por mim, pelo @well mas, principalmente, tivemos a ajuda crucial do @Itamar, que nos ajudou a identificar os principais pontos para conseguirmos explicar de uma maneira legal pra todo mundo :smile:

Hoje, diversos estabelecimentos fazem cobranças mensais ou anuais por algum serviço, geralmente assinaturas, e, para isso, o vendedor precisa do seu número de cartão atualizado.

Pensando nisso, a bandeira do cartão conseguiu unir diversos estabelecimentos com cobranças diretas no roxinho para que, sempre que seu cartão for trocado, esses locais façam uma atualização automática e você não precise contatar cada um dos locais para informar da mudança de dados!

Isso acontece muito quando temos algum serviço de apps, como nos casos de aplicativos de mobilidade urbana, streaming de música e vídeo, por exemplo, ou assinaturas de revistas, academias e produtos diversos que costumamos receber mensalmente.

Esse recurso surgiu para facilitar no momento da troca do seu cartão, mas vale lembrar que, apesar de ser um grande número de locais que aderiu, alguns estabelecimentos ainda precisam da troca manual.

Bom notar também que, em casos de cancelamentos de assinaturas, o ideal é cancelar diretamente com o estabelecimento, pois apenas reemitir o cartão não significa que não deseja mais o serviço anterior e o vendedor ainda pode continuar cobrando pelo serviço através da atualização automática.

Quando isso não é legal: caso tenha alguma compra que não reconheça, avise nossa equipe! Assim, podemos entrar com uma contestação e, para a reemissão, nós desativamos a atualização automática para sua proteção. Nesse caso, é necessário inserir novamente a numeração do cartão nos sites ou apps manualmente, mas, pela sua segurança, é uma medida necessária.

E caso não se enquadre com o tipo de serviço que te interesse, é sempre possível solicitar o desligamento da função, sendo opcional. :wink:

Ah, lembrando que nossos canais de atendimento estão sempre à disposição para ajudá-los: https://sou.nu/contato

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Muito feliz e honrado em poder ajudar nossos
NuAmigos!
Foi um prazer colaborar!
Agradeço @aline_m a citação! :purple_heart:
:metal::metal::metal::metal:

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Eita Óia praí, meu amigo @Itamar tá famoso!
No words!
:clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

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Muitas pessoas aqui na comunidade estavam com essa duvida. Tópico mto bem trabalhado!! Parabéns @aline_m @Itamar e @Well :purple_heart:

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Excelente contribuição e informação para a Comunidade. Parabéns @well @aline_m @Itamar

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Obrigada pelo maior esclarecimento @aline_m @well e @Itamar … esse tópico vai ajudar muita gente!!! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::purple_heart:

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Boa Dica parabéns pela postagem.

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Eu ainda acredito que essa atualização automática deveria ser facultativa, como é um serviço, o usuário deveria decidir em ativar ou não. Como ela é automática cabe ao usuário procurar a desativação se for de sua vontade.

Há um Tópico muito interessante de relatos de pessoas que tiveram a atualização automática, bons e ruins, não sei, minha opinião.

Obrigado pelo conteúdo @aline_m e @Itamar.

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Parabéns a todos os envolvidos para o esclarecimento dessa dúvida. @aline_m @Itamar uhuuui essa comunidade é f#@:face_with_symbols_over_mouth:%$

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Parabéns pela iniciativa. Esse assunto já estava gerando muitas dúvidas :wink:

Seria legal ter algum lugar onde o próprio usuário pudesse desativar o recurso, como o @FelipeMoraes comentou!

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O tópico é esse:

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Exatamente @endydealmeida, existe toda a regra de cartão pessoal e intransferível, mas é errado lidar com uma situação dessas e colocar de lado que N pessoas já emprestaram alguma vez na vida o cartão para terceiro. (Por mais que seja ‘‘errado’’).

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Exatamente.

O pessoal estava se ancorando no fato do cartão virtual ser “descartável” para emprestar no caso de uma necessidade, mas não contaram com a atualização automática.

Acho necessário deixar tudo bem claro para ninguém ter surpresas depois :wink:

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Depois que entendi melhor isso, fui correndo cancelar :grin:

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Se vc me permite a pergunta :+1:@Thiago_Damasceno
Pq foi correndo cancelar? :thinking:
Qual o receio?

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Excelente tópico, parabéns a todos os envolvidos na criação :smiley:

Eu também acho que essa atualização deveria se facultativa ou aparecer um aviso quando se cria um cartão adicional, vários clientes desconhecem essa função e outros passaram por problemas por não saber.

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Porque tenho algumas assinaturas de games, software de PC alguns com planos trienal, aplicativos e 90% das minhas compras é online, então fiquei sabendo que até um cartão virtual cancelado é atualizado automaticamente também assim como o cartão físico. E eu uma vez criei um cartão virtual pro meu primo fazer uma compra e vai lá saber né? Agora imagina uma outra situação que um hacker roube os dados do seu cartão efetua um cadastro faz uma compra com seu cartão ai lá vai vc correr atrás de seus direitos e cancelar o cartão ai os dados do seu novo cartão é atualizado automaticamente em todas as plataformas que vc já usou… em fim :exploding_head:

Até explicar que focinho de porco não é tomada… :pig_nose::man_shrugging:t2:

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@Thiago_Damasceno.

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Muito importante os pontos que vocês mencionaram @FelipeMoraes e @endydealmeida, esse tipo de feedback é bastante relevante para nós, e estamos sempre de olho aqui na comunidade para trazer insights para a equipe.

De fato, todos que não desejam a função, podem sim desativá-la ao entrar em contato, mas compreendi seu ponto, no sentido de ter mais liberdade e emponderamento para não precisar desse contato em si. Essa função acaba sendo bem necessária para grande parte dos clientes, então é legal mesmo verificarmos direitinho, por isso hoje a solicitação é através do suporte. Mas esses pontos são muito válidos para levantarmos aqui internamente sobre as possibilidades. Obrigada mesmo, em nome da equipe!

Lembrando também que em casos de contestação ou compra não reconhecida, nossa equipe está aqui para ajudar :wink:

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:clap:t3::clap:t3::grin: vlw Felipe.
Eu já havia cancelado pelo chat mesmo.
:raised_hands:t3:

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