Boleto de depósito e pix

Olá pessoal, eu li várias vezes sobre o pix e mesmo assim eu fiquei com uma dúvida: o pix vai funcionar com depósito por boleto? O valor do depósito cairá em até 10 segundos também?

7 curtidas

Não. O PIX vai substituir - futuramente - o DOC e o TED. PIX é um sistema de transferência.

Não. O PIX não irá realizar pagamentos de boletos.

5 curtidas

Olá @Eric_Oliveira saúde e paz :pray:t3:

Eu tbm estava com essa dúvida até entender como fincionaria as chaves de endereçamento, daí, imagino q funcionará como fazíamos com o TED é só informar a chave de endereçamento da conta e o Din Din vai pra lá rapidinho :+1:t3::grin:
Ex: eu tenho uma chave de endereçamento, o CPF, no NuBank e informo a outra chave, meu email, q tá no PagSeguro, pronto em 10s no máximo o dinheiro saí do NuBank e vai para o PagSeguro e o melhor de tudo, a qualquer dia e horário, maravilha :+1:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:

IMG-20200201-WA0003

1 curtida

Pix é só pra transferência bancária, uma opção além do TED e DOC

O PIX será uma forma mais ágil e rápida de transferência entre qualquer banco do que o TED por exemplo. Além de funcionar 24h por dia, 7 dias por semana. :wink:

Desculpe-me, mas o Pix não irá substituir o TED e DOC, os meios de transferência já existentes, continuarão existindo! O PIX é só mais um meio de transferência, mais rápido, funcionando 24/7.

6 curtidas

A curto prazo não. A longo prazo sim.

O PIX irá substituir não só os DOC’s e TED’s como também tem a proposta de substituir os boletos e até o cartão de débito, já que o cliente poderá pagar utilizando QR Code.

Obviamente, são coisas que precisam ser desenvolvidas e testadas ainda, mas nas lives do BC já informaram que já estão verificando isso para uma segunda etapa.

Ps. Editei a publicação anterior onde ficava subentendido que o PIX iria substituir os meios de transferência já neste momento. Na verdade, essa migração será gradativa e irá levar um tempo, assim como aconteceu com a netflix e as locadoras.

2 curtidas

E futuramente talvez, eu acho que irão inovar uma forma de depósito por boleto, para colocarmos dinheiro em espécie, na conta. Porque hoje, ou por boleto ou por transferência. Ok?

Explicando melhor , nos sites quando você vai comprar uma coisa aparece opção de boleto certo ?

Então os sites q tiverem aderido o pix vai aparecer opção pix também

Exemplo hoje ao comprar no site aparece formas de pagamento

Boleto
Cartão de crédito

Geralmente são esses

Os que tiverem pix serão

Boleto
Cartão de crédito
Pix

Vai ser só mais uma opção de pagamento a mais

Pix ainda não apareceu no meu aplicativo do nubank, mas já vi em de alguns colegas meus. Como eu faço para liberar ou tenho que esperar o nubank liberar pra mim essa opção ?!

Sim colega,vai ter que esperar um pouco. Até porque o PIX só entrará em funcionamento no dia 16 de novembro de 2020. Tenha paciência, até porque o mundo não vai acabar agora.

1 curtida

Kakakakakka
Aí já não sei né kakak
Não duvido mais de nada nesse mundo estranho…

3 curtidas