MUITO CUIDADO com o cartão virtual

Ano passado em maio/2018 fiz um pagamento para um amigo no Vimeo através do cartão virtual que o Nubank me forneceu, em seguida, cancelei o bendito cartão virtual. Para minha infelicidade, não sabia que era AUTOMÁTICA E OBRIGATÓRIA a mudança dos meus dados em 17.000 sites que o nubank tem parceria… Resultado: fizeram a renovação este ano, no valor de R$1.061 em meu cartão, mesmo tendo trocado meu cartão físico e virtual com o Nubank. Ao entrar em contato com eles, simplesmente se isentaram do problema e disseram que NÃO cancelarão a compra feita porque julgam não ser problemas deles. Deixo aqui minha nota de repúdio à este episódio e peço atenção de todos quanto à isso, os dados do cartão de vocês podem estar com outras pessoas e vocês não sabem. Considero isso uma extrema falta de segurança, visto que, caso fosse uma clonagem, mesmo eu apagando os dados do cartão virtual e recriando, ainda estaria de posse do bandido os dados de meu cartão.

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:scream::scream::scream:

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Bem vindo @Rhulio_Victor, pra te ser sincero, eu não conseguir interpreta muito bem sua revolta!

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Mas espera, se um cartão é cancelado, nenhuma cobrança pode ser feita nele, então você não cancelou o cartão. Certo?

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Cancelei o cartão virtual e a cobrança foi feita no novo, mesmo sem ter sido atualizados os dados no site. Quando você cancela o cartão virtual, o Nubank faz a atualização automática e não nos dá a opção através do menu Cartão Virtual disto… se fosse clonagem do cartão, não importaria quantas vezes eu apagasse o cartão, continuaria no cadastro do site desde que parceiro do Nubank… Devo lembrá-los que quando apago um cartão virtual, há uma mensagem no aplicativo: “Você poderá criar um novo cartão virtual em segundos, só lembre de atualizar os cadastros em sites e apps onde o cartão estava sendo usado.” e mesmo assim autorizaram a cobrança.

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Era o correto, mais isso é no mínimo abusivo… se o cartão virtual foi excluido após a compra, como vai se efetuar ainda compras no cartão que não existe ! NUBANK vai virar o que mais bateu de frente?

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Dizem que quando fizeram esta bendita ferramenta me mandaram e-mail e esse simples fato me faz aceitar que meus dados seriam repassados aos parceiros. Nem vi esse e-mail… O detalhe é que todos os clientes foram ativados nessa funcionalidade mesmo sem o consetimento.

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Mas é como você disse, não tem como a empresa no caso citada, fazer uma cobrança em um cartão que não existe. Não se processa a compra, isso que é estranho.

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O nubank atualiza os dados para teu novo cartão virtual gerado, mesmo que não exista, a cobrança continua sendo feita. O detalhe é que eu não sabia disso…

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Quem diz amigo? Tem que ser mais claro, é uma denúncia Grave.

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Dizem = “Nubank” fi, ta dormindo?

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Meu Spotfy não foi cobrado quando troquei do Cartão Normal para o Rewards, tive que fazer isso manualmente.

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Ele está falando do cartão virtual @FelipeMoraes

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Nubank, através do chat. O pior que não tenho contato mais com a pessoa, nem mesmo a empresa dá acesso quando não se trata da sua própria conta e fico a mercê. Disseram que caso não respondam, eu enviando prints que entrei em contato e bláblá (o que não tá sendo possível) eles só vão entrar em disputa, não cancelam a compra de imediato. Ainda me passo por errado.

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Não estou dormindo não, estou tentando entender posso?

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Caramba @Rhulio_Victor, esse negócio de atualização automática é muito complicado, você disse que os clientes recebem um comunicado para aceitar isso? Seria o contrato? Vou procurar algo nele.

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@Rhulio_Victor, Olha:

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Não me especificaram, a atendente informou ser um e-mail comum, eu fiquei com muito medo de utilizá-lo agora e vim alertar a comunidade sobre isto. Deveria ser criado um botão no menu “Cartão Virtual” para o aceite ou não desta funcionalidade. É uma ferramenta prejudicial que muita gente não sabe que existe.

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É complicado, mas… Boa sorte aí, acredito que será resolvido! @Rhulio_Victor

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Sim, depois li essa página para entender e vim alertar, a empresa DEVE criar uma ferramenta para ativar ou não essa ferramenta e todos sabermos que existe. Sou cliente do Nubank desde que começaram a operação, mas a resposta que deram pra mim por ligação também foi aquela padrão “Somos um meio de pagamento, não cancelamos nenhuma compra” mesmo tendo sido feita à apenas dois dias… Já utilizei outras operadoras de cartão que caso aparecesse uma compra em minha conta assim, cancelariam imediatamente.

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