Boleto com nome personalizado

Tenho uma ideia, talvez seja algo super interessante. Ao gerar um boleto em nossa conta, automaticamente aparece o nosso nome como pagador, ou seja, de Wagner para Wagner jkjkjk.

Seria muito legal colocar uma opção para que o nome do pagador pudesse ser personalizado, ex: Eu tenho um colega que se chama Bob, Bob me deve R$50 e quero que Bob me pague esse valor, com isso gero um boleto para Bob pagar, vou nas configurações e alteraro o nome so pagador para Bob.

2 curtidas

Olá @Wag2santos
Os boletos da conta física são para uso pessoal, por este motivo não é possível colocar em nome de terceiros, na Conta PJ existe a modalidade de cobrança por boleto que é possível personalizar.

4 curtidas

Legal pena que minha Associação não tem a conta PJ ainda :cry:

2 curtidas

Alterar o nome do pagador não é uma boa ideia.
Abre brecha para fraude.

Em uma conta PJ o campo CPF/CNPJ e pagador são emitidos de acordo com o destinatário do boleto.

Em uma conta PF, o boleto é destinado para uso pessoal.

Mas sua idéia não fica totalmente descartada.
No BS2, quando voce cria um boleto, pode dar um nome a ele que fica disponivel no app.
Esse nome é apenas uma anotação dentro aplicativo, não alterando nenhuma característica do documento, la o boleto na conta PF tambem é para uso pessoal.

3 curtidas

Até que isso seria bacana para fins de organização :wink:

3 curtidas

Muitos clientes tiveram suas contas bloquadas/canceladas por essa prática.

1 curtida

Sim, eu gostaria de abrir uma conta PJ para fazer isso, infelizmente a minha empresa conte sócio, e o NUBANK ainda não aceita abertura de conta de PJ com sócios :frowning: