Minha prima gerou um boleto para a esposa do meu tio,mas de vez ela copiar ela resolveu digitar e acabou errando um número. Esse boleto seria para ela usar o auxílio Emergencial. Depois de quase 1 mês que a Nubank conseguiu desvendar o mistério. O dinheiro caiu em outra conta da Nubank. Estamos esperando a Nubank entrar em ctt com a pessoa que recebeu o dinheiro por engano. Mas o que pode ser feito,caso essa pessoa não queira devolver? Alguém pode me ajudar?
Acho q seria melhor abrir um BO, já que o dinheiro não é da pessoa e ela não quer devolver.
Ei @Flavia_Rosa, sinto muito! Vai depender muito da boa fé da pessoa e caso isso não tivesse acontecido, também poderia haver um bloqueio. Não sei se entendi bem, mas o auxílio precisa ser resgatado para uma conta de mesma titularidade.
Tem vários casos como esse aqui no comunidade. Em outros tópicos o pessoal até discutiu isso dizendo que o nubank não deveria aceitar o pagamento se os números digitados estivessem errados. No Itaú, onde realizo os meus pagamentos, por exemplo, se eu digitar 1 número do código de barras errado o sistema não finaliza o pagamento até eu corrigir. Não tem como o dinheiro ir parar em outra conta.
O nubank vai intermediar a situação, mas caso a pessoa não queira devolver, infelizmente esse dinheiro está perdido. O nubank não vai devolver já que o erro foi durante a digitação. Teria que partir para uma ação judicial que, devido ao valor, acredito eu, não valeria a pena.
Não precisa. O valor disponível no Caixa Tem pode ser enviado para conta de qualquer pessoa através de boleto de depósito. Eu envio o dinheiro da conta do meu pai para minha conta todo mês.