Aumenta o prazo de pagamento de boletos!

Trabalho como Designer Freelancer alguns cliente preferem pagar via boleto mais o prazo e muito curto, um prazo maior seria mais cômodo para o cliente, outra coisa compartilhar o boleto via Whatsapp seria mais eficiente se puder melhorar isso seria muito bom.

Des de já agradeço

Att.

Wesley Trindade

Os boletos são com vencimento curto exatamente para não ser enviados pra pagamentos por terceiros, já q são pessoais e intransferíveis.
Pra receber de terceiros por trabalhos prestados, o melhor é abrir a conta PJ

11 curtidas

oi Lorena obrigado pela resposta
mais acho que para abrir uma conta PJ teria que ter uma movimentação maior para compensar as taxas.

E complementando o que a @lorenatelles disse, sua conta pode ser bloqueada por isso

10 curtidas

Não há taxas de manutenção na Conta PJ do Nubank.

9 curtidas

Conta PJ não tem taxa, a não ser um valor por boleto (não lembro agora ao certo, mas acho q é de $2)
Se vc continuar usando sua conta PF pra emitir boletos pra terceiros, pode ter sua conta bloqueado/cancelada

10 curtidas

verdade? essa eu não sabia

1 curtida

o PIX terá taxa para conta PJ tbm :pensive:

Sim @Wesley_Trind, quebra uma regra contratual

3 curtidas

A conta PJ do roxinho não tem taxa, vou deixar o link aqui com maiores explicações

7 curtidas

Obrigado Valquiria

2 curtidas

Como os boletos da conta PF são boletos de depósito para uso pessoal, utilizá-los para realizar cobranças fere as regras do contrato e você pode ter a sua conta bloqueada por essa prática.

Como já falaram aqui, recomendo que você abra uma conta PJ para este fim.

7 curtidas

De nada Wesley

2 curtidas

já parei, não quero perder minha conta, como não tenho CNPJ ainda vou ter que procurar outra forma, obrigado pessoal

1 curtida

Pra abrir um MEI é muito fácil e rápido, e você estará regularizado, minha esposa é artesã e fez o MEI dela faz mais de um ano.

https://meibrasil.com/produto/registro-cnpj-mei/?gclid=CjwKCAjwn9v7BRBqEiwAbq1Ey2Tx3WHA3Tu47SHsR4iu3POx4kNvGIOe62Q6r7Elx7lo82EJx_AGoxoCYO4QAvD_BwE

7 curtidas

vou dá uma olhada obrigado

2 curtidas

@Wesley_Trind já tentou usar a opção Cobrar do app? Se usar ele, você não corre risco de ser bloqueado

1 curtida

Isso que penso também…aumento no prazo de pagamento. Tenho vários cartões de crédito, uso o que me dá o melhor dia antecipado de compra. Exemplo…minhas faturas vence todo dia 3, débito em conta, não parcelo, tem banco que no dia 21 já está fechando a fatura, ou seja…tenho mais prazo para pagar. Nubank fecha muito em cima…não tem muito prazo, por isso não utilizo muito o cartão de crédito deles…deveriam dar prazo maior…tipo assim…a fatura fecha dia 3…no dia 18 do mês anterior encerra a fatura…teríamos mais de 45 dias para pagar…seria mais dinheiro no mercado e hoje, com juros baixos, seria fácil de implantar isso…

boa ideia

Nubank não permite alteração da data justamente para as pessoas não usarem os boletos para cobrança.

@Jose_Manoel_Asorey o @Wesley_Trind está se referindo aos boletos de depósito que ele envia para os clientes dele. Mas realmente o prazo para pagamento da fatura é curto. Poderiam aumentar um pouco esse prazo.

1 curtida