MUITO CUIDADO com o cartão virtual

@ree

Pois é…ele ainda não entendeu até agora. O seu exemplo e do próprio autor do post não serviu pra nada…foi mera ilustração. :smirk:

Eu recomendo a desativação desse serviço rápido por parte dos usuários e lamento a falta de comunicação do Nubank sobre o assunto. Cerca de 90% da base de usuários nem sabe o que é isso, e infelizmente só vão descobrir quando tiverem algum tipo de problema…

2 curtidas

@Luiz_S Creio que @anon71282473 e os outros usuários estiveram se referindo em todo momento à função de atualização automática dos dados do cartão para que possa ser cobrado mesmo após o cancelamento (ainda que tenham citado especificamente o virtual, mas creio que o cartão virtual em si não é o problema a que estão se referindo).

Afinal, é sobre essa funcionalidade (perigosa e para muitos não desejada) que se trata este tópico, veja o 1º post:

3 curtidas

@lucasbasquerotto Parabéns! Você brilhou :100: :clap:

2 curtidas

Eu mantenho meus cartões, seja o físico seja o virtual, sempre bloqueados. Só desbloqueio na hora de usar.

1 curtida

Estou passando pelo mesmo problema. Fiz meu cadastro na microsoft para adquirir um serviço e coloquei as informações do meu cartão virtual. Meses depois cancelei o serviço e continuei recebendo tentativas de cobrança. Entrei em contato com a Microsoft e eles me informaram que depois de determinado número de tentativas o serviço seria automaticamente cancelado. Já se passaram três semanas e nada. Exclui meu cartão virtual na esperança de dar um fim nisso e quando criei outro, recebi novamente a mesma tentativa de cobrança e não entendi como eles tiveram acesso ao meu novo cartão até encontrar essa reclamação.

Acabei excluindo novamente o cartão virtual e a minha sorte é que sempre deixo meu cartão bloqueado já com medo de cobranças desse tipo. A minha pergunta agora é: eles podem transferir essa cobrança para meu cartão físico também?

4 curtidas

Seja bem-vinda @Sabrina_Freitas

Eles tiveram acesso ao seu novo cartão por conta da
Atualização Automática

Nunca tive conhecimento dessa transferência de uma cobrança do cartão virtual para o físico.

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

E se for roubado… E feito alguma compra/assinatura, vc deveria informar o nubank sobre essa transação desconhecida.

1 curtida

Não entendi como funciona essa atualização automática? Poderia explicar melhor?

Quando você cancela o seu cartão e emite outro, a Mastercard avisa e troca o seu cartão para o novo nos serviços compatíveis.

É uma função legal para quando você emite um novo cartão físico, pois não precisa ficar trocando em todos os lugares. Mas meio controversa quanto aos cartões virtuais, pois se você o exclui pode ser que os dados do cartão sejam atualizados para o seu único cartão ativo, no caso o físico.

Caso queira, é possível solicitar a inativação do recurso através do chat do Nubank :wink:

1 curtida

Eu não recomendo a utilização desse serviço, seja cartão físico ou virtual, pq a empresa que você fez a assinatura não recebe os “números novos” do seu cartão, apesar da cobrança continuar, no cadastro da empresa fica os números diferentes dos atuais e isso pode gerar confusão no futuro.

PQP!!! vou parar de usar meu cartao virtual

Pessoal, essa situação do cartão vitual, ainda continua? Tenho usado bastante, por ser mais seguro, mas ainda não ocorreu isso comigo. Se ainda estiver acontecendo, é rídiculo e invasivo. Estava pesquisando sobre o cartão virtual e me deparei com isso. Não consigo encontrar nos comentários se o Nubank respondeu.

1 curtida

Se não me engano a atualização automática é opcional. Ver com eles se o seu por acaso está autorizado, se tiver, aconselhou tirar, se não, vai acontecer sempre isso.

2 curtidas

O recurso de atualização automática ainda existe.

Entretanto ele é opcional e pode ser desativado pelo chat.

2 curtidas

Passei por aqui com a intenção de ajudar outras pessoas. O serviço de atualização automática da Mastercard oferecido pelo nubank é interessante até você ser contemplado com algo inesperado. Reconheço que para quem utiliza pagamentos automáticos no cartão de crédito, como por ex. “Netflix”, parece uma funcionalidade um tanto cômoda. Eis que surge um perigo! Quando vc troca o cartão virtual, empresas como esta são avisadas. O desagradável é que pessoas maliciosas que detém o seu número de cartão virtual também serão avisadas. E o ladraozinho continuará a fazer compras em seu nome até que vc bloqueie o cartão e desative esta opção através do chat. Esse transtorno aconteceu comigo e não desejo essa dor de cabeça para ninguém. Então separei algumas dicas legais baseadas nas minhas próprias experiências:
Primeiro : Mantenha o limite do cartão baixo para evitar compras astronômicas;
Segundo: Se não usar o cartão virtual deixa bloqueado;
Terceiro: Cancele por chat a atualização automática do Mastercard;
Quarto: Sempre que for fazer uma compra online gere um novo cartão virtual;
Quinto: Se acontecer essa infelicidade contigo, bloqueie o cartão e entre em contato com os responsáveis pelo cartão;
Sexto: Jamais divulgue seus dados em App e evite deixar cartões cadastrados em site de lojas.
Sétimo: O contactless evita o contato do chip em máquinas duvidosas;
Oitavo: Mantenha o número do seu celular atualizado, alem das notificações no seu celular do aplicativo ativada para receber em tempo real toda e qualquer transação financeira.
Nona: Ao acessar sites na internet prefira guias anônimas e não se esqueça de matar um Bom anti-vírus ativo.
Décima: Não abra e-mails com endereços e links duvidosos. Isso também serve para mensagem SMS. Todo cuidado é pouco!
Bom… é isso! Espero ter contribuído para que as pessoas fiquem atentas…

7 curtidas

Faz todo sentido o que vc tá dizendo.

Sobre fazer um B.O. é fácil.
Basta vc abrir o app NuBank e mostrar na tela as informações do seu cartão virtual.

Eu também recomendo
Uma vez na semana, você tirar um print do seu saldo da NuConta e guardar a imagem no email … Porque com este Auxílio Emergencial de Bolsonaro, houve erros nos boletos, e no lugar dos 600 reais vim pra NuConta, o dinheiro da NuConta foi transferido para o Caixa Tem.

Muitas reclamações nas redes sociais dizendo… Meu dinheiro sumiu…

Eu fiquei de assustado.

1 curtida

acabei de abrir uma disputa no tendimento nubank,meu cartao vive bloqueado no aplicativo,so libero quando vou fzer uma compra, e bloqueio de novo,mas apos fazer uma compra na amazon,meu cartao foi usado,e nao sei como ,pq ele ta bloqueado,ainda bem q vi na hora o vaiso e ja liguei la pra contestar-resumindo,nubank nao tem segurança

Também aconteceu o mesmo comigo, ontem fui testar com um cartão virtual que eu já tinha cancelado e a compra foi aprovada, entrei em contato com eles no chat eles disseram que “mas como temos um sistema que atualiza os dados de novos cartões em plataformas que já foram usados outros cartões ele atualiza automaticamente os dados do seu cartão atual e faz a cobrança nele”. Sem sentido então a função apagar cartão virtual.

Encontrei esse tópico pesquisando sobre a funcionalidade do cartão virtual. Agradeço por compartilharem a situação, também solicitei o cancelamento desse serviço via e-mail (atualização automática de cadastro) para evitar possíveis dores de cabeça.

Cancelei recentemente o meu cartão virtual e na hora o Nubank alertou que caso eu tivesse algum serviço de assinatura utilizando esse cartão virtual eu deveria fazer a atualização junto à cada serviço e depois me passaram uma lista das minhas assinaturas para eu atualizar as informações do novo cartão virtual.