Trabalho como Designer Freelancer alguns cliente preferem pagar via boleto mais o prazo e muito curto, um prazo maior seria mais cômodo para o cliente, outra coisa compartilhar o boleto via Whatsapp seria mais eficiente se puder melhorar isso seria muito bom.
Os boletos são com vencimento curto exatamente para não ser enviados pra pagamentos por terceiros, já q são pessoais e intransferíveis.
Pra receber de terceiros por trabalhos prestados, o melhor é abrir a conta PJ
Conta PJ não tem taxa, a não ser um valor por boleto (não lembro agora ao certo, mas acho q é de $2)
Se vc continuar usando sua conta PF pra emitir boletos pra terceiros, pode ter sua conta bloqueado/cancelada
Como os boletos da conta PF são boletos de depósito para uso pessoal, utilizá-los para realizar cobranças fere as regras do contrato e você pode ter a sua conta bloqueada por essa prática.
Como já falaram aqui, recomendo que você abra uma conta PJ para este fim.
Isso que penso também…aumento no prazo de pagamento. Tenho vários cartões de crédito, uso o que me dá o melhor dia antecipado de compra. Exemplo…minhas faturas vence todo dia 3, débito em conta, não parcelo, tem banco que no dia 21 já está fechando a fatura, ou seja…tenho mais prazo para pagar. Nubank fecha muito em cima…não tem muito prazo, por isso não utilizo muito o cartão de crédito deles…deveriam dar prazo maior…tipo assim…a fatura fecha dia 3…no dia 18 do mês anterior encerra a fatura…teríamos mais de 45 dias para pagar…seria mais dinheiro no mercado e hoje, com juros baixos, seria fácil de implantar isso…
Nubank não permite alteração da data justamente para as pessoas não usarem os boletos para cobrança.
@Jose_Manoel_Asorey o @Wesley_Trind está se referindo aos boletos de depósito que ele envia para os clientes dele. Mas realmente o prazo para pagamento da fatura é curto. Poderiam aumentar um pouco esse prazo.